domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tags carnavalescas! Folia Literária + Carnaval em Livros

Oláaa leitores, como vocês estão? Espero que estejam curtindo o carnaval e lembre-se: ler livros é uma forma de curtir também! haha. Eu estou aproveitando esses dias para atualizar tanto aqui quanto na página do blog e também para ler, claro.
Carnaval não é minha época favorita do ano e nem costumo sair de casa, sempre fico quieta fazendo coisas legais como ler assistir e comer.
Para não deixar passar em branco esses dias tão coloridos resolvi responder 2 tags MUITO bacanas que vi esses dias no youtube. Vamos lá?




A primeira tag que irei responder se chama Folia Literária e foi criada pelas meninas do vlog Livrogram e consiste em 5 perguntinhas muito legais.


1. Um livro de Carnaval 


Ok, essa tag já começou difícil, rsrs. 
Quando penso em carnaval eu penso em fantasias e fantasias me lembra o quê? Circo. E Circo me lembra O Circo Mecânico <3 
Esse livro é muito bom e tem personagens incríveis e o universo dele é MUITO bizarro, mas um bizarro tipo... uau! 
Super indico essa leitura pra quem curte algo mais obscuro, diferente e fantasioso. 



2. Uma memória de Carnaval 

Como eu disse lá em cima eu não curti muitos carnavais mas um que me lembro e que me deixa nostálgica foi um que passei com toda a família na rua, seguindo blocos. Meu padastro estava vestido de mulher (o que gerou muita risada minha) e eu estava fantasiada de indiana assim haha. Não lembro de mais nada desse dia pois eu tinha 5 anos e minha memória não é muito boa, rsrsrs.


3. Pierrô e Colombina: Um livro com uma história de amor triste 



Esse livro não é bem um romance mas a história também  foca no casamento da Jocelyne.
Infelizmente não posso contar o que acontece de tão triste pois seria um baita spoiler. 
Achei bem trágico mas verdadeiro.







4. Um lugar para passar o Carnaval 

Hogwarts!!! Quem não gostaria de passar o carnaval rodeado de bruxos, de verdade?! Eu adoraria. Mas também adoraria passar em Praga, naquelas ruas maravilhosas com vistas fantásticas.

5. Que personagem literário ou autor você seria nesse Carnaval?


Eu adoraria ser a Lola porque ela com certeza aproveitaria MUITO a folia e faria uma fantasia incrível e original já que ela é um poço de criatividade. 




Agora irei responder a tag Carnaval em Livros que foi criada pela Karen do vlog Viajando na estante 

Confete e serpentina: Um livro que te deixou alegre, ou que te fez rir.


Qualquer livro da Marian Keyes tem o poder de me fazer rir, rir muito! Mas esse aqui passou dos limites. A Mamãe Walsh está melhor que nunca, e as histórias que ela conta são hilárias. Super recomento esse "dicionário" para os fãs da Keyes, ou pra qualquer um que queira dar boas risadas.







Bloco literário: uma série que todos os volumes foram bons.



Não, eu ainda não li toda a série mas tenho certeza que TODOS esses volumes são bons porque tudo o que a J.K. escreve é bom e porque essa é uma história maravilhosa. Estou indo para o quarto livro e amando. 









Sambódromo: o melhor livro do seu gênero preferido.


Gostaria de começar dizendo que NÃO tenho UM gênero favorito então escolhi um dos gêneros que é o jovem adulto e o melhor livro desse gênero é Eleanor & Park. Mas pera aí, cadê  Cidades de Papel? 
Cidades de Papel continua sendo um dos meus livros favoritos mas tenho que ver que E & P tem mais história... 






Trio elétrico: um livro tão bom que te fez virar a noite lendo.


Acontece tanta coisa em Ratos que eu não largava o livro de jeito nenhum. Virei a noite lendo e não me arrependi. Esse livro é maravilhoso. 










Frevo literário: o melhor livro que você leu nos últimos tempos.


Lá vem ela falar desse livro DE NOVO! Sim, escolhi Morte Súbita mas não vou falar nada... apenas fiquem com essa imagem e vão ler esse livro!












E essas foram minhas respostas para essas tags super auto-astral!! Espero de coração que tenham gostado e até a próxima <3

Um comentário :

  1. Oi
    Achei as tags bastante criativas. Algumas respostas me chamaram mais a atenção:
    - Morte Súbita - só vi comentários ruins sobre o livro até hoje, você é a primeira que vejo elogia-lo
    - Ratos, sei que o livro é bom, cheguei a comprar 2 para mim e acabei sorteando os 2 no blog. Mas vou compra-lo novamente.
    - Marian Keyes, depois de ler Melancia, abandonei a autora. Acho que tenho que dar outra chance a ela.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!