quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Crônicas de Onyx #1 - O Guardião Imperial, de Elton Moraes

Resultado de imagem para o guardião imperial elton moraesAutor: Elton Moraes
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 206
Skoob
e-book cedido em parceria com o autor
Sinopse: Onyx, um mundo guardado entre anjos, já esteve em perigo. Trevys, um serafim caído, tentara conquistar o mundo e refazê-lo a sua imagem. Porém seus planos fracassaram graças a um Guardião Imperial, e uma nova era de paz teve início.
500 anos se passaram e a Era de Diamante ainda impera. Endrich Ragrson, um simples Mensageiro Imperial, passa a ter sonhos misteriosos e um aviso que o perturba. Com descobertas e segredos de família revelados, percebe o quão está envolto numa grandiosa cadeia de eventos. Contudo, também verá que as trevas estão retornando.
Com a ajuda de seus novos amigos, os Guardiões Imperiais, o simples Mensageiro tentará impedir que a maior batalha dos últimos séculos tome corpo e se repita. Ao mesmo tempo em que precisa se redescobrir, deverá escolher entre viver ou morrer.

Neste livro vamos conhecer Endric Ragrson, um Mensageiro Imperial que também é um excelente arqueiro; ele é órfão e vive com a família MacAran desde que seus pais morreram, sua mãe durante seu parto e seu pai durante uma batalha quando Endric era ainda um bebê.

Ele tem uma vida normal de mensageiro, vive indo e voltando entre os impérios de Onyx para entregar correspondências importantes; ele também nutre o sonho de se juntar a Ordem dos Arqueiros, e como qualquer garoto de 17 anos, tem uma paixão secreta, Luany, filha mais velha dos sr. e sra. MacAran.

"Por mais que tentemos manter o mundo longe do mal, sempre haverá algo ou alguém que o carregara no coração. Há anjos que ainda caem para as trevas, e principalmente humanos: nós somos os mais fracos. Vivemos numa linha tênue entre o bem e o mal, porem, nunca seremos capazes de seguir apenas o lado regido pela luz.

O que ele nunca esperaria era que sua vida começaria a tomar um rumo totalmente diferente do qual ele vinha almejando; através de sonhos muito estranhos ele descobre que é descendente de um Guardião Imperial, homens que tinham a missão de proteger Onyx dos males que rondavam o mundo à eras atrás, mas que todos acreditavam estarem extintos a muito tempo.

Essa descoberta vai lhe trazer muitas duvidas, amigos, mas, principalmente, um inimigo muito perigoso, Trevys, um serafim caindo muito poderoso, que voltou do mundo dos mortos para onde tinha sido banido a tempos atrás, e tem planos malignos para finalmente dominar o mundo de Onyx e tudo que nele existe, e a missão de bani-lo de volta pra onde ele nunca deveria ter saído.

"Quando a vida nos entrega uma oportunidade nas mãos, precisamos agarrá-la para ter certeza de que é aquilo que queremos ou não. O pensamento tamborilou em sua cabeça. Não tinha certeza se aquilo vinha dele ou de um Endrich interior, escondido entre o desespero e a angústia."


O Guardião Imperial, primeiro volume da série Crônicas de Onyx, que conta atualmente com mais três livros e um spin-off do segundo volume da série, é um livro repleto de aventuras, mistérios e ação do começo ao fim.

Sobre minha experiencia de leitura: Como boa amante de livros de fantasia épica e fã da escrita e das obras do autor Elton Moraes que sou, não poderia de forma alguma deixar de prestigia-lo em mais esse livro, que a proposito foi sua estreia no mundo literário.

Anteriormente já havia lido duas obras dele, Fenix - A Morte Não é o Fim de Tudo, uma história sobrenatural sobre amizade, e Entre Escolhas e Consequências, uma distopia LGBT, essa ultima mexeu tanto comigo que acabou entrando pra minha lista de livros favoritos da vida; alias, ambos os livros já foram  resenhados aqui.
"Nunca imaginara que um dia teria de viajar a um lugar desconhecido por quase todo mundo para poder descobrir sua verdadeira identidade, sua verdadeira função no mundo. Realmente tenho uma função no mundo? – indagou-se. Todos possuem alguma função, uma idealização ou um objetivo para seguir no mundo – respondeu a si mesmo automaticamente. Por menor que sejam, as pessoas precisam ter um por que para viver"

Essa nova experiencia com o autor não foi tão impactante quanto as citadas acima, mais me diverti muito com essa leitura; o livro foi uma ótima estreia no mundo literário; sua escrita é bastante fluida, seus personagens e enredo são muito bem desenvolvidos e não há furos no enredo.

A unica coisa que me incomodou um pouco foi a revisão, mas não é nada que possa estragar a leitura nem o nosso entendimento sobre a história. Estou muito animada para fazer a leitura dos outros volumes da série e espero trazer logo as resenhas para vocês.

