segunda-feira, 27 de março de 2017

Atrás do Espelho, de A. G. Howard

Resultado de imagem para atras do espelhoAutora: A. G. Howard
Titulo Original: Unhiged
Série: Splintered # 2
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 400
Skoob
Sinopse: Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Um ano se passou desde que Alyssa deixou o País das Maravilhas, disposta a esquecer tudo o que viveu por lá, mas ela começa a perceber que não vai ser tão fácil assim negar a sua metade intraterrena. Alyssa deixou os mosaicos de insetos que criava antes de conhecer toda a sua história de lado, agora os cria com seu próprio sangue; Além disso, Morfeu não a abandonou, o intraterreno ainda visita seus sonhos todas as noites, conversando com ela e fazendo companhia.

Seu relacionamento com Jeb está cada dia mais difícil, pois ela se sente culpada por tê-lo arrastado para toda aquela confusão. Ele teve as suas lembranças do País das Maravilhas "apagadas" por isso Alyssa não pode compartilhar nada relacionado ao seu lado intraterreno com o namorado.
"Eu me encolho e pego entre os dedos uma mecha de vermelho-vivo em meu cabelo loiro. É uma das minhas lembranças permanentes, assim como os nódulos atrás dos ombros, onde se aninham asas adormecidas dentro de mim. Por mais que eu tente me distanciar das lembranças do País das Maravilhas, elas estão sempre presentes, recusam-se a partir. [...] Dá um nó na minha garganta pensar em asas negras, olhos tatuados e insondáveis e sotaque britânico. Ele já possui as minhas noites."
Ele, que passou aquele periodo em Londres, trabalhando em uma galeria de artes, finalmente está de volta, e a tempo do baile de formatura da garota; o que a deixa com ainda mais medo, pois eles haviam planejado mudar-se para lá definitivamente depois do evento; mas Alyssa sabe que não pode fazer isso, pois é onde fica a toca do coelho e a entrada para o País Das Maravilhas. Então Alyssa decide contar toda a verdade sobre quem ela realmente é, pois sabe que não conseguirá viver com esse segredo pelo resto de sua vida.

E essa necessidade só aumenta quando Morfeu aparece no mundo dos humanos dizendo que a garota precisa voltar ao País das Maravilhas pois a Rainha Vermelha conseguiu retornar e pretende retomar seu poder.
"Em algum canto recluso e íntimo de minha alma eu gosto do país das maravilhas mais do que ouso admitir. Mas se eu permitir que o Morfeu perceba isso... ele me convencerá a ficar e lutar"
Em Atrás do Espelho vamos acompanhar Alyssa em sua busca por derrotar de uma vez por todas a Vermelha e assim salvar seus dois lares, o humano e o mágico; e também seu dilema em deixar ou não, seu lado intraterreno vir a tona.

Sobre Minha Experiencia de Leitura: Este segundo volume da série Splintered me surpreendeu tanto quanto o primeiro; aqui vamos ficar muito mais imersos nos dilemas da Alyssa, teremos uma visão muito mais aprofundada sobre todos os personagens, principalmente a mãe da protagonista e seu passado como intraterrena. E também, é claro, vamos conhecer muito mais desse universo tão sombrio criado pela autora.

Como não poderia deixar de ser, nesse livro a participação do Morfeu é crucial para o desenvolvimento da história, ele volta para deixar a vida e as decisões da Alyssa cada vez mais difíceis, principalmente em se tratando de seu relacionamento com Jeb, pois ele não se conforma que a garota prefira ficar no mundo humano vivendo uma vida tão mesquinha enquanto poderia ir para o País Das Maravilhas e se tornar sua rainha.
"Uma metade transbordando de obscura curiosidade e um apetite voraz por tudo o que é insano. Mas a outra metade é sonhadora e leve, cheia de coragem e lealdade. - Ele morde o lábio inferior, um gesto tão mínimo que poderia ser objeto de minha imaginação. - Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas."
Por falar em Morfeu: assim como no livro anterior não consegui ir com a cara dele, ele está cada vez mais irritante. A questão do triangulo amoroso também continua me desagradando totalmente; já sobre o Jeb, eu até consegui ir mais com a cara dele, mas isso só foi acontecer da metade para o final do livro.

No começo da leitura, não consegui simpatizar com a mãe da Alyssa, achei ela muito chata; mas conforme fui dando andamento, me acostumei com a personagem e até senti empatia por ela, principalmente depois que descobri tudo pelo que ela teve que passar para proteger sua família. E também passei a me interessar mais pelo pai da Alyssa depois que sua história foi sendo contada, historia bem triste, diga-se de passagem.

Em se tratando de mitologia, criatividade e desenvolvimento, a A.G. Howard continua espetacular nesse segundo volume. Não vejo a hora de conferir o desfecho dessa história tão maluca e sombria.

