sábado, 30 de julho de 2016

Insônia, de Mari Scotti | Nefilins #1

InsôniaAutora: Mari Scotti
Serie: Nefilins #1
Editora: Independente
Gênero: Sobrenatural
Páginas: 324
Skoob
Para comprar: Amazon
*E-book cedido em parceria com a autora.
Sinopse: Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. 

O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma. 

Suzanna sobreviveu ao acidente de carro que matou seus pais, indo morar com os avós ainda pequena. Porém mesmo agora, aos 17 anos, ela não consegue tirar da cabeça a imagem de que alguém a salvou naquela noite fatídica, apesar de ninguém acreditar nela. Além disso, Suzanna cresceu assombrada por terríveis pesadelos, que de tão reais a deixavam totalmente apavorada.

Ela é uma adolescente aparentemente normal... está no ensino médio, tem uma melhor amiga e adora ler encostada no tronco de uma árvore no jardim de seus vizinhos... bem, não tão normal. O fato é que Suzzie sofre de insônia, e passa a madrugada em claro, geralmente lendo ou escrevendo.

Seus dias passam em uma confortável rotina, até que ela conhece o misterioso e atraente Pietro, que veio da Itália e que agora será seu vizinho. Ela logo se sente atraída pelo garoto mais velho, que parece ler seus pensamentos e saber tudo sobre ela, deixando-a tão encantada quanto intrigada. 
"Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito."

Algo que amo na escrita da Mari Scotti é como ela consegue fazer o leitor imaginar cada cena, com seu talento para descrição. Os personagens, a ambientação, os diálogos... fica tudo muito claro na mente do leitor, o que deixa a leitura muito mais envolvente. No caso de Insônia, ela não decepciona nesse quesito, mas infelizmente essa não foi uma leitura que me envolveu tanto quanto eu gostaria.

A personagem da Suzanna é muito, muito mimada. Sua indecisão e imaturidade me irritaram em diversos momentos, e essa apatia acabou por não me deixar aproveitar cem por cento da leitura. Mas claro, essa foi a minha experiência de leitura, e os pontos que me incomodaram podem funcionar de outra forma com você.

Os mocinhos do livro se apresentam aos poucos ao leitor, deixando uma nuvem de mistério no ar, e cada um tem características marcantes, tendo ambos uma beleza exótica e papéis importantes no enredo. O romance da Suzzie com o Pietro foi muito rápido, o que me incomodou um pouco, mas em se tratando de Mari Scotti, tudo tem um propósito na narrativa ;)

Definitivamente é uma leitura que indico, com muito mistério, romance e suspense. Além disso os personagens secundários foram bem trabalhados. Uma boa pedida principalmente para os fãs do gênero sobrenatural, e, em especial, sobre anjos ♥.

O final foi muito bem trabalhado, e deixa um bom gancho para o próximo volume, que já foi lançado e que pretendo ler. Sobre a edição, eu não encontrei muitos erros de revisão, e nada que atrapalhasse a leitura. Sobre a capa: tem tudo a ver com a história! E, vamos combinar, é linda demais.

Se interessou pelo livro? Ele está por um preço super camarada na Amazon, e está disponível no Kindle Unlimited! É só clicar AQUI para conferir. 

20 comentários :

  1. Oie... gostei da premissa do livro...adoro esses suspenses de coisas estranhas começarem a acontecer... você nunca sabe o que esperar do livro.. e pra você vejo que não foi muito diferente não é?!

    PArabéns, excelente resenha!
    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Fico feliz que tenha gostado da resenha! E espero que leia e goste do livro <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Gabrielle. Eu sou mega fã da Mari e tenho esse livro na versão física, sou apaixonada por ele. Acho que todos os livros dela são espetaculares e esse não poderia ser diferente.Achei legal a sua resenha ser sincera quanto a sua opinião mas eu amei cada pedacinho dele. Eu estou louca para ler os próximos volumes da série =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da autora, Beatriz! Li Montanha da Lua e fiquei apaixonada. Eu espero gostar mais do segundo <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Gaby!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Não sabia dessa característica da Mari, sobre as descrições, personagens, diáligos e ambientação (obviamente, já que não li nada dela rs), mas foi bom saber. Acho que o livro não me fisgaria pelo mesmo motivo que você não curtiu tanto, odeio personagens chatas, mimadas e cheia de mimi. Cara, não tenho paciência. rs
    Devo admitir que fiquei curiosa pra ler algo da autora, mas não esse em específico. A pegada do livro me chamou a atenção, mas a protagonista mimada e o fato do livro ter continuação me deixaram receosa pela leitura. Tô correndo de séries! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kami, leia algo da Mari sim! Indico que leia Montanha da Lua, que é um romance de época muito bom! Tem resenha dele aqui no blog.
      Também estou correndo de series, mas elas me perseguem e no fundo eu adoro <3 ahahahha
      Beijos!