Enfim, recomendo muito esse livro para aqueles que, assim como eu, adoram fantasias épicas cheias de aventura e ação, e ainda mais quando escritas por um autor nacional.

24 comentários :

  1. Duda, sua linda! Obrigado por mais essa resenha maravilhosa <3 Fico feliz que tenha curtido e se divertido! *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha parceiro, é sempre um prazer ler teus livros <3

      Excluir
  2. Olá
    Eu adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque nao conhecia o titulo, mas já quero muito ler. Ah, amo fantasia épica, então já fiquei bem curiosa sobre ambientação e seu desenvolvimento.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer! Fico feliz que tenha gostado da dica e que tenha interesse por essa leitura. Espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  3. Olá, Maria Eduarda. Tudo bem?
    Gostei da resenha, mas eu não tenho boas experiências com livros de anjos. Vou indicar sua resenha a amigos, pois tenho certeza que vão gostar desse livro.
    abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro! Estou bem e você? Fico feliz que tenha gostado da resenha. Faça essa indicação sim, tenho certeza de que vão adorar essa leitura. Abraço

      Excluir
  4. Olá Maria Eduarda,
    Adoro fantasia e a parte épica do gênero me agrada muito.
    É uma pena que a leitura desse livro não tenha sido tão impactante quanto outros do autor e que, também, você tenha encontrado erros de revisão, mas, essas ressalvas, não me tiraram a vontade de ler.
    Gostei muito da premissa do livro e achei a ideia bem original e bem trabalhada.
    Vou anotar a dica e espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura quando tiver a oportunidade de fazê-la. Beijos

      Excluir
  5. oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e achei bem diferente dos últimos que li. Vou anotar esse titulo para ler futuramente. Gostei da trama por se tratar de uma trama de fantasia épica, onde acredito que vou gostar da trama. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  6. Oi Duda.
    Por incrível que pereça ainda não conhecia o Autor.
    Eu gosto de livros do gênero, e esse parece ter uma leitura bastante instigante. Espero gostar dele pois a historia me lembrou bastante livros que tenho e adoro.

    A premissa do livro é ótima e o enredo de tirar o fôlego. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Fico feliz que tenha interesse na leitura, espero que goste quando a fizer. Beijos

      Excluir
  7. Mesmo você tendo dito que esta obra do autor não foi tão impactante quanto as outras que leu dele, foi a que mais me interessou, já que amo fantasia épica. Curti muito a premissa, falou em arqueiros eu surto, só fico com o pé atrás por causa da revisão. Afinal, uma revisão ruim pode sim estragar uma leitura para mim, é o único motivo que me faz realmente abandonar uma leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura caso a faça algum dia. Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Adoro fantasias mas essa não me atraiu muito, talvez por eu não gostar muito de histórias que envolvam anjos. Contudo fiquei curiosa pra conhecer os outros livros do autor, principalmente o Entre Escolhas e Consequências que chamou a minha atenção principalmente por ser uma distopia LGBT, uma mistura que eu ainda não havia visto, e também por ter entrado pra sua lista de favoritos. Espero gostar dele também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Pena que não tenha interesse nessa leitura, mas fico feliz que tenha se interessado em ler Entre Escolhas e Consequências, ele é um ótimo livro; espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir
  9. Oie, esse livro infelizmente não faz muito meu estilo, tem muitas tramas e isso não me atrai, mas que bom que sua experiência com o autor foi mais uma vez boa, apesar de pouco impactante e espero que você goste ainda mais dos próximos volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! Que pena que não tem interesse na leitura. Beijos

      Excluir
  10. Olá,
    Simplesmente sou apaixonada por livros do gênero e meus olhinhos brilharam quando li sua resenha!
    Quero muito conhecer a escrita do autor e me aventurar com Endric! Estou curiosa para saber se ele entrará para a Ordem dos Arqueiros e se acontecerá um romance entre ele e Luany!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Fico feliz que tenha gostado da resenha e da dica, esse livro é realmente muito bom, espero que goste da leitura quando tiver a oportunidade de fazê-la. Beijos

      Excluir
  11. Fiquei bem interessada nesse livro, pois além de amar livros de fantasia e ação, tenho interesse em conhecer mais autores nacionais, nunca li nenhum livro do Elton mas espero mudar isso futuramente. Achei interessantíssima a premissa, o mundo Onyx que envolve anjos e outros seres. Vou buscar ele pra ler depois, ótima dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vân! Fico feliz que tenha interesse nessa leitura e espero que goste quando tiver a oportunidade de fazê-la. Beijos

      Excluir
  12. Olá,
    Adoro livros com esse tema (anjos, sobrenatural, etc) e sua resenha me pareceu muito sincera!
    Já anotei o nome do livro e entrou para a minha TBR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura quando a fizer. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!