quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Metas literárias: 12 livros para 2017


Todo ano sempre acabo fazendo algumas metas de leitura, e todo ano acabo fracassando em algumas delas. Então era de se esperar não fazer mais metas, mas aqui estou eu com 12 livros que quero ler, e serão lidos, em 2017. Fora a meta de 90 livros eu queria fazer algo mais certinho, uma listinha com livros esquecidos na estante que já deveriam ser lidos há muito tempo. E admitam, vocês também têm livros assim. Agora vamos aos títulos!


1 - A Última Dança de Chaplin, de Fabio Stassi: Eu estou com esse livro a pouco mais de um ano na estante. Comprei pela capa (velhos tempos), confesso, mas assim que li a sinopse fiquei mega interessada na leitura, mas não li... Chegou a hora de mudar isso, não acham?

2 - Toda Luz que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr: Livros sobre guerra (especialmente a Segunda Guerra) são sempre interessantes para mim, e todos os que li do tema foram muito bons. Minha irmã comprou esse já faz um tempinho mas por ser bem grandinho e aparentemente não muito fácil, acabei adiando. De 2017 não passa :D



3 - HP e o Cálice de Fogo, de J.K. Rowling: Não, eu ainda não terminei essa série, o que é uma grande vergonha já que comecei a ler em 2013 haha. Eu gostaria muito de ler todos os 4 que restam esse ano, mas fui pé no chão e coloquei apenas o quarto livro na meta.

4 - PJ - O Último Olimpiano, de Rick Riordan: Outra grande vergonha. A série do Percy Jackson também foi iniciada no finzinho de 2013, e até hoje não finalizei, por pura preguiça. Bem, eu gostei muito dos 4 primeiros livros, mas precisava de um descanso da serie e acabei passando 3 anos desse jeito. Acho que chegou a hora de dar adeus a esses personagens.


5 - A Sociedade do Anel #1, de J.R.R. Tolkien: Eu até comecei a leitura, mas a preguiça bateu e parei na página 100. Podemos concordar que não é das leituras mais rápidas, não é mesmo? Eu já li O Hobbit (três tentativas) e gostei muito. Quem sabe esse ano consigo enfrentar toda a trilogia (não mesmo).

6 - A Fúria dos Reis #2, de George R.R. Martin: Eu li o primeiro volume dessa serie em 2013 e apesar de ter sido uma leitura um pouco lenta na primeira metade, foi uma experiência incrível. São livros um pouco mais complicados, complexos, mas quero dar continuidade a essa leitura e espero conseguir  concluir A Fúria dos Reis esse ano. Dizem que é o mais parado, será?


7 - Persuasão, de Jane Austen: Esse também já completou um aninho na estante como não-lido. Eu tentei ler ano passado, mas a leitura não fluiu e acabei deixando de lado. Agora tentarei novamente, com mais afinco. Já li um da autora (Lady Susan) e gostei. Depois quero ler Orgulho e Preconceito.

8 - A Bem Amada, de Thomas Hardy: Mais um clássico da literatura inglesa para leitura. A Bem-Amada foi comprado apenas por ser do Hardy, que sempre tive muita vontade de ler mas nunca encontrava os livros. Acabei comprando esse título (não com essa capa da imagem) baratinho, mas não li ainda. Espero gostar!


9 - Memória da Água, de Emmi Itãranta: Já faz um tempão que temos esse livro aqui em casa, e apesar de sempre ter sentido vontade de ler, nunca li de fato, então aqui estamos. Agora vai!

10 - Laranja Mecânica, de Anthony Burgess: Mais um clássico para essa lista. Sei que muita gente ama e estou cheia de expectativas, o que não é muito bom. Mas vamos lá. Espero que seja uma leitura envolvente :)


11 - Tempo é Dinheiro, de Lionel Shriver: Eu li um livro da autora ano passado sensacional, intitulado Grande Irmão, e quero ler outras de suas obras. Tempo é Dinheiro não tem a melhor das premissas, mas algo me diz que irei adorar.

12 - Estado de Graça, de Ann Patchett: Eu nunca li nada dessa autora, mas já li muitos comentários bem elogiosos sobre suas obras. Estado de Graça é o mais "desconhecido" e nem sei bem o motivo por trás da compra, mas está há tempo demais na estante, então vamos ler!


Lerei muitos outros que estão paradinhos na estante, mas esses são os principais e realmente  os mais desafiadores. Não sei qual irei ler primeiro, talvez A Última Dança de Chaplin, mas vou mostrando todos lá no instagram do blog: @umaleitoravorazblog.

Agora me contem, quais livros vocês pretendem ler em 2017? Tem algum esquecido na estante implorando para ser lido? Vamos conversar :D

20 comentários :

  1. Oi!
    Assim como você eu sempre estabeleço metas de leitura e nunca as cumpro mas esse ano eu realmente desisti das metas e não planejei nenhuma mesmo tendo uma vasta lista de livros não lidos na estante. Dabdua lista possuo alguns exemplares mas o único que já li foi o Memória da Água e foi uma leitura bastante agradável e bem diferente do que imaginei que seria. Espero que goste também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Larissa! Espero gostar de Memória da Água, pois parece ser bem legal.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Sou louca pra ler Laranja Mecânica. Harry Potter e Percy Jackson são livros muito bons. Eu também quero desentulhar minha estante esse ano. Selecionei alguns livros que estão parados a alguns anos pra ler em 2017.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa para continuar a leitura de HP e PJ. Espero que faça boas leituras também! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Destes eu só li Toda Luz que não podemos ver não gostei porque ele é meio monótono demais, apesar de ter uma bela história. Os outros que você escolheu são bem interessantes.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby!
    Acho que todo mundo tem livros empacados na estante. rs Mulher, que isso, como assim ainda não terminou de ler Harry Potter? Leia rapaz! hahaha Da Jane Austen eu só li Orgulho e preconceito, comprei aquela edição que vem três livros. E já faz mais de um ano. =x Eu tenho A memória da água há um tempinho também, foi até no Mochilão da Record do ano retrasado. kkkk E necas pra mim também! Lê e faz resenha, pra vê se invisto ou troco :p
    Minha meta é: Não vamos colocar uma meta: deixaremos em aberto e quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gaby! Tudo bem?

