quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Se você gostou de... Poderá gostar de... #2 O Oceano no Fim do Caminho | Neil Gaiman

Já estava passando da hora de trazer mais um "Se você gostou de... Poderá gostar de...", não acham?

O livro que protagoniza nosso post de hoje é um dos meus queridinhos da vida. O Oceano no Fim do Caminho foi um livro que me tocou lá no fundo e me fez chorar na primeira frase, do primeiro capítulo. Livro incrível! Se ainda não leu, leia! Vale muito a pena. 

Lembrando que todos os livros mencionados aqui foram lidos e levaram 4 ou 5 estrelas. Todos indicados! 

O que todos esses livros têm em comum? Todos os protagonistas são crianças que adoram explorar o lugar onde vivem, são muitas vezes negligenciadas pelos pais ou irmãos e acabam fazendo amizades muito improváveis ao longo de suas aventuras. 
Como O Oceano possui um toque de fantasia/sobrenatural, escolhi um livro que também possui essa característica, que foi O Guia de Campo. Os outros são jovem adultos. 


Se você gostou de... 


SinopseFoi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Poderá gostar de... 

       Tormento  Minha irmã mora numa prateleira  O Guia de Campo


1º Tormento, John Boyne. Sinopse: Danny Delaney curtia tranquilamente as férias, até que sua mãe volta pra casa tarde da noite, escoltada por dois policiais. Ele logo percebe que algo terrível aconteceu. A sra. Delaney havia atropelado um garotinho, que agora está em coma e ninguém sabe se vai acordar. Consumida pela culpa, ela se isola de todos ao seu redor. Caberá a Danny e seu pai impedir que a família se despedace.

2º Minha Irmã Mora Numa Prateleira, Annabel Pitcher. Sinopse: Jamie Matthews tem 10 anos de idade e uma família desintegrada por uma tragédia: aos cinco, sua irmã gêmea foi morta num ataque terrorista em Londres. De lá pra cá, sua mãe saiu de casa, seu pai bebe cada vez mais, sua irmã mais velha se transformou numa típica adolescente rebelde. Em meio ao luto e ao clima de ódio e ressentimento que Jamie sequer entende muito bem, ele encontra numa amiga de origem islâmica a companhia e o afeto de que precisa. Livro de estreia de Annabel Pitcher, Minha irmã mora numa prateleira recebeu resenhas elogiosas de publicações de prestígio na Grã-Bretanha como o Guardian e o Telegraph.

3º O Guia de Campo #1, Holly Black. Sinopse: Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não tem sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro - O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

*Clicando nas imagens você será redirecionado para a página do skoob do livro. 


Perdeu a parte #1? Clique AQUI

18 comentários :

  1. Eu sou LOUCAMENTE APAIXONADA por tudo que o Neil Gaiman escreve, mas tenho que confessar (com vergonha) que ainda não li O Oceano no fim do caminho.
    Mas já li "As crônicas de Spiderwick", e se os outros sugeridos forem tão gostosos de ler como este, preciso correr e me atualizar loguinho!
    Brigada pela dica, adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dele, até agora, só li esse. Mas fiquei totalmente apaixonada por sua escrita :D
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Oieee! Fiquei interessada no O Guia de Campo, ele me chamou a atenção e aparenta ter uma história bem legal! Vou até marcar no skoob rs <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da postagem e da sensibilidade das indicações literárias, espero encontrar mais indicações assim por aqui :D Minha Irmã Mora Numa Prateleira é que me deixou mais curiosa

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li O Oceano no Fim do Caminho mas sou apaixonado no trabalho do Niel. É bom saber de outros livros que tenham uma pegada parecida. Com certeza colocarei na lista.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    eu ainda não li O Oceano No Fim do Caminho! Ma sempre recebo ótimas indicações para lê-lo! Nunca li nada do Gaiman, mas dizem que ele escreve super bem! Achei a sinopse de Minha irmã Mora Numa prateleira bem legal! vou anotar a sua dica
    Bjsk

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade. Vou guardar suas dicas para caso o livro me surpreenda, mas já deixo avisado que o que mais me chamou atenção, das três opções, foi o do John Boyne.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li O Oceano no Fim do Caminho mas fiquei com muita vontade por ele ter sido tão recomendado por você.
    Quero dizer também que adorei esse tipo de postagem, pois podemos conhecer mais livros.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gaby!
    Eu ainda não li O Oceano no Fim do Caminho, mas tenho muita vontade de ler.
    Todas as resenhas que li falam super bem dele, então não posso deixar de ficar curiosa.
    Adorei essa forma de post, é muito bom conhecer novos livros, ainda mais levando-se em consideração o gosto por determinada história, parabéns!

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Cara, eu tenho muita vontade de ler "O Oceano no Fim do Caminho", pois sou fã do Neil Gaiman. com certeza irei gostar de "Tormento", pois John Boyne também é um dos meus autores favoritos.

    Abraço!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
  10. Oh que coluna bem legal, deu para conhecer livros que eu nunca tinha ouvido falar. Sou super fã do Neil Gaiman, mas ainda não li o O Oceano no Fim do Caminho, já coloquei na listinha aqui e assim que puder pretendo compra-lo.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O oceano do fim do caminho está na minha lista, mas não sei quando terei i prazer de lê-lo. Das dicas que você trouxe, Minha Irmã Mora Numa Prateleira foi o que mais despertou minha curiosidade. O título chama muito atenção, assim como a temática.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu seriamente preciso ler O Oceano no Fim do Caminho, PLMDDS. Mas queria ler em edição física e não em ebook, então acho que vou ter que ficar dando umas choradinhas aqui e ali esperando ter dinheiro, haha. E adorei a indicação de John Boyne <3! Eu ainda não li esse, mas o cara é sensacional, então deve ser um ótimo livro também ;u;. E SIM, GABS, EU VOLTEI E AGORA PRA FICAR HAHAHAHAHA <3

    the blue blog | hels

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei a ideia de "Se você gostou..." muito interessante. Ainda não li O oceano no fim do caminho, mas tenho vontade de ler, assim como os livros que você indicou (só não conhecia o último).

    ResponderExcluir
  14. Eu achei as indicações lindas! Fiquei curioso com todos os apresentados, mas "Minha irmã mora numa prateleira" me cativou muito e "Tormento" não ficou atrás e nem o "Oceano no fim do Caminho", ah, quer saber, quero todos!! Me dá??? Haha! Não custa tentar, né?

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Gostei das dicas, quero ler O Oceano no Fim do Caminho, os outros quem sabe mais pra frente.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Nunca li o livro mas já li Tormento e adorei, é uma graça e quero ler todos do autor e fiquei mega interessada em Minha irmã mora numa prateleira, adorei o post e dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acredita que nunca li nenhum desses!
    Mas tenho bastante interesse no O Oceano no Fim do Caminho , parece ser um livro que iria me agradar bastante.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!