quarta-feira, 18 de maio de 2016

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, de Sarah MacLean

“ Seria de imaginar que, depois de uma década de fixação, Callie teria desistido da fantasia, mas, para sua desventura, parecia que ela havia se apaixonado perdidamente pelo libertino e estava fadada a passar o resto da vida imaginando-o como o Marco Antônio para sua Cleópatra. “

Skoob || 384 páginas || Editora Arqueiro 
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é um romance de época maravilhoso, ardente, inovador e com certeza surpreendente.

“Aqueles nove desafios eram tudo o que se punha entre Callie e a vida. Só o que tinha que fazer era assumir o risco."

Calpúrnia Hartwell (Callie) é uma romântica solteirona que aos 26 anos, cansada de esperar seu par resolve desafiar as regras da sociedade londrina e cria uma lista com nove itens aos quais deseja cumprir, ou, regras a descumprir. De família tradicional, Callie se vê escanteada pela sociedade, pelo fato de não ter as formas que uma “bela” dama deveria ter. Apaixonada desde os 18 anos pelo libertino Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, Callie não vê a possibilidade de felicidade nos braços de outo homem.


Do outro lado temos o disputado e sedutor Marquês de Ralston, Gabriel St. John. Abandonado pela mãe aos dez anos, Gabriel não pretende se casar pois tem medo de seguir os mesmos passos de desgraça do pai após a separação. Com fama de libertino, muito rico e solteiro, Gabriel chama muita atenção na sociedade.

Gabriel recebe a repentina notícia de que tem uma irmã, e que ficará aos seus cuidados por dois meses. Desesperado ele procura uma dama que possa ensinar a sua irmã os bons costumes londrinos e apresenta-la à sociedade. Sua busca acaba quando Callie num rompante de aventura entra em seu quarto no meio da noite, lhe pedindo um beijo.

“As palavras, tão sinceras e francas, o atingiram em cheio, e ele percebeu que estivera condenado desde o início. Não podia rejeitá-la. ” Pág. 270


A partir desse momento a história fica bastante emocionante, vemos no desenrolar da história a aceitação de uma mulher em relação à sua condição, ao seu corpo e acima de tudo à sua vida. Callie quer viver e não apenas sobreviver e não deixará a sociedade reprimir suas vontades. Mas acima de tudo adorei ver o personagem Gabriel amadurecer durante a trama. Aceitar que o amor não segue regras, e que não estamos fadados à repetições, mas que o amor verdadeiro é como uma chama que não importa quanto tempo chova, ela nunca irá se apagar.

Sarah MacLean ganhou meu coração , mal posso esperar pelos próximos livros. Com uma escrita fluida, terminei a leitura do livro bem rápido. A escrita é narrada hora por Callie, hora por Gabriel, o que deu um toque bem especial ao livro. Sara não poupou em passagens sexys nem nos detalhes. Enfim, o livro é maravilhoso. Quem gosta de romance de época pode acrescentar na sua lista Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar.



Resenha escrita por Kamylla Cristina. 



47 comentários :

  1. Oi, quero muito ler esse livro, especialmente porque gosto do estilo de escrita da autora e romance de época é um dos meus gêneros favoritos do momento. Sua resenha me deixou ainda mais motivada a querer fazer essa leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer!!
      Que bom que você gostou da resenha, deixa eu te dizer uma coisa: você vai amar o livro!! Um excelente romance de época.
      Bjs!

      Excluir
  2. eu curti bastante a forma como Sarah desenvolveu e elaborou seus personagens!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei Thaila!
      Estou ansiosa pelos próximos e você?
      Bjs!

      Excluir
  3. O nome deste livro me fazia lembrar auto ajuda... rs Já li algumas opiniões sobre ele e são sempre positivas. A forma como você se envolveu com a história me fez desejar ler o livro o mais rápido possível. estará entre as minhas próximas compras, com certeza.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ivi!!
      Espero que você se envolva tanto quanto eu me envolvi!
      Bjs.

