Favoritos de 2014 (em construção)

domingo, 7 de dezembro de 2014

Top 4 livros que combinam com o Natal!

Oi meus amores, como vocês estão? Animados com o Natal já tão próximo?
Estou impressionada com a rapidez que 2014 está passando! Dá pra acreditar que já estamos em dezembro? A cada ano o tempo está passando mais e mais rápido, é assustador haha. Ok, hoje separei pra vocês 4 livros com clima natalino para ler nessa época do ano, que eu adoro.




Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Citar livros que combinam com o clima natalino e deixar de citar Deixe a Neve Cair é um pecado! Hahaha. Esse livro é muito amor <3 Não é segredo que meu conto favorito de todos é o do John Green né? Mas, apesar de ter sido meu conto favorito foi o que mais se afastou da ideia central, o Natal, e focou mais em amizade, ciume e esse tipo de assunto. O conto que menos gostei foi o último, achei meio desnecessário e bem chatinho. 

Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.
Logo quando pensei nos livros me veio esse na mente. Não por causa da história (que também conta) mas pelo o que o livro me causou. Essa foi minha primeira experiência com a autora, que hoje é uma de minhas autoras favoritas, e vou te contar: não podia ter começado com um livro melhor.   Toda a história gira em torno de personagens bem malucos e muito diferentes um dos outros. O livro me trouxe muita alegria, não apenas risadas, mas paz de espírito, e isso fez com que eu o escolhesse, porque não há nada melhor pra essa época do ano que se sentir em paz. 

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
O Presente, acho que eu não preciso falar muita coisa né? A sinopse e a capa falam por si só.
Eu amei esse livro, apesar de ter tido bastante raiva do personagem principal, eu adorei. O final é daquele tipo que VAI te emocionar, pelo menos foi oque aconteceu comigo, chorei horrores com o desfecho não esperado.  Super indico pra vocês esse livro, além do tema natalino ele é cheio de lições e muito bem escrito. 



Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Ok, admito que escolhi porque tem neve na capa, me julguem. Mas é que neve me lembra do natal e visse versa! Além disso é uma história linda de amor, companheirismo, maternidade e confiança. É muito bem escrito e, olhem só, é um chick lit! Não tem tanto humor nem nada, mas é um chick lit e todas amam <3 


Esse foi o post, espero muito que tenham gostado! Logo logo faço o top 4 de filmes que combinam com essa época maravilhosa do ano!
Beijos e até mais.

16 comentários :

  1. Ainda não li nenhum desses livros, mas já anotei para ver se leio e entro no clima de Natal!
    Vou começar pelo Deixe a Neve Cair, que eu tentei ler ano passado, mas acabei nem terminando. :/ Vou dar outra chance!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Stephanie *-* São muito bons!
      Deixe a Neve Cair é muito legal, dê uma nova chance sim.
      Beijos

      Excluir
  2. Questões do Coração é um livro que venho querendo ler há um tempinho. Também quero muito ler Deixe a Neve Cair! Ótimas dicas!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ana!
      Que bom que gostou das dicas!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Hey!
    Ahhhh Deixe A Neve Cair <3 Estou louca pra relê-lo nesse natal! Sou completamente apaixonada por ele *-*
    Eu já tinha lido Questões do Coração e fiquei com bastante vontade de ler os outros também :D
    Adorei!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não vou relê-lo porque estou atolada com a maratona que estou participando! Mas queria muito.
      Leia sim, são ótimos livros.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Questões do Coração realmente combina com o Natal. É lindo!
    Da sua lista, esse é o único que li.
    Quero muito ler O Presente e A Estrela Mais Brilhante do Céu.
    *.*
    Amo Cecelia Ahern e Marian Keyes.


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? Adorei.
      Leia mesmo!
      Também amo as duas <3

      Beeeijos!!

      Excluir
  5. Das suas indicações li apenas Questões do Coração. O presente me chamou bastante a atenção, confesso que grande parcela da culpa é da capa haha. Nunca li nada com temática natalina. Quem sabe ano que vem.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O Presente, tanto a capa como a história são lindas *-*
      Beeijos

      Excluir
  6. o presente tem aquela capacidade de emocionar e fazer refletir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler O Presente, os livros da Cecelia Ahern acabam comigo, e um tapa com luva de pelica!
    Eu tenho Questões do Coração, porém ainda não li, quem sabe dou uma chance nesse fim de ano?
    Ps: A neve na capa também me lembrou ao Natal! Kkkkkkkkkk #nosJulguem
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post,quero muito ler O Presente!
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! :)
    Desses livros só li Deixe a neve cair, mas não gostei muito não. Na verdade só teve um conto de que gostei, mas não tô lembrada agora qual foi.
    Quero muito O presente, pois amo a escrita da Cecelia. *-*
    Beijo
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muita lombriga de Deixe a Neve Cair e O Presente!!! Meus Deus como eu quero esses livros hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!