domingo, 5 de junho de 2016

A Fera em Mim, de Serena Valentino

Título Original: The Beast Within: a Tale of Beuty's Prince
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Nota: 4/5 estrelas
Skoob
SinopseUm príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 


Bem elaborado, A Fera em Mim conta como e porque o príncipe virou a Fera.

Noivo da bela jovem Circe, o Príncipe parte o coração da noiva quando seu amigo Gaston o leva até a pequena fazenda de criação de porcos onde a menina mora. Contrariado com a imagem da noiva dando de comida aos porcos o Príncipe acaba o noivado com a desculpa de que uma pessoa da realeza não pode se casar com a filha de um criador de porcos. De coração partido, Circe vai em busca de seu amado no castelo. Mal recebida pelo Príncipe, Circe se revela a mais jovem de quatro irmãs bruxas. Magoada, ela lança sobre o príncipe uma terrível maldição.
“Conforme as pétalas forem caindo, os anos irão passar até seu aniversário de 21 anos. Se não tiver encontrado o amor, o verdadeiro amor, dado e retribuído, nesse dia, e o selado com um beijo, então deverá permanecer como a criatura horrorosa que vai se tornar." pág. 49
Sem acreditar no feitiço, o Príncipe zomba das irmãs e Circe estende a maldição ao castelo e a todos que vivem nele. Começando a sentir os efeitos da maldição o Príncipe adoece, e para melhorar o ânimo de seu amigo, Gaston resolver organizar um baile e convidar todas as moças solteiras. Nesse baile Gaston apresenta ao príncipe a princesa Tulipa Morningstar, encantado o príncipe a pede em casamento. Como não a ama de verdade os efeitos do feitiço continuam, com o humor cada dia mais violento, o príncipe termina o noivado com Tulipa e a manda de volta para sua casa.
“Seu castelo e suas terras também serão amaldiçoados, então, a todos dentro delas serão obrigados a compartilhar seu fardo. Nada de pavor rodeará você, desde de olhar no espelho até se sentar em seu amado jardim." pág. 51
Em contrapartida temos as irmãs bruxas que fazem de tudo para que o príncipe não se livre da maldição a tempo.

De uma forma bem legal Serena Valentino nos mostra a história que veio antes do belíssimo e clássico conto de fadas a Bela e a Fera. Com uma ótima escrita a autora conta a história em uma narrativa em primeira pessoa (o Príncipe), o que acaba lhe aproximando mais do personagem. 


Resenha por Kamylla Cristina.

24 comentários :

  1. Oi, meninas! "A Bela e a Fera" era meu desenho preferido na infância e até hoje tenho um carinho especial por ele. Então fiquei muito feliz e curiosa quando vi esse lançamento. Bom saber que você gostou, Kamylla. Quero muito ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Eu amo demais a história de Bela e a Fera, assim que vi essa capa me apaixonei! ♥
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Parece interessante, conheço o filme e sem dúvida alguma, apaixonante. Já gostei muito dos contos de fadas, hoje nem por isso. Não digo que pretendo lê-lo em breve, mas quem sabe um dia? Adorei sua resenha ficou muito boa. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona.
    Esse livro me parece bem legal, um tanto interessante.
    Parece sim, com a história dos contos de fadas que eu assisti mil vezes (hahahaha eu era apaixonada).
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Olha que bacana, nunca parei para pensar em como essa maldição começou e nos contos de fadas isso não é mostrado, pelo menos não me lembro de ter visto.Curti saber a origem dela.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. legal conhecer a história dele antes da maldição. Confesso que desconhecia... se eu tiver oportunidade, lerei esse livro ^^
    bjs, flor. Adorei sua resenha...
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Adoro Bela e a Fera, e essa releitura me parece ser muito boa!!!
    Espero poder ler um dia
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara,
      Se ler volta aqui e nos conta como foi tá!
      BJs.

      Excluir
  7. Contos de fada, antigos, velhos ou repaginados, sempre mexem comigo.
    Ótima resenha, beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Esse livro é clássico dos clássicos, é tecnicamente impossível não amar a diagramação, a história, tudo o que ele tem a nos oferecer. Parabéns pela resenha, você soube citar cada ponto necessário para a resenha ser construida lucidamente!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Mesmo sendo baseado em um conto de fadas lendo sua resenha não me pareceu que este livro é um.
    Ainda mais por estar em primeira pessoa, o que me desanimou um pouco. Me deu a impressão de ser um drama romântico.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi. Parece um livro interessante, conhecer mais a história da Fera antes da maldição, vou ler para analisar se é válido trabalhar em sala de aula.

    ResponderExcluir
  11. Preciso desse livro!!! Sou fascinada pela história de A Bela e a Fera. Achei legal ele ser amigo do Gaston no passado, pq o Gaston é um metido prepotente, e era exatamente isso que o príncipe era
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ka...adorei sua resenha, ainda não tinha visto nada a respeito dessa obra e fiquei curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Um livro para se ler apenas por curiosidade, pois apresenta diversos pontos que se "arrastam", apesar de ter diálogos muito bem construídos, confusões como o desfecho da princesa Tulipa e a sequência temporal (o príncipe tinha por volta de 20 anos quando o feitiço foi feito e deveria ser quebrado antes de seus 21, mas durante todo o livro é narrado que a maldição se arrastou por longos anos até que a Fera conhecesse a Bela), um príncipe sem nome, uma bruxa que parece ser apaixonada pelo príncipe (Circe é uma feiticeira da Mitologia grega), mesmo ele ainda sendo cruel, erros de tratamento, além do pior erro de todos, pois o príncipe (não seria rei, já que é órfão) não tem nome. Lamentável... Muito aquém do esperado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!