Favoritos de 2014 (em construção)

sábado, 2 de julho de 2016

Novidades Literárias #1 | O Garoto do Cachecol Vermelho, Submersão e pré-venda de O Adulto, conto de Gillian Flynn



Olá leitores! Tudo certo? Essa semana foram muitas as novidades literárias divulgadas pelos autores e pelas editoras! Foram capas sendo reveladas, lançamentos super aguardados... Vamos conferir alguns deles?

----------------------------------------------------------------------------

O Garoto do Cachecol Vermelho, de Ana Beatriz Brandão, ganha capa! #finalmente

Depois de MUITO suspense, finalmente foi revelada a capa do terceiro livro da autora, que será publicado pela Verus! E que capa maravilhosa, não acham?! Agora é ficar no aguardo da sinopse. Mas quem já quero?
O lançamento está previsto para a Bienal de São Paulo! ;)


Submersão, novo livro da autora Juliana Daglio, ganha capa! 

Ouvi as vozes nas profundezas da água. É o Lago, e ele me chama.



Juliana Daglio, autora de Uma Canção para a Libélula e O Lago Negro, revelou em sua página no facebook a capa de seu mais novo lançamento: Submersão, a continuação de O Lado Negro, deixando os seus leitores extasiados! Mas cadê a sinopse, Ju?
Enquanto isso, vamos ler a sinopse do primeiro volume:

O Lago NegroVerônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 


Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?

O Adulto, conto de Gillian Flynn, chega ao Brasil e está em pré-venda! 
Publicado originalmente em 2014 e contando com apenas 64 páginas, O Adulto foi vencedor do Edgar Award em 2015 como melhor conto, tendo sido publicado pela primeira vez em uma antologia organizada por George R R Martin.

O Adulto
Sinopse: 

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.

Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.

No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.

Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

-----------------------------------------------

Quer ter seu livro divulgado no blog? Mande um e-mail para gabriellymarques@outlook.com

3 comentários :

  1. Gabyyyy! Muito bom ver Submersão aqui!! Você é uma lindaa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby!
    Mulher, que capa linda é essa de Garoto do Cachecol Vermelho? Estou in love! rs Não sabia que O Adulto era um conto, ainda mais de uma antologia organizada pelo George R R Martin. Adorei a capa também!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!