      Excluir
    2. Vou me intrometer aqui e dizer: Kamilla não corre não! A série está toda publicada, e não terá mais livros surgindo do além! Pode ler com fé. hahaha

      Excluir
  4. Olá Gabrielly,
    Sempre quis ler algo da autora, mas até hoje não surgiu a oportunidade.
    Gostei muito de conhecer essa obra e estou me perguntando como a Suzanna lida com essa sua insônia constante. Acho que o fato de ela ser extremamente mimada não me agradaria, como aconteceu contigo, mas eu poderia relevar, pois toda a história parece ser boa. Fiquei bem curiosa para conhecer Pietro.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Bruna! Leia sim o livro, acho que irá gostar! ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!! :)

    EU nao conhecia o livro mas interessei-me ja! :) ahah Algumas parte snao parecem ser muito o meu genero, mas adorei a premissa!! :) ahah E, a proposito, a capa e bem sombria, mas bonita!! ahah

    Eu confesso que adoro historias repletas de suspense e misterio... :) E algum romance tambem ao faz mal!! ahha :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou interessado na leitura! Espero que anime em ler ♥ Também adoro mistério!
      Beijos

      Excluir
  6. OI!!!

    Embora você tenha achado a personagem mimada e o relacionamento muito rápido eu gosto de sobrenatural e me empolguei pelo livro. Nunca li nada da Mari, mas pretendo mudar essa realidade, atém mesmo pq te anjos no enrendo (adoro nefilins e anjos :) ). Espero que toda essa magia me contagie e que também comece a me encantar pela escrita da autora. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros de anjos! Espero de verdade que goste da leitura!!!! ♥ A Mari é ótima.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Gaby, este da Mari eu ainda não li, mas ele também está entre os meus interessados. Realmente, a Mari amarra muito bem seus personagens e enredo, e tudo tem um propósito, então fico imaginando qual será o deste romance rápido?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mari é incrível. Espero poder ler outras obras dela em breve. Espero que algumas coisas se expliquem nos próximos ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Nunca li nada dessa autora, mas depois da sua resenha me interessei bastante. Achei a capa e o livro bem misteriosos. Espero ter a oportunidade de ler. Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Me interessei muito por esse livro! Mesmo ele não tendo te envolvido tanto como gostaria da para ver que você gostou da história. Estou muito curiosa para saber se ela realmente foi salva por um propósito. A história é bem triste mas o romance deve ser lindo.

    Beijos,Lara.
    Psiu, vem ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler tanto sobre anjos, mas quero ler a trilogia da Mari, não li nada dela ainda então não conheço essa qualidade da narrativa dela que dá asas á imaginação e preciso mudar isso pra ontem!
    Apesar dos pontos negativos, como o romance acontecer rápido e a protagonista ser mimada, estou animada pra fazer a leitura assim que possível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabrielly! Adorei a resenha e a sua sutileza nas críticas! Eu acho que, se fosse leitora desse livro, também teria dificuldade em engolir a Suzanna. Mas como você lembrou, sempre tem um propósito, então tenha fé e paciência, que ele irá se mostrar hahaha.
    Obrigada pelo carinho e capricho! Espero que você e seu blog tenham muito sucesso!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Sou louca para ler os livros da Mari e por gostar tanto de história de anjos, quem sabe esse não seja o primeiro? Apesar do que falou de Suzanna - que é difícil de engolir e mimada - adorei a premissa e os demais aspectos do livro, apresentados em sua resenha! Enfim, mesmo se tratando de uma série - algo que estou evitando - vou dar uma chance! Parabéns pela resenha!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!