sábado, 5 de março de 2016

Maluca Por Você, de Rachel Gibson | #DesafioObservoBooks

"Um bonitão extremamente perigoso para uma mulher que finalmente conseguira superar sua reputação de louca."


Depois de uma maratona de leituras pesadas fui correndo procurar algo leve e divertido para ler, e, depois de me deparar com várias e várias resenhas positivas sobre esse livro na blogosfera, decidi ler Maluca Por Você, de Rachel Gibson; livro que além de ter sido exatamente o que eu precisava no momento, ainda me ajudou a cumprir um dos tópicos de Março do #DesafioObservoBooks, que consistia em ler algum livro com pessoa na capa.


Lily Brooks é uma lenda na pequena cidade de Lovett, Texas. As pessoas ali costumam se referir a ela como "A Maluca da Lily Brooks"; sua fama tendo sido reforçada quando entrou com carro e tudo na sala da casa de seu ex-marido, tantos anos antes. Sempre fora meio maluquinha, a tal da Lily, mas agora é uma mulher responsável de 38 anos e mãe de um menino de 10, o qual criou praticamente sozinha. 

Ela agora é dona de um salão de beleza que vai muito bem, obrigada; vive sua vida sem mais loucuras e sua fama vai, aos pouquinhos, perdendo a força. Isso é tudo o que ela quer! Se ver livre da Lily do passado. 

Não contava com o belo policial Tucker Mattews aparecendo em sua vida, ou melhor: comprando uma casa ao lado da sua. 
Tucker tem 30 anos e foi para aquela cidadezinha tentar começar uma nova vida, fincar raízes em algum lugar depois de passar tantos anos sem rumo certo. O charmoso policial tem uma gatinha chamada Pinky, a única coisa que sua ex-namorada maluca deixou quando o abandonou. 

Quando ele conhece a bela e extrovertida Lily, sente seu coração imediatamente bater mais forte, e conforme os dias vão passando o sentimento só aumenta. E é recíproco. 
O problema é que Lily quer se manter distante das fofocas e comentários maldosos que com certeza surgiriam, até porque ela é mais velha que ele 8 anos. O que as pessoas irão pensar? É o que ela se pergunta. 
O fato é que ele quer assumir um relacionamento com ela. Será que Lily está preparada para seguir a voz do coração e deixar de se importar tanto com a opinião dos outros?

"Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego."

Maluca Por Você é um romance com pouco mais de 100 páginas que me prendeu do começo ao fim, como sabia que faria. Uma narrativa em terceira pessoa de ritmo alucinante e com um humor maravilhoso, sob o ponto de vista de ambos os personagens.

Por ser curtinho, é de se esperar que a trama se desenvolva com mais rapidez, e é isso o que temos: um sentimento que surge rapidamente (mas não do nada) e tem seu desenvolvimento mais apressado. 
Isso não quer dizer que se trata de um romance bobo, pois a autora introduz elementos bem interessantes, como a diferença de idade entre eles e a relação de Lily com a família, além das questões que os dois trazem do passado e tentam superar. 
É um bom clichê, sem dúvidas.

Esse foi meu primeiro contato com a autora. Comecei esse livro sabendo se tratar do segundo volume da serie Lovett, Texas, mas como são romances independentes, não me importei com isso. Eu gostei bastante do livro, apesar de ter me incomodado um pouco com algumas atitudes dos personagens que não coincidiam com a idade deles. Mas como fiz a leitura por pura diversão, não me atei a esses fatos. O final foi muito bom e fechadinho, mas fiquei com gostinho de quero mais. Irei sim continuar lendo os livros da Rachel, principalmente os dessa serie, pois na cidade de Lovett, no Texas, muitas águas ainda irão rolar! :)

Indico firmemente a leitura para quem curte romances envolventes, com um toque apimentado.

(Adicione o livro no Skoob)

28 comentários :

  1. Já ouvi falar na autora, mas não tive a oportunidade de ler nada ainda. Pretendo conhecer a escrita da autora por esse livro, porque gostei de saber que, mesmo tendo poucas páginas, a autora consegue desenvolver bem os personagens e o romance, de forma que não fique forçado. Você me deixou curiosa com esse "muitas águas vão rolar"!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Esta é com certeza uma das autoras queridinhas do meu coração. Amo apaixonadamente seus livros e nem preciso ler as sinopses, sei que vou gostar mesmo assim. Esse aqui, achei um pouco rápido e curto demais, ela poderia ter desenvolvido melhor o romance, mas ainda assim curti a pegada da mulher ser mais velhas que o mocinho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi bem rápido! Mas achei que, mesmo em poucas páginas, a autora conseguiu desenvolver bem a narrativa. Quero muito ler os outros dela ❤
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, mas só oito anos de diferença! Bom, vejo sempre resenhas dos livros de autora, mas ainda não li nada dela. Pelo visto é uma história sem grandes compromissos, focando mais no entretenimento. O toque apimentado me anima!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É um livro bem pro entretenimento mesmo, nada muito profundo.
      Bom te ver por aqui ❤
      Beijos!

