sábado, 8 de outubro de 2016

A Garota do Calendário #4 - Abril, de Audrey Carlan

A Garota do Calendário - AbrilAutora: Audrey Carlan
Título original: The Caledar Girl - April
Editora: Verus
Ano: 2016
Skoob
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.

A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele

No quarto volume da série A Garota do Calendário, nossa querida protagonista Mia Saunders vai se ver no paraíso em Boston. Mais precisamente no meio de um time de beisebol recheado de homens lindos.

O cliente dessa vez é Mason Murphy o astro do time de beisebol, Red Sox. Apesar de estar passando por uma ótima temporada a imagem de Mason não é das melhores. Preocupados com a negatividade dessa imagem, a agência de publicidade de Mason contrata Mia para se passar por namorada de Mason e dar um ar de compromisso ao jogador. Para ver em que o “relacionamento” entre Mason e Mia e no que isso pode influenciar os negócios, a agência encarrega Rachel Danton a relações públicas, para supervisionar os dois.

Mason é o típico jogador famoso, jovem, bonito, sarado, rico, festeiro, mulherengo e mal-educado. Como tem tudo o que quer facilmente, Mason não se preocupa com a forma de falar com as pessoas o que acaba machucando os que estão mais próximos.
“Sim, a porra do vestiário. Homens seminus e alguns completamente nus, dignos de fazer qualquer uma salivar, estavam por ali, falando besteira e se preparando para o jogo. Se fosse outra garota qualquer, teria coberto os olhos, ou pelo menos tentado fingir ser recatada. Mas não eu. Cobicei aqueles caras como um adolescente pervertido observando de binóculo, atrás da cortina, a vizinha mais velha e sexy trocar de roupa."

Logo de cara a sintonia entre Mia e Mason não é muito boa. Ela se sente um pedaço de carne perto dele, pela forma como ele trata as pessoas, principalmente Rachel, que sempre está por perto para fazer de tudo por ele. O contato com Mason logo aproxima as duas e Mia acaba percebendo que Rachel é apaixonada por Mason, mas ela não deixa seus sentimentos influenciarem em seu elo profissional com o jogador.

 Decidida a ajudar Rachel, Mia decide que fará de tudo para abrir os olhos de Mason para enxergar a mulher espetacular que Rachel é.  

Enquanto arma estratégias para que Mason e Rachel fiquem juntos, Mia sente cada vez mais falta de sexo. Com um tesão enorme, e sem chances de ir para a cama com Mason Mia passará por um mês nada divertido. Mas como Deus é bondoso, ela encontrará uma forma de saciar suas necessidades sexuais com um amigo do passado.

“De alguma forma, eu tinha de encontrar um jeito de fazê-la enxergar Mason com bons olhos novamente, para conseguir promovê-lo a namorado em potencial. Entretanto, no momento eu estava sem ideias sobre como fazer isso. "
Como vocês sabem eu não caí de amores por março, e infelizmente também não caí de amores por abril. A carga erótica que a série promete aumentou bastante nesse quarto volume e não deixou a desejar.

 Como até agora os clientes anteriores foram todos uns fofos, Mason (o ogro) fugiu um pouco do padrão - o que foi bastante legal - até porquê, se ela vai passar por doze clientes não é possível que vá se dar bem com todos. A evolução do Mason durante a narrativa me agradou muito, quando descobri a outra face do grosseirão passei a gostar muito dele.
“O gosto do champanhe permanecia em sua língua quando ele tocou a minha, e eu não era beijada pelo que parecia uma eternidade, apesar de fazer apenas duas semanas. Some a isso o perfume delicioso que emanava de seu corpo... e já era. Eu me perdi em seu beijo. “
Apesar do enredo ter ficado mais picante, a história não foi das melhores. Mas como uma freguesa fiel espero ansiosamente a leitura de maio, soube que nosso próximo destino será o Havaí e mal posso esperar pelo cenário paradisíaco.

