sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

5 motivos para ler Todos os Nossos Ontens, de Cristin Terril

Olá leitores! Tudo certo?
Hoje venho trazer um post bem especial sobre um livro que me tirou totalmente da zona de conforto e que me prendeu de uma forma surpreendente. Todos os Nossos Ontens, de Cristin Terril, é um dos lançamentos  mais recentes da editora Novo Conceito.

Primeiro, vamos conhecer melhor o livro...


SinopseO que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?

Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?

Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


  • Viagem no tempo: Quantos os livros que abordam esse tema atualmente? Poucos, não é mesmo? Viagem no tempo definitivamente não é um assunto "fácil", já que em muitos casos precisa ter uma abordagem técnica e científica satisfatória. E é isso o que encontramos aqui! Mas, não se enganem, tudo é descrito de forma que o leitor não se sinta tão "perdido" durante a leitura. Não espere milhões de fórmulas matemáticas ou explicações físicas minuciosas. Pois, se fosse assim, a leitura acabaria mil vezes mais densa. E é sobre o ritmo que iremos falar agora. 

  • Leitura rápida e envolvente do começo ao fim.  Sabe aquelas leituras que nos prendem de uma forma que fica difícil largar? É exatamente o que esse livro nos oferece: algo rápido, inteligente e instigante. Uma narrativa que nos faz esquecer tudo à nossa volta, de tão imersos que ficamos nela. O livro possui 352 páginas, e fiz a leitura em pouco mais de 10 hrs. 


  • À cada capítulo, uma revelação.  A autora simplesmente não cansa de nos surpreender! Logo nos primeiros capítulos somos apresentados a um mistério que poderia levar o livro todo para ser desvendado, mas não, logo no capítulo seguinte começamos a entender onde ela quer chegar! Rápido e fácil. Mas se vão pensando que só temos um mistério apenas, estão muito enganados! 


  • Um triangulo amoroso que deu certo. Para quem, como eu, não gosta de triângulos amorosos, parece difícil acreditar no que acabei de listar. Sim, o famoso triângulo aqui deu certo. Deu certo porque o livro é narrado sob duas visões diferentes em tempos diferentes. Passado e futuro. Nossa protagonista, Em (no futuro) se apaixona por Finn; mas a Marina (Em do passado) é apaixonada por outro garoto. No fim das contas é a mesma garota, mas com mentalidades e visões de mundo totalmente diferentes. Mas o que fazer quando seu eu de hoje reencontra seu eu do passado e todos os sentimentos que a envolviam na época?... Como isso deu certo? Só lendo para saber :)


  • Amadurecimento dos personagens e o significado de amizade, família e dever. Como já mencionado aqui, o livro é dividido em tempos diferentes. Presente (?) e passado. No passado somos apresentados à personagens imaturos, movidos pelos hormônios e facilmente influenciados. No futuro/presente o amadurecimento deles é tão notável que simplesmente não dá para ignorar! Principalmente em se tratando da Marisa/Em. Imagina ter que voltar no tempo para evitar que a própria máquina que te levará até lá seja construída? É uma missão suicida. 

Quer ainda mais motivos para ler esse livro?  Imagina uma mistura de distopia, suspense, mistério, romance e drama... Acha que já está saturado desses gêneros? Inclua o item Viagem no Tempo. Não dá para resistir! 

Nota: 5/5
Nº de páginas: 352
Gênero: Distopia/Ficção científica. 

16 comentários :

  1. Oi Gabi, tudo bom?
    Olha, comprei esse livro hoje, sim comprei hoje e já me animou a história do triangulo dar certo e nao ser mimimi viu?

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu cheguei a ler a previa e me interessei, mas não prossegui a leitura e doei o livro, ele esta fora da minha zona de conforto e não estou pronta para me arriscar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi o livro, achei interessante, mas não li ainda. Te confesso que algo nele não me chama muito atenção.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi!