      Excluir
  4. Estou precisando exatamente desse livro... Curto, divertido e que flui rápido, sem saber você descreveu a receita mágica para salvar minha meta de leitura que está empacada a mais de um mês onde li apenas três livros e dois contos e nada mais flui.. uma infinidade de leituras iniciadas e não terminadad que estão me tirando o sono. Não tenho nenhum título da autora, mas vou tentar providenciar esse pra ver se da certo pra mim como deu pra você. Valeu pela dica.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter ajudado de alguma forma!! :D Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro mas já me encantei com ele. Achei um romance bem leve e me conquistou de cara. Essa história de diferença de idade sempre dá o que falar e eu nunca li nenhum livro que falasse sobre isso. Pelo que você falou na resenha, o enredo é muito bom e a trama é super cativante. Excelente dica, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que seja uma leitura bem proveitosa pra vc tbm! :D
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá,
    Eu simplesmente amooooo essa autora, ela consegue escrever uma história leve e divertida. O bom desse livro que é uma leitura rápido, é um livro curto e certeza de boas risadas.
    Concordo com você sobre as atitudes dos personagens em relação a idade, mas nada atrapalha de ser uma boa história.
    Passei a história toda torcendo para o casal e Lily pudesse ser feliz.
    Parabéns pela resenha
    Mesmo sendo uma série, nada atrapalha mesmo ler de forma aleatória, são histórias independentes.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito continuar lendo os livros da Rachel!! Sao bem leves e gostosos pra passar o tempo.

      Excluir
  7. Oi *---*

    Não é de hoje que vejo os blog falando sobre os livros da Rachel, mas nunca tive oportunidade de ler os livros dela. A capa do livro sempre me impeli. não gosto nenhum pouco, acho que a do primeiro livro publica foi a pior para mim. Depois da sua resenha fiquei curiosa para ler esse livro, não custa nada dar uma chance, não é mesmo? Creio que nesse volume o que me incomodaria são as atitudes dos personagens fora de sua idade retratada, mas se você gostou creio que não interfira em nada.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Leio sobre os livros dela nos blogs praticamente todos os dias! hahaha Uma hora falei, chega! Vou ler essa autora! kkk
      Realmente, não custa nada dar uma chance! Eu não esperava gostar tanto, e agora quero logo ler os outros da Rachel.
      Espero que leia e goste bastante!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Fico muito feliz em saber que o livro tenha te prendido e que você tenha gostado da leitura, mas, infelizmente, não tenho curiosidade de ler a autora. Acho que tenho um certo preconceito, não, sei, ela apenas me repeli.
    Apesar disso, gostei muito da tua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,

    Não conhecia nem a autora e nem a obra, mas achei o enredo o livro fofo HAHA Adoro romances ainda mais apimentando rs e se tratando de séries que os livros podem ser lidos de forma independente é melhor ainda. Gostei em saber que trará a abordagem da questão da diferença de idades, tão atual. Adoro isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem fofo mesmo, né? :D Também adorei a autora ter abordado esse assunto na obra!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá

    Esse também foi o primeiro livro que eu li da autora, e assim pelo que pude perceber desse livro e vendo a sinopse dos outros eu acho os personagens da Rachel eu chamaria de reais sabe, é uma história que poderia acontecer com qualquer um, o lance da idade, ela sendo mais velha que ele, gostei disso, não vemos muitos livros assim,por isso não acho o livro de todo clichê,foi uma leitura prazerosa.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. São personagens bem reais que poderíamos cruzar em nosso dia a dia sem perceber. Já li muitos livros onde a diferença de idade é um assunto em pauta, e apesar de não ser de todo clichê, é bem usado já.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Gabi, tudo bem ?

    Ainda não conhecia a autora, mas de cara já fiquei curioso para saber sobre o livro com aquela frase lá no começo "Um bonitão extremamente perigoso para uma mulher que finalmente conseguira superar sua reputação de louca." não sou chegado muito a este gênero literário mas ainda sim confesso que fiquei curioso com o contexto dele, quem sabe não o leio ainda esse ano rsrs.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curioso, Túlio! É sempre bom nos arriscarmos fora de nossa zona de conforto viu? Espero que goste da leitura <3
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!

    Já havia ouvido falar da autora, mas nunca li nada dela. A estória me parece bem interessante e gostei do fato da mulher ser mais velha que o homem. Pois é sempre o contrário e quando é o homem o mais velho, tudo bem... Mas se é a mulher o pessoa fica falando, acho tão contraditório, se homem pode, mulher também pode ne? Imagino que o libro deve ter cenas engraçadissimas e eu adoraria ler.
    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem contraditório mesmo! Por isso achei super bacana a autora ter abordado esse (ainda) tabu na narrativa.
      É beeem engraçado o livro!!
      Beijo

      Excluir
  13. Oiiê
    É bom saber que o livro fluil tão bem assim. Tenho enorme vontade de ler algo da Rachel e esse daí parece ser bem bacana para mim. O interesante é que enredos assim nunca me chamaram a atenção, acho que vou baixar o Epub pra ler em breve. Espero gostar muito
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falar da autora, mas nunca nenhum livro me chamou a atenção. Na realidade, nunca parei pra ler os livros dela. Lendo aqui pela primeira vez, o plot não me chamou a atenção e saber que um "q" de apimentado não me agrada, não gosto do gênero. Gostei da capa, aliás achei demais a saia modelo peplun, fazia tempos que via esse modelo. Mas mesmo não me interessando, fiquei feliz por você, mesmo tendo se incomodado com a atitude dos personagens, te agrado a leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Estou precisando de uma leitura assim, leve e descomplicada, por pura diversão. Creio que vou gostar desse livro, gosto de romances. Fico feliz que tenha gostado e até decidiu ler a serie. Vou colocar ele na lista, para quando for comprar livros novos. Ainda não conhecia a autora! Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!