23 comentários :

  1. Menina, eu até que gostei muito da premissa de abril, li janeiro e feveiro e quero muito ler os outros, mas fevereiro não me agradou tanto quanto janeiro. Gostei de saber que tem um ogro na história, é bom pra dar uma quebrada e ela pensar mais no wes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Janeiro é o meu preferido! Eu gostei de fevereiro, março deixou a desejar, abril me decepcionou um pouco, mas maio está arrebentando. ♥ Logo mais terá resenha aqui no blog.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu li só o primeira dessa série aí e adorei, mas é uma pena que ainda não consegui dar continuidade a leitura! Esse parece estar melhor, em breve chego lá. Ótima resenha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico feliz que a editora esteja investindo fortemente nessa série, mas tem algo nela que me incomoda um pouco. Não sei se leria, acredito que sejam muitos livros para contar a história de uma única personagem e tudo o mais, eu ficaria um pouco entediada e acabaria abandonando, mas sei que tem feito sucesso com algumas pessoas e isso é bom... quanto mais gente lendo, melhor!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      quando olho a quantidade de livros que ainda faltam para acabar a série também fico um pouco desanimada, mas o lado bom é que os livros são bem curtinhos e dá pra ler rapidinho.
      Concordo com você, quanto mais gente lendo melhor!
      Beijos.

      Excluir
  4. OOI!
    Estou lendo Abril também, e confesso que estava ate me desanimando. Mas essa coisa de "amigo do passado! me lembra alguémmmm. Aaah, me diz que é o Wes?!?! KKKKKK
    Vou até deixar essa noite para lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li Abril mas pelas resenhas eu acho que iria gostar, achei legal dar uma pausa nesses personagens tão bonitinhos e fofos e mostrar um pouco da realidade hahaha Logo logo chego nesse volume!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois volta aqui e nos conta o que achou tá Carolina.
      Boa leitura!

      Excluir
  6. Olá! Estou acompanhando essa série, já estou no mês de Junho, o mês de Abril achei super legal e curti bastante. Quebrou um pouco todo aquele romantismo e espero que no final da série ela consiga ficar com aquele carinha do primeiro livro que acabei esquecendo o nome rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,
      também quero muito que ela fique com o Wes.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, eu estou lendo a série porém parei no mês de Fevereiro por motivos não gostei do Alec. Então estou travada porque estou com medo de também não gostar de Março (e você disse que não gostou). Uma amg minha falou que começa a melhorar novamente em Maio e espero muito isso. Como você também sou uma freguesa dela então estou esperando agora lançar todos, para ler de uma vez. Que pena que você não gostou tanto de Abril, mas vamos esperar que melhore haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      estou lendo maio e melhorou bastante, e espero que continue assim.
      Beijos

      Excluir
  8. Sabe que eu me decepcionei com Abril pois eu esperava mais do beisebol. Quer dizer, a Mia termina março toda empolgada porque ela gosta de esportes e cerveja e isso não aparece praticamente nada na história e foi isso que me desanimou.
    Mesmo assim, eu gostei do livro e gostei muito de rever o Wes *-*
    Acho que a autora tinha a faca e o queijo na mão para a história acontecer (tanto para o lado do esporte como para o lado do evento) mas ela acabou ficando meio superficial. entendo que não seja fácil manter uma história, ainda mais em doze partes, mas como você, sou freguesa e quero os próximos livros!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica,
      também senti falta de mais entrosamento da história com a personagem. Tanto a Mia quanto os ouros personagens ficaram meio apagadinhos, infelizmente.Esperemos os próximos.
      Beijos

      Excluir
  9. Tenho lido diversas resenhas da série, e apesar do relativo sucesso que a saga vem fazendo, não há nada que me chame a atenção nos livro. Não vejo aquele ponto culminante para tornar as histórias únicas, talvez seja so impressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton,
      uma pena não ter lhe chamado a atenção, essa é a grande aposta da editora para o ano. O que achei mais legal nessa história é que a personagem está curtindo o momento também e não apenas passando por ele.

      Excluir
  10. Não tenho a menor vontade de ler essa série, e saber que a carga erótica ainda aumenta me dá menos vontade ainda, cenas hot realmente não são pra mim. Espero que o ogro depois de melhorar fique com a Rachel, pelo menos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamylla, sua lidna, tudo bem?
    Também achei o enredo desse livro diferente, pensei que seria melhor, já que temos a tentativa de aproximá-lo de Rachel. Mas não faço parte do público alvo dessa, me incomoda muito o comportamento dela, não consigo gostar. Gostei muito da sua sinceridade e da resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Acho mega interessante as premissas dos livros dessas séries, antes eu não estava muito animada para ler por conta de não ser um gênero que eu curto, mas agora fiquei curiosa e acho que vou dar uma oportunidade.
    Gostei muito da sua resenha, e achei bacana esse cliente ter fugido um pouco do padrão, acho bacana a autora dar uma variada hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!