    Adorei a resenha!! Estou louca para ler esse livro e saber que você gostou me deixou ainda mais animada! Adoro obras que tragam viagem no tempo e fico feliz que o triângulo amoroso da obra deu certo, porque também não gosto de triângulos amorosos! rs

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gaby!

    Eu tão em dúvidas se leria esse livro ou não. Acabei optando pelo não. Agora estou arrependida. Vou ter que comprá-lo, agora. Quem vai ler ele para o blog é a May.
    Bom, você me convenceu já no primeiro motivo: viagem no tempo. Eu amo livro que trazem ambientações assim. É fascinante imaginar que há outras dimensão, mas que ainda não podemos alcançar. Outro ponto que me chamou atenção é que o livro é essa mistura de vários gêneros. E de gêneros que eu amo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Um dos lançamentos que mais quero conhecer é o livro Todos os Nossos Ontens de Cristin Terril.
    Capa maravilhosa demais e pelo que ja tinha lido da sinopse é desses livros viciantes.
    Acho que nunca li nada que envolvesse viagem no tempo, apenas assistir filmes e fiquei interessada pra ver como sera desenvolvida a trama toda.
    Nao ligo se tiver triângulos amorosos, desde que como vc disse deem certos!
    Com certeza vou ler!
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse livro no blackfriday e quero muito ler, minha amiga já leu e ficou DPL de tanto que gostou a estoria. Pretendo ler logo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha lido apenas a sinopse e fiquei meio idencisa, quando chegou a black friday decidi não comprar ele, agora percebo o erro que cometi pois acho agora que eu iria gostar

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Esbarrei com esse livro numa livraria da minha cidade e logo me interessei, mas fiquei com certo receio e nem li a sinopse para não fazer uma compra impulsiva. Até porque ainda não tinha visto ninguém falando sobre ele. Agora eu venho aqui e tem uma lista de motivos para iniciar a leitura ? Haha. Adorei! Vai entrar para a lista de Janeiro.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, adorei todos esses motivos! Eu estou com o livro aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo. estou super ansiosa para conferir a leitura, amo livros que tenham viagens no tempo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gaby,
    Ótima aposta da Novo Conceito com esse livro :)
    Eu comprei na Black Friday pela bagatela de R$13,00 e só não li por falta de tempo hahahaha.
    Mas amei seus motivos que foram quase uma resenha e me deixaram ainda mais curiosa.
    Eu amo triângulos, mesmo sempre torcendo pelo carinha errado, mas se você que não gosta, curtiu esse, então vou amar :)
    Ansiosa demais por essa leitura.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Gabrielly, não vou mentir que desde que comecei a ver sobre esse livro percebi que ele nada tinha a ver com meu gosto literário, mas seus motivos são bem convincentes e me deixou com uma pontinha de curiosidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oie Gaby!!
    Não curto triângulos amorosos, mas se você diz que esse deu certo, então vou aceitar e ler sem medo. Eu já queria muito ler o livro desde que recebi poucas páginas da editora, imagina agora com esses cinco motivos?
    Quero muito ler ele antes do final do ano pra ver se vira um dos queridinhos de 2015!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  14. Oie
    São 5 motivos bem legais haha pena que não é bem meu gênero mas vou indicar a alguns amigos que irão adorar a dica, ótimo post haha adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabi,
    Tudo bem? Essa é minha leitura de 2016! Ele já esta na minha estante me olhando, e depois dessa sua resenha, estou eufórica.
    E por falar em resenha, amei a organização da sua, achei super bacana, além de direta, prática e show de bola.

    Parabéns.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Eu li esse livro e também gostei bastante. Eu só achei que faltou mostrar realmente o futuro totalmente dominado pela viagem no tempo. Achei que ficou muito vago o futuro descrito. Em relação ao triângulo amoroso e sobre o livro ser narrado sobre a mesma pessoa só que em "tempos" diferentes foi perfeito. A trama é muito envolvente <3 E o amadurecimento deles é nítido.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!