terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Melhores do Ano | Livros Nacionais


O ano está acabando e é chegada a hora de relembrar as melhores leituras feitas em 2016. Além daquele post de Melhores Leituras que sempre faço no finzinho do ano, resolvi separar algumas categorias de melhores do ano, começando com os melhores livros nacionais! E, já que agora o blog possui duas novas integrantes, saberemos quais foram os favoritos da Duda e da Kamylla também! Lembrando que essa é a nossa opinião.

Melhores Livros Nacionais: Gaby
  1. Morgenstern, de Kelly Hamiso (Resenha)
  2. Pasta Senza Vino, de Eduarno Krause (Resenha)
  3. A Mãe Eterna, de Betty Milan (Resenha)
Esses foram os melhores livros nacionais que eu li em 2016. Romance, drama e muita comida italiana! :D Confiram as resenhas para saber mais sobre as obras. 

Melhores Livros Nacionais: Maria Eduarda
  1. A Garota da Casa Grande, de Amanda Marchi (Resenha)
  2. Azeitona, de Bruno Miranda (Resenha)
  3. Surpreendente, de Maurício Gomyde (Resenha)
Melhores Livros Nacionais: Kamylla

  1. Morgenstern, de Kelly Hamiso (Resenha)
  2. Perdida, de Carina Rissi (Resenha)
  3. Encontrada, de Carina Rissi (Resenha)

E esses foram nossos escolhidos!!! Queria citar muuuitos outros, mas o post ficaria ENORME! Porém serão mencionados sim, em outros posts :D 

Quais foram os melhores para vocês?

21 comentários :

  1. Adorei o post!
    E como não amar Carina Rissi e sua série Perdida? Continue lendo Kamylla!! <3

    ResponderExcluir
  2. Li vários nacionais este ano, mas nenhum dos que vocês citaram. A série Perdida é uma que vou começar em janeiro. Também quero ler surpreendente é Morgenstern.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Azeitona é um livro que tô querendo ler a um tempo.
    A Garota da casa grande parece-me ótimo...
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista eu li apenas A Mãe Eterna e foi mesmo uma leitura excelente, se eu separasse as melhores leituras entre nacionais e internacionais, ele entraria na lista com certeza.

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Perdida também foi um dos meus preferidos nacionais desse ano! Ameeeei ele. Azeitona também é muito amorzinho. <3 Morgenstern parece ser ótimo, espero ter a oportunidade de lê-l.

    ResponderExcluir
  6. AMEI, amo tanto ver que nós leitores estamos dando mais chances a autores nacionais. Esse ano eu comecei a ler mais graças a autora independente Bruna Longobucco (li os 5 livros dela em quase 2 meses). Amei o post, maioria dos livros estão na minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Aiii eu amei essa postagem meninas! Aquele livro da Kelly foi maravilhoso, se tornou um dos meus favoritos da vida já ahuahauahau
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Meninas, primeiro, parabéns para vocês por conseguirem escolher apenas três livros! A minha lista está parecendo coração de mãe, toda hora cabe mais um! Excelentes escolhas vocês indicaram e por mais boas leituras em 2017! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei os livros escolhidos por vocês, já li alguns deles e realmente não tem como não se apaixonar. Azeitona e Morgenstern são leituras que pretendo fazer em 2017 e vê-los na lista de vocês me deixou mais animada ainda com essas leituras.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li os primeiros livros indicados. Li apenas os da Carina Rissi, e posso dizer que adoro essa autora.
    Uma história linda com uma narrativa bem envolvente.
    Gosto bastante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa arrasaram no post meninas parabéns! Eu descobri que leio muito pouco nacional porque dos citados só li os da Carina Rissi. Mas tenho vários nacionais preferidos como Senhorita Aurora Babi A Sette. Do outro lado do espelho Emilly Amite, Com a tua chegada Adriana Santos, Um destino para dois Julia Ferreantes, O desapego rebelde do coração Bianca Briones... Vou nem citar mais se não o comentário que vai ficar enorme agora kkkBeijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gabrielly.
    De todos os citados eu li apenas Perdida. Mas quero muito ler Encontrada e Surpreendente.
    Morgenstern e Azeitona são livros que eu também leria!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Preciso pensar em quais vou escolher mas está difícil </3
    Morgenstern é realmente muito bom, e amo Carina Rissi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não li nenhum desses livros mas adorei saber da seleção de vcs. Eu gostei muito da escrita da Carina, mas ainda não tive oportunidade de ler Perdida. Espero fazer em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Apesar de eu não ter lido nenhum destes, admito que os livros da Carina estão na minha lista e espero ler o quanto antes.
    Agora fiquei com vontade de fazer minha listinha de melhores do ano, 2016 foi tão corrido que nem consigo lembrar direito o que li, preciso mesmo parar para pensar.

    ResponderExcluir
  16. Olá, também irei fazer no blog mostrando minhas melhores leituras de 2016, mas posso te adiantar que Nildrien - Manoel Batista, foi uma delas. As melhores leituras de vocês, ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma,. mas anotei todas.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei o sue post com os melhores do ano! Tenho muita vontade de ler a série Perdida, da Carina Rissi, acho que nesse próximo ano que entrar eu consigo hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Amei o post especialmente para os nacionais. Sou fã assumida da Carina por isso qualquer livro dela estou lendo haha Adiciono também na minha lista Bianca Briones, FML Pepper e Lucy Vargas.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Quantos livros legais! Amei de vcs terem selecionado os melhores livros do ano na opinião de vcs. Não li nenhum dos que vcs citaram, mas estou doida p ler os da Carina Risse e Morgenstern, de Kelly Hamiso. Não conhecia a Kelly, mas li um pouco da resenha e já achei bem interessante.
    Amei as dicas!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    eu li desses perdida é um bom livro e estou interessada em Morgenstern já li várias resenhas positivas desse livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Gostei das escolhas de vocês, ainda mais por querer ler alguns deles como Surpreendente e Perdida. Espero ler em breve e que me agrade assim como agradou vocês.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!