      Excluir
  4. Oi Linda!
    Apesar de não gostar muito de romances de época, estou louca para ler esse livro <3
    Adorei as Regras para ignorar e fico imaginando a confusão ilária que isso vai dar.
    Estou vento muitas resenhas apaixonadas sobre essa obra
    Muito legal suas impressões e deu para perceber que a autora ganhou mesmo seu coração.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia!
      Ganhou mesmo viu, sou apaixonada por romances e esse me encantou demais!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi!
    Esse livro já esta na minha lista, quero muito ler.
    Pelo que li e já ouvi falar a autora tem uma ótima escrita, bem fluída, é amei a resenha, já que entendi um pouco mais sobre esse universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      A escrita dela é maravilhosa, muito gostosa de se ler. Quando ler volta aqui e nos conta o que achou tá!

      Excluir
  6. Oi Ka!
    Não sou muito adepto a romances de época não. Tentei ler uma obra da Quinn e acabou que desisti e abandonei o livro. Desde então, qualquer obra de cunho semelhante eu nem tento. Embora a sua resenha tenha sido positiva, e a escrita, pelo que você disse, é fluida, eu pessoalmente vou passar a dica. Quem sabe na próxima. No momento, não é meu tipo de leitura.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena David!
      Há tantos livros bons para você ler que noossa...
      Abraços!

      Excluir
  7. oie!
    Esse romance é lindo! Fofo e encantador na medida certa, gostei de toda a história assim como dos personagens. Não imaginava gostar tanto assim de uma trama, e essa autora entrou para a minha lista de favoritas. Gostei muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Esperaremos juntas o lançamento da continuação. A Sarah também está na minha lista de favoritos!
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi...
    Eu amo esse livro, a primeira vez que vi não tinha dado um centavo nele, mas foi tanta recomendação que acabei lendo, e realmente esse livro é demais, as regras que Callie quebra são incríveis e o modo que ela quebra com paixão, diversão é muito hilário e ao mesmo tempo fofo, quem me dera Gabriel ter percebido que amava Callie antes de toda a confusão acontecer, mas o ponto positivo e que me tirou vários suspiros rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shelly,
      A coisa que mais gostei nesse livro foi a desmistificação da mocinha. Callie não quebra as regras para ficar com o mocinho, mas sim, para benefício próprio e isso me agradou bastante. Mas a forma como o Gabriel vai tomando consciência que não pode mais viver sem ela é sensacional.
      Suspirei bastante também!

      Excluir
  9. Oi, Kamylla! Tudo bem?
    É engraçado o fato de que eu geralmente não gosto dos livros de romance, esta capa não me chamou a atenção e nem mesmo o título, mas incrivelmente a premissa me pareceu muito legal! Um coisa que para mim é sempre muito difícil é gostar dos personagens masculinos em romances, mas fiquei com a impressão de que vou gostar muito do Gabriel, ainda mais porque você disse que ele amadurece durante a trama, e já me pareceu ser um personagem muito carismático. Espero ler ainda para descobrir. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica,
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo e acima de tudo se envolver com a leitura como aconteceu comigo. Se ler volta aqui e nos conta tá!
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu sou completamente apaixonada pelo Gabriel, digo, pelo livro! Eu amo demais essa história e estou louca pelos próximos volumes também. Fiquei sabendo que o segundo é com o irmão dele e quem já leu afirma que é ainda melhor. Acho que é impossível de ler esse livro e não se apaixonar, um dos melhores romances de época que eu já li (isso, se não for o melhor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Aguardaremos juntas o segundo volume da série.

      Excluir
  11. Isso da autora não ter poupado o livro de passagens sexys nem de detalhes é o que me desanima, é também o motivo pelo qual muito raramente leio um romance de época, e mais raramente ainda gosto do que encontro nos que decido ler. Fico feliz que tenha gostado tanto, acho a premissa muito legal, com a personagem criando essa lista de regras para descumprir e chegando ao ponto de invadir o quarto do cara para pedir um beijo, mas não acho que seja para mim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamylla,
    esse liro está na minha meta desse ano, inclusive já tenho o meu exemplar aqui, a mocinha é um dos principais elementos que me atrai nesse livro, o que é quase inédito já que geralmente sou atraída pelo protagonista. Só tenho lido elogios a ela e não vejo a hora de poder conhecê-la de perto.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara!
      Espero que você goste tanto quanto eu.
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá Kamylla,
    Adorei sua resenha. Desde o lançamento quero ler esse livro, mas ainda não pude comprá-lo. Adorei a ideia da história, é bacana ver as moças da época querendo quebrar regras.
    Fico muito feliz que a Sarah tenha te conquistado, espero ser conquistada também.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Que bom que você gostou! Espero que você também se apaixone pela história.
      Bjs!

