sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dicas de livros para as férias!

Oi gente! Hoje vim trazer um post com livros que indico a leitura para as férias de fim de ano! Não sei se vocês já estão de férias ou não mas achei melhor trazer o post logo, até porque quanto mais cedo libero o post mais tempo vocês terão para pesquisar sobre os livros ;)

Fantasia:

A Guerra dos Tronos
 Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
O Hobbit


Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.








Romance/Chick-lit

Tem Alguém Aí?

Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York. Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples... Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)? Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.


O Amor Mora ao Lado
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



Jovem Adulto

O Teorema Katherine
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


As Vantagens de Ser Invisível
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. 




Thriller policial/psicológico 

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
 Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.




Sangue na Neve
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Drama: 
Minha irmã mora numa prateleira
Jamie Matthews tem 10 anos de idade e uma família desintegrada por uma tragédia: aos cinco, sua irmã gêmea foi morta num ataque terrorista em Londres. De lá pra cá, sua mãe saiu de casa, seu pai bebe cada vez mais, sua irmã mais velha se transformou numa típica adolescente rebelde. Em meio ao luto e ao clima de ódio e ressentimento que Jamie sequer entende muito bem, ele encontra numa amiga de origem islâmica a companhia e o afeto de que precisa. Livro de estreia de Annabel Pitcher, Minha irmã mora numa prateleira recebeu resenhas elogiosas de publicações de prestígio na Grã-Bretanha como o Guardian e o Telegraph.



A Menina Que Roubava Livros

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.


Outros:

Morte Súbita

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


Mau Começo



Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. 
De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando
 eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. 
Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere". Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.



Espero que tenham gostado das indicações! Se quiserem saber oque achei de cada um desses livros podem deixar um comentário aqui em baixo, adorarei responder todos <3
Se já leu ou quer ler algum desses livros não esquece de comentar também!
Beijos <3

22 comentários :

  1. Olha de todos os livros que você citou, vou ver se leio mais chick lit
    e também um de época que comprei pela Saraiva - Orgulho e Preconceito que todos tem comentado tanto, porque parece que só eu nao conheço a história.
    Da série O DUQUE E EU, eu tenho os dois livros, mas eu não tenho os outros ainda.
    Assim que completar quem sabe eu tenha a chance de ler.

    Outro livro que adoraria ler é A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, mas eu não sei se a escrita do autor é muito extensa, porque quando é mto parado e muito descritiva me cansa. Mas mesmo assim quem sabe a qualquer momento eu garanto o meu exemplar.

    Um outro que quero ler e tenho em CAPA DURA é o HOBBIT.
    Porque adorei todos os filmes que sairam até agora e espero gostar bastante
    UFA! Quanta coisa né?? hahahahaha...Sempre tem livro pra ler esse é o problema. E a lista só cresce ! hahahahaha


    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro chick lits então indico sempre que posso, leia mesmo, os da Marian Keyes são os melhores :D
      Leeeeia A Menina que Roubava Livrooooos, sério, é perfeito!
      Queria ter indicado mais livros mas o post já tinha ficado enorme, haha

      Claro que passo lá! <3

      Excluir
  2. Hey!
    Oba \o/ Que post show de bola haha! Eu estava precisando de bos indicações :)
    Quero muito ler suas indicações de livros Jovem Adulto, Drama, Outros e Thriller policial/psicológico!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza!! Que bom que gostou do post, fico feliz <3
      Leia sim, todos esses :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Ai o Teorema Katherine, sério, pior livro ever do Green e talvez um dos piores que já li, queria saber como as pessoas gostam, não entendo.
    Ai Desventuras, a série toda clama ser lida nas férias.
    Boas escolhas.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas recomendações de todos os gêneros! Vou ver se releio O Hobbit e leio O Senhor dos Anéis nessas férias :D

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Quero muito ler O Senhor do Anéis ainda nas férias :D

      Excluir
  5. Adorei o post, desses eu só li Morte Súbita e não gostei :'(

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, preciso muito ler As vantagens de ser invisível e Desventuras em série .
    Bjs
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã das "Crônicas do Gelo e Fogo", aguardo com ansiedade o lançamento do próximo livro e acho que o vol. 1 da série é o melhor, o fim é um arraso para o coração. Com certeza uma ótima dica.

    "O hobbit" foi um texto que demorou a entrar em minha vida, demorei a dar uma chance a ele. Atualmente estou lendo e também acho que é uma dica maravilhosa para as férias de qualquer pessoa. Literatura Infantil sempre é inspiradora e Tolkien é um MESTRE.

    Aaaahhhh!!! A Mariam é uma de minhas autoras FAVORITAS. Com certeza essa sua dica está anotada! <3

    Uma de minhas amigas leu "O amor mora ao lado", ela gosto muito e bem, está na lista, assim como John Green que me emocionou tanto com "A culpa é das estrelas"... Enfim... só vi coisas boas nessa lista!

    Ah, amooooooooo "A menina que roubava livros", todo leitor devia parar e olhar para essa história INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão fã de As Crônicas... empaquei bonito no segundo livro! Estava planejando ler um por ano mas até agora não terminei então ficará para o ano que vem.
      Tolkien é mestre, concordo <3
      A Marian também é uma das minhas favoritas! Amo tudo oque ela escreve!
      A menina que roubava livros deveria ser leitura obrigatória, haha <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Debbie é uma fofa, merece ser lida com carinho
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ótimas dicas!
    O Hobbit é um dos meu favoritos, assim como a trilogia Millennium!
    A Guerra dos Tronos é show também!
    Eu estou lendo Os Goonies agora, não sei bem porque, mas acho ele com cara de férias!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogpot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia Millennium é perfeita, ne? Ainda estou lendo o terceiro livro.
      Quero muito ler Os Goonies! :D
      Beijos

      Excluir
  10. Oii querida, tudo bem?
    Em sua lista já li " O Teorema de Katherine" e " A Menina que roubava livros". Queria muito ler os livros de Martin mas to sem coragem haha, pretendo ler outros livros de Marian Keyes <3 Gostei do post flor <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou empacada em A Fúria dos Reis, segundo volume da série dele mas vou te contar: vale muito apena ler <3
      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa Gabi tem tanto livro aí que eu quero ler que dá até vergonha de falar! Pq alguns eu até tenho, só não li! Prometi para vc que leria A menina que roubava livros e vou trazer para o trabalho pra não esquecer! Quero ler As Vantagens de ser Invisível tb..acho que vai rolar uma identificação..e a trilogia Millenium se for tão bom quanto os filmes (e geralmente é) eu só tô esperando o dinheiro mesmo pra comprar kkk Morro de vontade de ter o box lindo! hahaha

    Beijão e tá tudo lindo por aqui, tô curtindo sua empolgação! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Leia todos Ká <333
      A Trilogia Millennium é puro amor, e apesar dos filmes serem bons os livros são bem melhores (atualmente estou lendo o terceiro, aos poucos rsrs).
      As Vantagens de Ser Invisível combina muito com nosso gosto viu? srsrs.

      Beijos e muito obrigada, é sempre maravilhoso ver você por aqui!

      Excluir

Obrigada por comentar!