    Que engraçado, eu gravei um vídeo ontem com esse mesmo tema, só falta postar. Mas, no meu caso, são 17 livros que estão parados na estante a séculos.

    Eu ainda não li nenhum desses que você mencionou, mas, me interessei por alguns.

    Espero que você consiga fazer todas essas doze leituras e consiga também bater a meta! Um 2017 repleto de leituras pra você! ;)

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Espero que goste de O Último Olimpiano! Eu adoro toda a saga Percy Jackson e os Olimpianos :D E sobre A Sociedade do Anel... 382171834 de páginas só pra descrever o hobbit que ta sentado embaixo da árvore kkkkk eu ainda não consegui lê-lo também kkkk boa sorte

    beijos!

    Brenda Soares | Papierllon

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Também adoro fazer uma listinha de metas, mas com o desafio aqui do Poyo, tenho vários livros que ainda vão ficar encalhados. =/
    HP é encantador, termine sim de ler. O Senhor dos Anéis é muito bom também, mas já te adianto que é um livro bem denso.
    Também tenho vontade de ler Laranja Mecânica.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei ver os títulos que pretende desencalhar da sua estante e concordo que eles são bem desafiadores.
    Estou planejando fazer várias leituras de livros abandonados, mas a principal é da série Irmandade da Adaga Negra que está aqui implorando para ter seus enormes livros lidos rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei ver na lista HP e Percy Jackson. O primeiro é um dos meus livros favoritos da vida, e da série, e o segundo, bem eu preciso também acabar com Percy Jackson haha Da minha lista de leitura para esse ano, está enorme (afinal tenho que desencalhar MUITOS livros). Mas já coloquei em meta umas 3 séries.
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Menina que lista incrível. Leia Harry Potter, você vai amar demais, é meu xodó, meu amor, meu livro mais amado do mundo! E eu estou louca pra ler Toda Luz Que Não Podemos Ver! Muito amor pela sua lista!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Sério que ainda não terminou a série de Harry Potter?
    Este ano de 2017 espero que você consiga cumprir essas metas e terminar esta série incrível.

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Ahhh gente que tudo!! Amei os seus livros... Guerra dos Tronos, Harry Potter, Percy Jackson e Jane Austen?
    Que excelentes metas!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Eu também fiz uma meta de leituras: quero ler mais do que 80 livros e ler os livros empacados na estante. Espero conseguir! Quantos livros legais. Eu já conhecia algum desses e quero muito ler Memória da Água e Laranja Mecânica. Confesso que amo a série do Percy Jackson e não sei como você ficou tanto tempo para ler o ultimo livro hhaha

    Amei!
    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu nunca faço metas de livros para ler durante o ano porque nunca consigo cumprir. Apenas leio os livros que eu quero e pronto kkk' Admito que tenho diversos que eu morro de vontade de ler, mas quase nunca consigo. Eu já li todos os de Percy e adorei, super recomendo a leitura. Gostei da escolha de Toda Luz que Nós Podermos Ver e Laranja Mecânica.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu devo confessar de que não me dou muito bem com metas, em 2015 eu fiz um post com os 10 livros que queria ler, ao final do ano não tinha lido nenhum, e o ano passado aconteceu a mesma coisa. Mas tenho certeza de que você vai conseguir! Eu estou louca para ler o do Chaplin e o Laranja Mecânica, esse último eu já tenho faz uns anos, e quero conseguir ler ele em 2017.

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Adorei o post.
    Dos livros citados aqui só tem um que tenho muita vontade de ler... Toda Luz que Não Podemos Ver, sou fascinada por tudo que está relacionado a segunda guerra mundial e tenho certeza que esse é um livro que vou curtir e muito.
    Outro livro que fiquei bem interessada é o tempo é dinheiro, adorei a capa, espero ler resenha dele aqui.
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei as suas escolhas! Alguns livros já li e outros nunca tinha ouvido falar, mas espero que você consiga cumprir essa meta e seja leituras deliciosas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Gabyyy!
    Mesmo que não cumpramos as metas todas, elas são importantes para nos guiarem e inspirarem! :) Fora que é sempre muito legal movimentar os livros que estão parados na estante, como vc mencionou.
    A capa de A última dança de Chaplin é mesmo MARAVILHOSA, e também a de Memória da água!!! Depois quero saber o que vc achou dos livros!
    Toda luz que não podemos ver é um que está na minha lista de desejos há tempos, mas ainda não adquiri.
    AI MEU DEUS HARRY POTTER!!!!!!!! <3 <3 <3 Olha, a partir do final do livro 4, as coisas começam a ficar um pouco diferentes e mais sombrias. Acho que vc vai curtir!
    Menina, acabei de ler O hobbit (depois de algumas tentativas também) e gostei. Mas O senhor dos aneis ainda não encaro... (hahahaha adorei o "não mesmo"!)
    Beijooo, sua linda!!! Boas leituras e sucesso nas metas!
    Nati

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!