      Excluir
  14. OI, Kamy
    Que livro lindo deve ser, você falou de um modo tão sensível dele.
    Eu quero muito ler, pois amo romances de época e todos elogiam muito a autora, e com você não foi diferente. Adorei a resenha e saber sua opinião. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      Que bom que você gostou da resenha, fico muito feliz em agradá-los! Quando ler, volta aqui e conta o que achou tá!
      bjs!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, mas decidi ler esse e fui completamente conquistada. A Callie é uma personagem incrível, né? Gostei muito de acompanhar todas as aventuras dela e a aceitação sobre quem ela era e sua vida. Também é bacana acompanhar o cafajeste do Gabriel amadurecer kkkk Enfim, esse livro também conquistou meu coração e mal posso esperar pelos outros também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Ameeei a matéria.
    Eu conheci esse livro num evento de romances de época da editora Arqueiro, que teve aqui na minha cidade. Eu fiquei tão empolgada com a trama que assim que o evento acabou eu fui direto para a livraria um pra mim.

    Infelizmente ainda não tive tempo de lê-lo, mas estou doida pra conferir logo as aventuras da Callie para quebrar essas noves regras. Eu pude conferir algumas e parecem ser vem divertidas. Ansiosa!

    Adorei sua resenha. Curta e clara, sem margem para spoilers. Obrigada! HAHAHA

    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid!
      Sem margem para spoiler sempre! Você vai adorar o livro!
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá!
    Tenho visto muitos comentários sobre esse livro e sobre os romances de éloca em geral. Quero ler!
    Esse livro não tinha me chamado a atenção pelo título imenso, mas ao ler mais sobre ele me interessei muito!
    Adorei essa premissa da mocinha que decide ir contra as regras da sociedade e acaba ficando aos cuidados desse Marquês!! Já quero para ontem!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!!!
    Estou louca pra ler este livro!!!!
    Sua resenha só me incentivou mais! Amo o gênero e tenho lido muitas estórias parecidas, então acredito que essa em que a "mocinha" toma as rédeas da vida parece ser um diferencial e tanto!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Eu também amo romances de época, esse foi fantástico. A Callie é uma mocinha muito inspiradora!
      Bjs!

      Excluir
  19. Oi Kamylla, sabe que eu li apenas um romance de época e gostei muito. E a sua resenha me fez acrescentar mais esse livrinho para a minha lista! hahaha fiquei bem curiosa com o romance e parece ser lindo e divertido. Já estou bem curiosa. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu me apaixonei recentemente por romances de época, e esse é um dos livros que está na minha lista para futuras aquisições, visto que é bem diferente dos romances que vemos por ai com uma mocinha a frente do seu tempo sim, mas quase sempre recatada para os custumes da época.
    Adorei o fato de ela ser mais velha também, e de o mocinho libertino e meio traumatizado pelo pai, acredito que o casal será incrível e quero ainda mais conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina,
      O casal é muito incrível, eu babei demais pelos dois. Torci desde o início para eles ficarem juntos. A mocinha realmente é bem diferente das mocinhas que vemos por aí.
      Bjs

      Excluir
  21. Olá!!

    Esse livro é uma das minhas próximas leituras! Estou bem animada!
    Nunca li nada da autora mas escuto falar maravilhosamente bem dela! E vendo que vc tb gostou, me anima! Amo romances e os de época ainda mais!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa,
      compartilho de seu amor por romances de época! A história é realmente muito animadora.
      Bjs!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi *---*

    Quero muito ler esse livro pois sou a doida dos romances de época. Uma das minah colaboradoras resenhou no blog e quero muito ler. Adorei saber porque gostou tanto e até mesmo que a autora ganhou seu coração. Não vejo a hora de poder conferir o meu.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Stefani. Espero que Sarah McLean ganhe seu coração também!
      Bjs!

      Excluir
  24. Estou lendo o livro e mesmo antes de chegar a metade já estou apaixonada... a sara criou uma história ótima desde o inicio, e a cada parte a gente se envolve e torce mais pelos personagens. Acho que ele entrara na minha lista de queridinhos do gênero...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica,
      Que bom que você está gostando. Com certeza irá entrar para sua lista de queridinhos.
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar!