sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Monalisa Desenhando a Morte, de Danny Belo

Autora: Danny Belo
Editora: Arwen
Ano: 2016
Páginas: 216
Skoob
*Recebido em parceria com a autora.
Sinopse: Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo. Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis?
Monalisa é uma jovem e talentosa artista que trabalha em uma galeria de artes em Chicago e mora com a irmã e a mãe, Minerva, com quem tem um relacionamento nada saudável e, por esse motivo, seu próximo passo depois de terminar o colégio será ingressar na Universidade da Califórnia, onde planeja realizar seus sonhos e seguir sua vida longe da mãe. Mas a vida tem outros planos para seu futuro, e na noite de seu aniversário de 18 anos ela sofre um grave acidente.

Agora Monalisa ganha um dom, ou seria uma maldição? E terá que carregar esse segredo até o fim para manter todos a sua volta em segurança. Sua arma? Um lápis. Seu poder? A arte. Seu próximo passo? Abrir novos e misteriosos caminhos que podem significar um recomeço, mas também podem significar a morte.

Episódios aterrorizantes a fazem questionar suas novas habilidades, que começam a corroê-la por dentro e mudar sua forma de pensar e agir. Nasce uma nova Monalisa e, para continuar viva, ela terá que desenhar.


Sabe aquela leitura que te prende de tal forma que fica impossível largar? Pois esse livro me fez esquecer de tudo e focar apenas nessa trama. Um livro envolvente, criativo e cheio de reviravoltas, bem escrito e totalmente diferente de tudo que já li. Danny Belo apresenta, nesse que é seu primeiro livro publicado, uma trama repleta de mistérios que deixa o leitor com um gostinho de quero mais.
"Aquilo fugia a tudo... a todas as explicações lógicas."
Monalisa (Lisa) é uma adolescente que tem um péssimo relacionamento com a mãe e as duas vivem em extremos: ou brigam o tempo todo, ou mal se dirigem a palavra. Sua mãe, Minerva, é uma mulher que foca todo seu tempo no trabalho, negligenciando a filha mais nova. Ella, sua irmã mais velha, é a queridinha de Minerva, o que causa ciúmes em Monalisa, que se sente uma estranha na própria casa. Seu refúgio é a arte, e é em seus quadros que ela deixa as emoções fluírem.


Não consegui me ligar muito aos personagens, e algumas atitudes, especialmente das duas irmãs foram, ao meu ver, incoerentes e um pouco imaturas. De qualquer forma Lisa é uma personagem que tem um crescimento bem legal e se torna uma pessoa totalmente diferente no final.
"Delicadamente, criava o que vinha em mente, não havia exercício melhor e cantarolava baixinho enquanto o fazia, deixando que a mente e mãos se conectassem de forma única."
E sobre o final, que desfecho! Adorei o rumo que a Danny deu a essa história e fiquei sim com um gostinho de quero mais. E quero mesmo! A autora joga algumas questões ali nas últimas páginas que quase me fizeram arrancar os cabelos. Preciso de respostas! hahaha



Sobre a edição, encontrei poucos erros de revisão, e nada que atrapalhasse o entendimento da leitura. A parte gráfica está impecável e o livro como um todo está lindíssimo. Uma verdadeira obra de arte em minha estante.

Indico esse livro para todos aqueles que curtem uma leitura original, empolgante e com muitas reviravoltas. Tenho certeza que também irão gostar!

Danny, agradeço imenso a oportunidade de ler e resenhar sua obra aqui no blog. Obrigada!
Onde comprar: Arwen Books

28 comentários :

  1. Que história linda! Amei as capas (e as fotos), aumentaram minha curiosidade pra ler! Adoro livros onde a protagonista descobre que tem um dom, parece que traz a magia pra perto da gente, sabe? Parabéns a autora e a você, por trazer a história assim pra gente, dessa forma delicada e destacando frases lindas ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei este livro!
    A Danny conseguiu criar uma história muito criativa e cheia de aventuras :)
    Adorei as suas fotos.
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que resenha lindaaaa ♥ fico muitoooo feliz que tenha te agradado, e obrigada meninas pelo apoio

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda, é a segunda vez que vejo esse livro e sempre fico encantada com a capa, coisa mais linda, além da história ser muito fofa né? Suas fotos ficaram lindas!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabrielly!
    Que capa mais linda!!! O livro parece ser tão sério com o tema morte e a capa é muito fofa! Nunca ia imaginar a temática do livro.
    Com essas suas perguntas para o final, o livro tem continuação?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Já vi esse livro por ai, por mais que a temática seja muito boa e sua resenha me deixou curiosa em relação ao livro, não sei se o leria por agora, acredito que futuramente talvez eu de uma chance para ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu nao conhecia esse titulo, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito e fiquei apaixonada pela capa. Nao sei como ainda nao tinha lido nada a respeito... a premissa me deixou curiosa!!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Você arrasou nas fotos!!!
    Ainda não conhecia o livro e já estou bem intrigada com o segredo da personagem. Acho que será uma boa leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ADORO leituras empolgantes e originais. Então, como ignorar essa dica? (rs) Fiquei bastante curiosa sobre as decisões da protagonista agora que descobriu esse dom. O mau relacionamento dela com sua mãe e irmã, confesso, me deixou ainda mais animada para a leitura. Apesar de haver alguns comportamentos imaturos envolvidos, não posso deixar de considerar que isso soa bastante moderno. Espero ler em breve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu achei essa capa tao encantadora e fofa, me deu uma vontade imensa de ler! Fico feliz que tenha sido uma leitura gratificante, é uma delicia quando nos apaixonamos pela história.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adoro leituras que envolvam mistérios e cheias de reviravoltas, mas acho que o não se apegar à personagem + atitudes incoerentes me incomodaria um pouco também.
    Achei a história realmente original, e, apesar do nome, não imaginaria do que se tratava hahaha. Adoro essa capa toda colorida!! Beijos.



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já vi vários posts de pessoas recebendo esse livro e achei a capa incrível, agora, após essa resenha, fiquei ainda mais ansiosa de saber mais sobre a Monalisa e os mistérios que ela terá que enfrentar. Estou animada para adquirir logo esse livro e começar a devorar esse título.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, acredito que essa seja a primeira resenha que vejo desse livro. Só pelo título eu já fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Pela sua resenha, achei super interessante a forma como a arte se tornou importante para a personagem. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a diagramação do livro está linda. Gostei da sinopse, só não se me acostumaria com estes personagens imaturos, eu me irrito fácil e tenho medo de abandona-lo no meio da leitura. O bom é que a protagonista conseguiu cresce durante o desenvolvimento do enredo, isso reacende meu animo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Gente! Eu não conhecia essa história, mas só de ler a premissa e a sua resenha, já fiquei mega curiosa. Deve ser uma história muito linda! Fico imaginando se irei me prender da mesma maneira que você ficou presa a trama. Tomara que sim né? Haha Parabéns pela resenha, eu anotei a dica. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oie
    lembro quando o livro lançou e fiquei curiosa pois é um enredo bem curioso e instigante, algo que eu arriscaria caso tivesse oportunidade. Muito legal sua dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, espero vir a faze-la, a verdade e que estou super curioso!! :)

    Que titulo ótimo!! E ainda bem que gostaste e que se trata de uma leitura tao empolgante e com reviravoltas (eu amooo reviravoltas!!) :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu não conhecia esse título até me deparar com a sua resenha, porém devo dizer que estou simplesmente encantada pela premissa - e também por sua resenha, rs. Além disso, que capa mais maravilhosa é essa?! Dica anotada para ontem!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Adorei o título desse livro e a capa também, muito bonita. Desconhecia a obra, mas como você disse que é original, empolgante e com muitas reviravoltas, sei que vou adorar. Vou adicionar a lista do Skoob para lembrar de comprar depois.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com um pé atras quando você fala que não conseguiu se conectar aos personagens, eu tenho um sério problema com isso. Acaba atrapalhando muito a minha experiência de leitura :x

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabrielly, como está?
    Já tinha lido outra resenha sobre esse livro e me obrigo a admitir que tem uma premissa bem original mesmo. Afinal, quem no mundo sobreviveria a eventos aterrorizantes apenas com um lápis e um incrível talento para desenhar? Só vou descobrir mesmo quando ler e espero poder fazer logo essa leitura, já que a resenha me deu uma forte curiosidade.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Também recebi o livro em parceria com a autora e será uma das minhas próximas leituras. Fiquei animada com o que vc falou sobre o desfecho, adoro desfechos que fazem a gente querer arrancar os cabelos! Hahahaha E a parte gráfica realmente está lindíssima, só tiraria a modelo da capa. Rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente digo que suas fotos estão lindas, um capricho !!
    já tinha visto coisas sobre o livro, porém apenas divulgações, primeira resenha do mesmo que eu leio, a história parece ser boa, e legal, já tinha assistido um filme com uma história parecida e gostei muito, talvez me aventure no livro, a parte gráfica realmente parece estar linda.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Simplesmente adorei sua resenha!
    Desconhecia a obra e fiquei bem intrigada para saber mais sobre esse dom (ou maldição) de Monalisa que através de sua arte pode fazer com que as pessoas vivam ou morram.
    A premissa é bem interessante e o fato de você dizer que a leitura prende de tal forma a ponto de não querer largar mais me deixa ainda mais ansiosa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Acho que nossas opiniões sobre esse livro divergiram, haha!

    Apesar de ter gostado muito da premissa, não gostei nem um pouco das personagens. Como você as achei imaturas e mimadas... E incoerentes. Sei lá, não me prenderam e nem muito o rumo que a história foi tomando. Achei algumas coisas bem absurdas, até... Até para um livro de fantasia.

    Não sei muito se eu quero continuar lendo a série, apesar de achar a premissa excelente para se trabalhar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Nossa... que sinopse insana. haha Suas fotos ficaram tão lidinhas... Amei!!
    Adorei a sua dissertação da história. Achei uma pena que vc não conseguiu sentir aquela ligação com os personagens. No entanto, você disse que é um livro empolgante, então já está na listinha. rs

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Não conhecia o livro e nem a autora e por ter uma sinopse bem diferente do que estamos acostumados acabei me interessando bastante por essa leitura.. Já estou louca pra saber o desenrolar dessa estória da Monalisa e o mistério todo a certa desse novo dom que ela recebe!! Já incluído nas minhas leituras desse ano!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!