terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Aposta - Vanessa Bosso


Autor(a): Vanessa Bosso
Gênero: Romance
Nro Páginas: 288
ISBN: 9788581637891

Skoob do livro
Sinopse:

A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.





Nina tem 18 anos e, como ela mesma diz, está fechada para balanço. Seus dois únicos relacionamentos amorosos foram tão traumáticos que a garota não quer nem saber de namorar!
Devido ao seu temperamento forte ela foi expulsa de seu antigo colégio, onde aprontou com um professor após receber uma nota baixa injustamente. Agora que foi transferida para o colégio Prisma ela não tem ideia dos problemas que irá arranjar. 
Tudo começa com uma aposta. 

Lex é um dos alunos do Prisma. Vive rodeado de belas garotas por conta de seu porte físico e charme sedutor. Um belo de um galinha, também, mas no fundo ele é um ótimo rapaz; só não encontrou a pessoa certa, ainda. Quando a nova aluna chega no pedaço todos os garotos ficam babando, afinal ela é incrivelmente bonita! Mas só de olhar para Nina ele sabe que não deve se aproximar, a garota é uma fera e parece ser intocável. 

Até que seu amigo, Gancho, tem uma ideia para arrumar dinheiro fácil. Não vem coisa boa por ai... 

Lex terá que conquistar a garota mais cruel e "nervosinha" que o Prisma já viu. Ele não concorda com isso, não quer se meter em encrenca, mas tudo fica ainda mais difícil para ele quando Nina descobre estar no meio de uma aposta, e mesmo que ele tenha discordado ela vira uma leoa e resolve desafiá-lo:  Nina irá pagar 6 mil reais (dinheiro que ele precisa) se Lex conseguir fazê-la se apaixonar por ele; se ele não conseguir, sua humilhação no meio dos amigos será o suficiente para satisfazê-la. 

Além disso Lex começa a ser chantageado por uma das meninas mais irritantes do pedaço. Bárbara é uma garota odiosa, que pretende fazer de tudo e mais um pouco para humilhar e detonar com a reputação de Nina, depois de um episódio vergonhoso que Bárbara protagonizou
Bárbara irá usar todos os golpes mais sujos que conhece para enfim ter sua vingança concretizada.

O cenário perfeito para todo esse enredo é uma ilha isolada e paradisíaca onde os alunos vão passar uma semana. A viagem de formatura que todos estavam esperando não podia ser mais surpreendente! 


A Aposta é um romance repleto de surpresas e aventuras que deixa o leitor totalmente vidrado em um jogo de sedução de tirar o fôlego. Impossível não apostar no casal e torcer por um final feliz! 

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Vanessa Bosso, mas já tinha lido comentários bem interessantes sobre seus livros. Posso dizer, não podia ter começado melhor! 
A Aposta possui uma narrativa leve, divertida e cheia de sarcasmo feita por alguém não nomeado, mas que está ligado em tudo e em todos e não perde nada de vista. Tudo leva a crer que esse narrador é uma garota, mas esse mistério não é solucionado. 

O livro tem um lado comédia romântica/filme de sessão da tarde que prende o leitor do começo ao fim. As reviravoltas e surpresas são tantas que simplesmente não consegui largar o livro por nada. Sabe quando procuramos algo leve para ler depois de uma leitura mais forte? Quando queremos uma trama descomplicada e rapidinha para ler  em uma tarde? Esse é o livro! 

A escrita da autora é muito boa e ela soube desenvolver muito bem o romance presente no livro sem ser "meloso" demais, o que é ótimo. Os personagens foram bem construídos e além da Nina e do Lex também acompanhamos um pouco o que acontece com seus melhores amigos, o que deixou a história ainda mais movimentada e emocionante. 

"Talvez Nina realmente queira se apaixonar. A vida já é um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportável."

O final foi bem fofo e não me decepcionou. Aliás, me deixou com gostinho de quero mais... 
Encontrei algumas brechas no enredo que poderiam ter sido melhor concluídas e trabalhadas, mas isso tiraria um pouco do ritmo do livro, então relevei. 

