A sinopse já diz tudo: "Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta".
É isso que a Marian é: a melhor escritora de chick-lit do planeta. Sem mais.
Esse livro, além de MUITO divertido, traz pra gente muita informação nova e explica muita coisa que pode ter passado despercebido nos outros livros.
Eu li apenas os dois últimos da série: Tem Alguém Aí? e Chá de Sumiço. Foram livros incríveis e que me fizeram amar ainda mais a autora e querer ler todos os livros dela.
Mamãe Walsh é uma dona de casa atrapalhada, mas que faz tudo para as filhas, filhas que destroem a casa da mãe quando passam por lá e enchem a cabeça da coitada com os assuntos pessoais (pessoais demais) delas.
O livro tem formato de dicionário mesmo, assim como diz na capa.
De A a Z, cada letra pode ter mais de um significado para Mamãe Walsh. Mas as vezes não tem significado algum e ela escolhe uma palavra ao acaso (algumas BEM engraçadas) e começa a devanear sobre o passado e todas as enrascadas que ela e as filhas já se meteram.
Quem gosta de Chick-lit, Marian Keyes, e de dar risada têm que ler esse livro! Porque além de animar qualquer defunto ele nos faz relembrar porque amamos tanto essa autora!
" (...) O que mais importava era que o "coquetel" a deixasse inebriada. Ou bêbada. Ou chapada, mamada, pinguçada, de porre, de cara cheia, de fogo, chamando urubu de meu louro, trocando as pernas... (...) Dizem que os esquimós têm cem palavras para se referirem à neve, mas os irlandeses devem ter, pelo menos, umas cento e cinquenta palavras e expressões para descrever alguém em estado de embriaguez. Cuspir fogo e "chamar Jesus de Genésio" são outras pérolas que já ouvi minhas filhas usando. " Página 23
"(Cá entre nós, andava chovendo tanto que, se Noé estivesse vivo, certamente começaria a reunir animais em pares)." Página 53
"Não sou dada a "pensar demais" nas coisas que acontecem porque, até onde consigo enxergar, as pessoas que refletem demais e até mesmo "filosofam" sobre a vida são as que mais sofrem à nossa volta" Página 66
"O que tentava transmitir é que devemos ir em frente com as nossas coisas e rotinas, fazendo o melhor possível a cada momento, ajudando as pessoas, descobrindo prazer e contentamento onde conseguimos encontrá-los e - para mim, isso é o mais importante - sentido de alegria em vivenciar tudo isso." Página 71
"Como a minha mãe, a vovó Maguire, costumava dizer: "Não podemos sofrer por causa de tudo". Ao dizer isso, ela me dava uns tapas na orelha e completava: "Levante-se e empine o corpo, sua varapau desengonçada"." Página 72
Esses foram alguns dos quotes que morri de rir lendo, sério, tive muita crise de riso durante as poucas horas que passei lendo, no fim eu queria era mais páginas.
Enfim, espero que tenham gostado do post e se interessado na leitura :D
Beijos e até mais <3
Eu tenho muita vontade de ler Melancia, já vi muitas resenhas positivas sobre o livro. Mas confesso que agora eu quero super ler esse livro da Mirian, pq eu amei esses quotes <3 E o enredo é muito interessante.
ResponderExcluirhttp://werenotbestsellers.blogspot.com.br/
Beijão
Que bom que gostou do post Gustavo! Os quotes são ótimos né? haha.
ExcluirBeijos!
Acredita que eu também só li Tem alguém aí e Chá de Sumiço? hahaah E adorei a escrita da Marian também, ela arrasa demais. Eu já tinha curiosidade em ler esse livro, agora só aumentou. A mamãe Walsh é uma onda ein?! kkk Adorei os quotes.
ResponderExcluirBeijos
Lendo & Apreciando
Hahaha que coincidência Kamilla! São ótimos né?
ExcluirQue bom que tua curiosidade só almentou *-* Leia logo!
Ela é uma figura! Hahaha
Beijos!!
Oi Gabrielly!
ResponderExcluirEu adooooro a Marian Keyes. Li 3 livros dela e adorei os três. Tenho mais quatro aqui para ler e estou na ansiedade.
Não tenho esse livro e fiquei empolgada. A Mamãe Walsh sempre foi fonte das muitas risadas que dei nos livros da família Walsh. Ela é ótima!
Beijos
Coisas de Meninas
Marian Keyes é uma das autoras que mais admiro e leio. Minha meta pra 2015 é ler todos os livros dela! E eu espero muito que ela não pare de escrever, ela é simplesmente perfeita no que faz. É, é muito amor envolvido hahaha.
ExcluirBeijos!!!
Oi, Gabrielly!
ResponderExcluirNunca li nada da Marian Keyes, mas sempre tive vontade. Chick Lit também é um dos meus gêneros preferidos, sempre rende boas risadas. :)
Bjs
http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/
Leia algo dela Andreza!
ExcluirChick-lit é um gênero maravilhoso né? Consegue nos agitar e nos fazer morrer de rir sempre.
Beijo!
Já estou com vontade de ler! Adorei as fotinhos e trechos citados :)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, Luiza! :D fico feliz!
ExcluirBeeijos
Que divertidooooo!
ResponderExcluirEstou doidinha para ler Mamãe Walsh.
:D
Das filhas dela li Férias!, Melancia e Sushi (Sushi é? Não estou lembrada).
Mamãe Walsh é, realmente, o máximo!
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Leia mesmo Teca!!! Depois me conta oq achou dele :D
ExcluirSushi não é não, mas os outros dois sim *-*
Beeeijos <3