quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Querer e Poder, de Nora Roberts

Autora: Nora Roberts
Título original: A Will and a Way
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2016
Páginas: 287
Sinopse: O milionário Jolley Folley sempre sofreu com o estigma de ser um excêntrico incorrigível. De sua numerosa família, apenas dois sobrinhos o compreendiam: a designer de joias Pandora McVie e o escritor Michael Donahue. Apesar de amarem o tio, os dois não se suportam. Ainda assim, ao serem nomeados os únicos herdeiros da imensa fortuna de Jolley, se tornam reféns de seu último desejo: viverem em seu castelo durante seis meses sem ficarem separados um do outro por mais de 48 horas. Pandora e Michael não se importariam de abrir mão da herança, mas preferem que os abutres da família não se tornem os beneficiados. E, em meio a insultos e provocações, além de uma série de sabotagens misteriosas, acabam descobrindo que a ideia do velho Folley talvez não fosse tão ruim...

Pandora McVie e Michael Donahue são os únicos parentes de Jolley, que realmente se importavam com o velho. Tendo em vista o amor verdadeiro que seus sobrinhos demonstravam com ele, Jolley surpreende toda a família ao deixar para os dois toda a sua fortuna, empresas e imóveis, contanto que os dois convivam debaixo do mesmo teto por seis meses.

Viver no luxo de um pequeno castelo isolado do mundo, com criados para atenderem suas necessidades, e bastante dinheiro à disposição por seis meses não seria uma tarefa tão difícil, exceto para duas pessoas que se odeiam. O que Michael e Pandora odeiam mais que um ao outro, é ver todo o patrimônio de Jolley nas mãos de seus tios parasitas. E para salvar o resquício do falecido tio, Pandora e Michael deixam de lado seu ódio e aceitam o desafio de conviverem juntos durante os seis meses.

Pandora é uma famosa estilista de joias. Suas joias são peças únicas, criadas de acordo com sua inspiração. Ela lutou para fazer seu nome no ramo das joias e com muito esforço e determinação criou sua marca e se tornou uma das estilistas mais requintadas. Totalmente dedicada ao sucesso profissional, Pandora nunca se importou em estar só. Tendo passado a infância viajando pelo mundo inteiro com seus pais, ela nunca teve um lugar para chamar de lar. Mas na Mansão Folley ela sempre se sentiu em casa.
“Não havia mais nenhum tio Jolley para protegê-los um do outro. Talvez ambos tivessem começado a perceber exatamente isso. Não importava o que os fizesse rosnar e ferir um ao outro. Eles teriam um longo e gelado inverno pela frente para deixar aflorar o que havia entre eles."

Michael é um renomado roteirista de Hollywood, no momento sua série policial Logan’s Run tem feito bastante sucesso e consumido seu precioso tempo. Tendo lutado bastante para ter seu espaço no mundo da produção, Michael conseguiu construir uma carreira bem-sucedida sem se filiar ao nome de seu influente tio Jolley. Com um nome de sucesso e um rostinho bonito, Michael sempre teve uma mulher ao seu lado, nem que fosse apenas por uma noite.
“Pandora se aproximou e começou a aquecer as mãos. Ela queria ficar um momento sozinha, só um momento, porque por um instante no quarto Pandora pensou ter visto algo nos olhos de Michael. E ela achava que tinha sentido o mesmo “algo”."
Além de suportarem-se resistindo à atração por seis meses, Pandora e Michael tem outro problema pela frente. Ao que tudo indica um de seus parentes está tentando assustar os dois, para que desistam de salvar o patrimônio de Jolley. Só que os sustos estão ficando cada vez mais perigosos.


Sou extremamente suspeita para falar de Nora (Amorzinho) Roberts, mas ainda assim me disponho a ler esses livros maravilhosos cheios de amor e emoção. Como vocês sabem eu adoro romances e amo essa mulher. Adoro a escrita fácil dela que me envolve de uma forma tão intensa, e rapidinho devoro as páginas de seus livros.

Com Querer e Poder não foi diferente, adorei o enredo e os personagens e também a forma com que a história se desenvolve. Os capítulos alternam entre as visões de Michael e de Pandora, o que eu particularmente adoro. Assim conseguimos enxergar as situações pelo o que os dois veem e sentem. O que não gostei muito foi dessa capa, mas nem tudo é perfeito né!

13 comentários :

  1. A capa do livro é maravilhosa! ♥
    Infelizmente, só tive desprazeres com livros da autora, então não pretendo ler o livro, muito menos outros títulos dela - fiquei traumatizada. Mas fico feliz que tenha curtido e que seja fã dela.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      Sou bem suspeita para alarme dá Nota já que sou apaixonada por ela. Uma pena você não se identificar com a autora mas fico muito feliz em saber que mesmo sem gostar você está acompanhando a resenha.
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá
    Nunca li nada da autora, não gosto muito de histórias românticas, então procuro elementos como aventura, mistério, entre outros para saber se arrisco ou não, esse parece ter um mistério bem interessante, por isso dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Se procura mistério e aventura te indico Virtude Indecente e Tesouro Secreto da Nora. Tem uma edição de bolso daqueles vira-vira. Os dois livros são bem carregados de mistério, espero que você tenha a oportunidade de lê-los.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    A coisa que mais me chamou a atenção é que ambos os personagens deveriam morar no castelo de Jolley! Fiquei super curiosa para conferir a ambientação feita!!
    A premissa é bem interessante e quero saber o que irá acontecer com Pandora e Michael nesses seis meses praticamente grudados um no outro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Se ler volta aqui e nos conta o que achou da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, ainda não li nada da autora mas quero muito ler. A capa desse livro realmente não é muito atrativa, mas a história parece interessante e gostosa de se ler, não só pelo romance mas também por ter esse personagem querendo assustar os protagonistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Para começar a ler nora, te indico o Quarteto de noivas, tem resenha aqui no blog. É uma série muito fofa que fala sobre quatro amigas.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?:
    Realmente os livros de Nora, são cheios de muito amor e carinhos nas páginas, afinal vemos sempre personagens marcantes e enredo que se desenrolam de uma forma tão gostosa. Ainda não li esta obra, mas vou buscar logo o livro para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oie, Nora é quase certeza de sucesso (acho que só teve um livro dela que não me cativou muito). Esse ainda não tenho, irei procurar para ver como Pandora e Michael resolvem este desafio! Abraços e boas leituras paravoc~e em 2017!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    adorei conhecer mais desse livro! Nunca li nada da Nora, mas sempre namoro os livros dela quando vou na Lojas Americanas, já cheguei a pegar eles na mão para comprar e desisto toda vez porque os preços da loja física é muito alto e sempre dou uma esquecida de procurar online, bate uma insegurança por não ter lido nada dela. Mas agora com a sua resenha eu ká me rendi total a ideia desse livro! Já quero, já me sinto mais segura em ler um livro da Nora e vou começar por esse romance!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamylla, sua linda, tudo bem?
    Desde que li O Quarteto das Noivas, me apaixonei e virei fã da autora. Sempre que posso, procuro ler um livro dela. Eu já li esse também e gostei muito do mistério e do relacionamento que eles foram criando. Um ótima dica de leitura, achei uma delícia a história.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Realmente a capa não é atraente, mas sua resenha é bem empolgante. Eu nunca li nada da autora, mas sei da fama dela e como ela é querida. Tenho curiosidade em ler algo, pois parece escrever tramas bem envolventes. Gostei da dica. Boas leituras e Feliz 2017.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!