30 comentários :

  1. Eu sou super suspeita para falar. Adoro essa série... Adoro o Morfeu... kkkkkkkkk
    Espero que goste do ultimo volume, apesar das birras que anda nutrindo por alguns personagens... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      O Morfeu não me desceu nem um pouco. Daqui a pouco sai a resenha do terceiro livro. Beijos

      Excluir
  2. Oi Ma!
    Esse livro me deu nos nervos, sério. Eu já não aguentava mais o Morfeu escondendo coisa da Alyssa. Já li a trilogia toda e sou sincero a dizer que não vou com a cara dele. No ultimo eu aprendi a suportá-lo, mas tanto ele quanto o Jeb fazem muita merda e pra mim, ela ficaria melhor sozinha. O triangulo não me desce muito
    Mas acho o quesito reconto encantador e o cenário é o que me faz amar essa série.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!
      Faço minhas as tuas palavras sobre tudo rs

      Abraço

      Excluir
  3. Oi, muito boa sua resenha, mesmo sem ter lido o liro um, fiquei curiosa para ler em breve e já coloquei na lista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helyssa! Fico feliz em saber que gostou da resenha e espero que goste das leituras. Beijos

      Excluir
  4. Oie, já vi os livros da série e as capas sempre me chamaram a atenção, apesar de eu ainda não ter animado em ler. Obrigada por me dar mais noção da trama. Vou pensar em colocar a série na lista. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta!
      Espero que goste das leituras quando as fizer. Beijos

      Excluir
  5. Oi, Maria Eduarda.
    Eu adoro releituras de histórias clássicas e tenho muita vontade de ler essa série!
    Fico feliz em ver que você gostou!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Essa série foi minha primeira experiência com releitura de clássicos e posso garantir que é muito boa mesmo, espero que goste das leituras quando tiver a oportunidade de as fazer. Beijos

      Excluir
  6. Já tenho essa série como desejados na minha lista do skoob kk. E cada vez que eu leio uma resenha eu fico mais curiosa ainda em ler. Parece conter um enredo não apenas com fantasia, mas também com romance e aventura que deixa o leitor completamente envolvido com a história. Sem deixar de mencionar as capas que são muito lindas, adorei a resenha e não vejo a hora de ler. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer!
      Essa série tem de tudo um pouco e as capas são realmente maravilhosas; espero que goste das leituras​ quando as fizer. Beijos

      Excluir
  7. Sempre fiquei curiosa com essa série! Mas tinha medo de não gostar! Já adicionei à minha enorme lista de leitura de 2017! Obrigada pela dica! Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yohanna! Essa série é muito legal, vale muito a pena a leitura. Espero que goste! Beijos

      Excluir
  8. Assim que vi o livro de que se tratava a resenha vim correndooo conferir.
    AMOOOO ESSA SÉRIEEE!!!! Assim como AMOOOOOO O MORFEU! kkkkk
    É uma das minhas séries fantásticas preferidas, se não a favorita. haha
    Assim como você, no começo não me simpatizei com a Alisson, mas depois passei a amaar ela. No terceiro livro então... No quaro então... kkkk
    Espero que goste os próximos!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma que ama o Morfeu rs

      Já fiz a leitura dos outros livros, logo sai as​ resenhas. Beijos

      Excluir
  9. Oie tudo bem?!?! Confesso que não li essa série esperando terminar a publicação. Porque afinal de contas em se tratando de Novo Conceito tenho medo, então espero ficar completas. Sei que já saíram todos agora, então só me falta sentar e começar enfim a conhecer essa que querendo ou não é uma releitura de um grande clássico.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anastácia! Estou bem e você?
      Espero que goste das leituras. Beijos

      Excluir
  10. Olá
    Vejo muitos comentários positivos sobre esses livros, uma amiga minha é doida que eu faço a leitura. Mas não consigo me sentir atraida por esses livros, as capas são lindas e muito bem trabalhadas, mas só isso! Vou deixar a dica passar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Que pena que não tem interesse na leitura dessa série! Beijos

      Excluir
  11. Olá Maria Eduarda.
    Que bom que você gostou tanto desse livro quanto gostou do primeiro.
    Que o próximo livro também te agrade e o desfecho seja surpreendente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O desfecho dessa série fez totalmente jus aos livros anteriores. Beijos

      Excluir
  12. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Acho a capa dos livros dessa série fora de comum, lindíssimas!!! Deve ser difícil o dilema da personagem, acho que não temos como viver em dois mundos, alguma hora ela vai acaber tendo que escolher. Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Estou bem e você? Essas capas são realmente maravilhosas! A decisão que a Alyssa tem nas mãos é realmente muito complicada para uma adolescente, mas acho que a resolução foi justa. Espero que goste das leituras e fico muito feliz que tenha gostado da resenha, obrigada! Beijos

      Excluir
  13. Achei que só eu não conseguia ir com a cara do Morfeu... acho um mala. E esse triângulo me irritou tanto, mas tanto, que não consegui me envolver com a história. Que bom que mesmo com essas coisas você está conseguindo gostar... rs... espero que curta o desfecho, eu infelizmente não curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui! Rs

      Ninguém merece o Morfeu, insuportável! O triângulo me irritou muito também, mas a história em si é muito boa, pena que não te conquistou. Beijos

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Essa série e a autora divide muitas opiniões com relação a gostar ou não da "adaptação". Confesso que ainda não sei o que pensar heheeheh Gosto bastante de fantasias e surpresas, mas acho a história da Alice muito "fixa" para mim para ficar mexendo. E ainda tinha o problema que a editora não tinha lançado todos da série, mas agora não é mais problemas. Irei pensar ainda haha Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste das leituras caso as faça algum dia. Beijos

      Excluir
  15. Oi,
    Eu ainda não li essa série, mas amo as capas!! Acho lindas.
    Eu não gosto muito de ler adaptações, fico sem na dúvida se vou gostar ou não. Ficamos sempre comparando e pode deixar de ser prazerosa a leitura.
    Gostei bastante da sua resenha
    Parabéns!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya!

      As capas são lindas mesmo! Ler adaptações é sempre perigoso, mais ainda quando gostamos da obra original, mas como no meu caso eu não gostei da leitura de Alice No País das Maravilhas, essa série foi muito boa para mim. Fico feliz que tenha gostado da resenha, obrigada! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!