domingo, 20 de dezembro de 2015

Top 5: Livros rápidos e divertidos para ler nas férias!

Olá leitores! Tudo certo por aí? Dá pra acreditar que falta tão pouco tempo para o ano acabar? E pouquíssimos dias para o natal!!

Resolvi então trazer 5 dicas de livros rápidos e divertidos para ler nas férias <3 Espero que gostem. 



1.  Na Ilha, Tracey Garvis Graves 
Já não é segredo que eu AMEI esse livro! Sempre que tenho a oportunidade de indicar a leitura, faço isso sem nem pensar duas vezes. Os fãs de romances delicados, engraçados e dramáticos ao mesmo tempo não podem deixar essa dica passar. 
A leitura é o cúmulo da rapidez, hahaha. Juro! Li em menos de 5 horas e caramba... Tudo o que eu queria era ler tudo de novo! 


Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


2.  Insight - Gabriela Cardial

Insight é um romance/chick-lit nacional muito bom. Ele tem poucas páginas e a narrativa possui um ritmo intenso. Além, claro, de ter um romance super fofo e divertido. Dei boas risadas enquanto lia! 

Sinopse: Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

3. Como se Apaixonar - Cecelia Ahern 

Cecelia Ahern é uma de minhas autoras favoritas, então não pude evitar criar altas expectativas com esse livro. E ele superou todas! Apesar do teor dramático (suicídio) a autora tem uma narrativa tão fluida, gostosa e bem-humorada que a leitura se torna algo rápido e muito, muito divertido. 

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


4. Fingindo e Encontrando-me - Cora Carmack

Aqui irei roubar um pouco e mostrar dois livros que fazem parte da mesma trilogia. New Adutls, em minha opinião, são sempre muito fáceis e divertidos de se ler, mas esses livros são incrivelmente viciantes! Li ambos rapidamente. Leituras de um dia :)

Sinopse de Fingindo: Por quanto tempo você consegue prender alguém? 
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Sinopse de Encontrando-me: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.


5.  Tocando as Estrelas - Rebecca Serle 

Esse é um livo divisor de opiniões. MUITA gente gosta, mas muita gente não gostou nada dele. Eu faço parte do grupo que gostou, então por isso ele aparece aqui hoje. O livro é leve, divertido e tem personagens muito legais! O final não foi lá muito bom, mas entendi o lado da autora/personagem hehe. E olhem só: o livro está virando série de tv e será estrelada pela Bela Torne! Sim!! Demais, não é mesmo? :D

Sinopse:  Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.


Foi isso! Espero de coração que tenham gostado das indicações. Se já leu algum desses títulos me conta aqui nos comentário o que achou! 
Beijos e até logo! 

26 comentários :

  1. Amei as dicas, acho que vou ter que voltar na loja Americanas e comprar o livro: Na ilha. Gostei muito da sinopse.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey!!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei com vontade de ler Tocando as Estrelas, Fingindo e Como se Apaixonar :)
    Espero gostar
    Beijos, Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei seu blog, ótimos posts!!!
    Gostei das dicas de leitura!!!
    Seguindo aqui!
    Abraço!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Da sua listinhas só li Na ilha que gostei bastante e quero muito ler Tocando as estrelas que tenho certeza que vou amar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiie,

    Adorei os livros, e não vejo a hora de ler o Como se apaixonar da Cecelia, só vejo elogios dela e da obra. Espero mesmo que seja rápido, pois tenho que acabar com a minha pilha de livros.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se apaixonar é muuuito amor <3 Espero que goste bastante também ;D
      É uma leitura bem rápida, sim :)
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Gaby!
    Cara, não li nenhum desses livros. hahaha Encontrando-me vai ser uma leitura de 2016, acho. Espero. kkk Eu tenho vários livros da Cecelia e ainda não li nenhum... tô apostando em 2016. XD
    E Na Ilha é um livro que tenho muita curiosidade, tem tudo que gosto! Só falta verba, vou dá uma passeada na sua casa kkkk
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não leu Cecelia ainda?! KKKK Amiga, vá simbora ler!
      Verba <3

      Excluir
  7. Ei Gabrielly!
    Comecei a sinopse de Na Ilha completamente sem humor e de repente eu fiquei com vontade ler KKKK que livro é esse? Como não pensei em algo assim antes? Eu nem estou de férias pra poder ler por diversão :(((
    Já tinha visto Como se apaixonar e gostado, vou deixar os dois marcados! Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk imagina como ficará quando começar a ler o livro?! Ele é ótimo! Leia :D
      Beijos!!

      Excluir
  8. Sua indicações parecem boas, vou tentar ler algumas delas, claro ano que vem...rsrs
    Esse fim de mês estarei ocupada com algumas que programei...kkk
    Mas valeu as dicas.
    Bjus
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e depois me conta se gostou <3
      Super entendo. Fim de ano é uma loucura msm :)
      Beijos!!

      Excluir
  9. Oi Gaby,
    Na Ilha é um livro que sempre me intrigou, talvez eu aproveite as férias para finalmente lê-lo.
    O da Cecilia até queria ler, mas algumas resenhas me fizeram desistir.
    Encontrando-me está nos meus desejados mas quero ler o primeiro volume antes.
    Os outros quem sabe em uma outra oportunidade.
    Estou planejando quais livros escolherei para as férias, provavelmente os que não consegui encaixar na meta desse ano hahahah

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa <3
      kkk ainda não planejei nenhuma leitura para as férias, mas vamos ver...
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Adorei sua lista! E Na Ilha e o da Cecélia, já estão na minha lista, mas também gostei muito da sinopse do Nacional Insigth.
    Adoro leituras rápidas que fluem bem...

    Bjin e até mais
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado :D
      Insight é ótimo :D
      Tbm amo!
      Beijos <3

      Excluir
  11. Oie, Gaby.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas na ilha e fingindo e encontrando-me estão na minha lista há um tempinho.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito fã de romances mas esses mais curtinhos eu até me aventuro a ler porque não preciso ficar muito tempo na história. Me interesse pelo livro Como se Apaixonar.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Boas dicas de leitura, venho namorando a Ilha há algum tempo por sua capa, e Como se apaixonar finalizei essa semana e foi minha primeira experiência com a escrita da autora, gostei bastante, mas sinto que faltou algo kkkkkkkkkk

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ótimas dicas, todos os livros estão na minha lista, especialmente Na Ilha. Tenho uma amiga que sempre me recomenda esse livro e quero ler o mais rápido possível. ☺
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse top 5, dicas maravilhosas, mas gostei mais do A Ilha !

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!