quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Minhas Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Sinopse:
A mais pura verdade - NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.



A editora Novo Conceito enviou para todos os inscritos da seleção de parceiros 2015 um livreto com os 6 primeiros capítulos de A Mais Pura Verdade, lançamento de Março. Quando o livreto chegou (18-02) eu fui correndo ler pois a sinopse me chamou muito a atenção. 

Quem nos narra essa linda e imprevisível aventura é Mark. Ele fugiu de casa e agora está a caminho do Monte Rainier, monte esse que Mark pretende escalar. É tudo o que ele quer. Mas Mark está doente, e ele não quer passar o resto de seus dias deitado em uma cama com as pessoas sentindo pena dele, ele quer realizar seu sonho e vai em busca disso sozinho. Ele sabe que o que está fazendo com seus pais não é certo, mas ele está tão feliz com essa aventura que promete a si mesmo não ficar pensando nisso. 
Muita coisa acontece no meio dessa jornada e ele precisa se virar sozinho pela primeira vez na vida contando apenas com a companhia de seu pequeno e fiel cachorro, Beau.




























Esses primeiros capítulos foram maravilhosos porque confesso que esperava uma história no estilo de ACDE e A Mais Pura Verdade é muito mais que isso. O Mark tem câncer e está esperando a morte saindo para uma aventura. Em momento nenhum ele mostra ter pena de si mesmo e odeia quando outras pessoas agem assim. 
Eu estou adorando essa história e não vejo a hora de saber o que acontece com o Mark! 
A narrativa e ágil e instigante, o autor consegue manter a curiosidade do leitor acesa e não economiza em surpresas no caminho do personagem. Um livro difícil de largar, mas que infelizmente tive que faze-lo pois essa foi apenas uma amostra (que agradeço muito por ter recebido) de um livro que eu, com toda a certeza, irei ler. 

"Era um relógio de bolso antigo feito de prata, com uma proteção arredondada de vidro. (...) Isto é uma coisa que não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora." Página 11

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta ser o que não é? "  Página 31

Os capítulos foram divididos da seguinte forma:
Em um capítulo temos a visão do Mark e no outro temos a visão da melhor amiga dele em terceira pessoa, para deixar o leitor ciente de como anda a busca por ele. 
E, como podem ver na imagem abaixo, há uma contagem regressiva de quilômetros conforme o personagem se aproxima de seu destino.


O livro já está disponível em pré-venda e com um preço bem em conta em vários sites. Seu lançamento está previsto para  23 de março.

6 comentários :

  1. Oiee Gabrielly tudo bem?

    Adorei a premissa do livro parece para uma lição de vida e superação quero muito ler o livro !
    Amo histórias assim.

    Beijos
    wwww.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Andressa!! Tudo sim e com você?
      Também amoooo histórias assim, adoro uma lição de vida!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Quando recebi essa amostra do livro, fiquei com muita vontade de ler; Ainda não tive a chance, mas o pouco que consegui pegar do enredo, já gostei muito! Só uma correção, o lançamento será feito no dia 23 de março, e não no dia 13.

    Beijos.
    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii, eu adorei esse livro, essa diagramação ficou muito fofa, eu achei kkkk
    já o livro em si não chamou tanto assim minha atenção, á vi bastantes blogs postando esse livro e dando alguns detalhes do que ele tem pra nos dar
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofa essa diagramação não é?
      O livro em si é muito bom também, estou louca para lê-lo :D

      Beijo!

      Excluir

Obrigada por comentar!