Não encontrei erros de revisão durante a leitura e a parte gráfica está bem simples, mas muito bonita. 
Indico A Aposta para todos que curtem um romance leve e despretensioso, além de rápido e bem escrito. Essa foi uma das melhores surpresas com nacionais que tive esse ano! Vale a pena dar uma conferida ;)

16 comentários :

  1. É muito bom quando o autor sabe desenvolver os personagens e a história e não pesa a mão nas características do gênero, como no caso desse, o romance. Não gosto de histórias melosas e fiquei feliz ao saber que essa não é tão melosa quanto a capa sugere, rs. Achei bem interessante a abordagem. Quem sabe eu leia em breve... Hah. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A Vanessa soube muito bem desenvolver um enredo cheio clichês de forma harmoniosa e por vezes surpreendente. Leia sim, espero que goste :)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Amiga só lendo a sua resenha eu ja fiquei encantada. E olha que foi a primeira do livro da Vanessa que li, porque eu ainda não peguei ele para ler. E pelo jeito que você falou eu acho que é uma estória que vou amar. Você tem que ler também O HOMEM PERFEITO que ela escreveu. Muito bom. Já até resenhei ele no Blog. Espero gostar desse também, até porque eu acho que a Vanessa é muito talentosa viu? Eu tenho um e outro ebook dela, mas nunca havia pego para ler porque não tinha meu kindle. Mas agora tenho oportunidade para isso rs

    Mas enfim...Adorei seu ponto de vista sobre o livro.
    Sendo uma estória leve e envolvente é melhor ainda!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-black-bird.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Sil! Acredito que irá gostar bastante da leitura, é bem rápida e tem um romance muito fofo. Quero muito ler O Homem Perfeito, parece ser ótimo :D
      Que bom que gostou.
      :D
      Beeeijos <3

      Excluir
  3. Oiii, gostei da resenha.
    Também solicitei esse livro, mas ainda não li.
    Mas em breve pretendo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não sou chegada a ler romances, mas fiquei encantada com a sinopse e estou bem curiosa agora para conferir a história. Preciso mesmo de livros leves e descontraídos, então esse seria uma boa pedida. Já tinha ouvido falar dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela, quem sabe não começo por esse né?

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem rápida e super leve, acho que irá gostar :D
      Beijos!

      Excluir
  5. Como é bom ver livros nacionais conquistando cada vez mais espaço nas prateleira dos leitores. <3 Eu quero muito conferir A Aposta, mas na verdade eu quero todos os livros que vejo. :D
    Adorei a sua resenha e já fiquei ansiosa para adquirir o meu exemplar Gabrielly! <3

    Beijos e até daqui a pouco!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que linda resenha, da até vontade de ler, mesmo não curtindo romance.


    Abraço, ideiasliterarias

    ResponderExcluir
  7. Gabrielly, esse livro é bem o que estou precisando para desestressar e sair da ressaca literária enorme que estou.
    Gostei desse jeitinho de sessão da tarde, adoro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oie! Adoro romances leves e cativantes, principalmente se forem bem humorados. Li uma resenha deste livro recentemente, e confesso que não fiquei muito entusiasmada com a premissa. Mas depois de ler a sua, começo a enxergar a história com outros olhos. Já adicionei na minha listinha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu estou com esse livro aqui para ler mas não tive tempo de pegá-lo ainda, mas irei fazer o mais rápido possível. Não vejo a hora de conhecer a escrita da Vanessa, e pela sua resenha o livro parece incrível, parece ser daqueles romances cheio de surpresa de tirar o fôlego do leitor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    Gostei muito de saber que o livro realmente prende o leitor e não é meloso demais como muitos romances, mas ainda assim fico com um pé atrás...
    Ainda não conheço a escrita da Vanessa, então, anotei a dica, vai que um dia sinto vontade de ler....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Quero muito ler esse livro todo mundo fala bem da escrita da autora, mesmo com as ressalvas sobre algumas coisas, que podia ter sido melhor concluidas que você citou na resenha,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Que resenha mais bacana <3 Sem erros e muito boa mesmo ^-^ Eu já tinha lido resenhas antes sobre esse livro e até o momento são só elogios. A capa desse livro é tão apaixonante (e não me refiro ao beijo hahaha)! Gostei bastante e espero poder ler esse livro em breve :D
    Beeijos

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!