sábado, 2 de novembro de 2013

[RESENHA] Esperando Por Você - Susane Colasanti


Esperando por VocêÉ hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?



      Editora Novo Conceito / 336 Páginas 



   Esse foi o segundo livro da Susane que li, o primeiro Bem Mais Perto já tem resenha aqui.
Este livro vai contar a história da Marisa. Marisa é uma garota de 15 anos que está no segundo ano do ensino médio, para ela esse ano tem que ser O ANO, e ela mal pode esperar para mudar de vez sua vida e ser tudo o que ela sempre sonhou. Junto com sua melhor amiga Sterling, Marisa faz vários planos e está super ansiosa para voltar à aula e conquistar o amor de sua vida, o super lindo e popular Derek. 
   No ano anterior àquele Marisa passou por muitas dificuldades na escola, por sofrer de distúrbio de ansiedade ela teve uma forte depressão e agora ela quer recuperar o tempo perdido e ao mesmo tempo lutar contra esse distúrbio. 
Sterling também tem 15 anos e é melhor amiga de marisa. Sterling é uma adolescente de personalidade forte, chata e super protetora, faz várias atividades como cozinhar e yôga, Sterling só consegue gostar de homens muito mais velhos que ela, o que para Marisa é um grande problema já que a amiga nunca encontrou alguém que gostasse dela de verdade. As duas fizeram um pacto, quando uma começar a namorar nunca vai furar nenhum compromisso com a outra. Derek convida Marisa para sair, ela não podia estar mais feliz. 

   Logo nos primeiros dias de aula Marisa resolve que vai se aproximar de Nash seu amigo de infância já que eles passaram um tempão sem se falar. Nash tem uma paixão platônica por ela, mas como em todos os livros clichês... ela não se toca.
No meio do livro a vida dela passa por uma turbulência, os pais estão se separando, e agora? Será que ela vai entrar em depressão novamente? E ainda tem mais, Sterling para de falar com ela, o que será que vai acontecer agora? 
De que lado ela vai ficar, do pai ou da mãe? 
 

A escrita da Susane é deliciosa, eu AMEI Bem mais perto mas confesso que esse deixou um pouco a desejar. Os personagens são chatos demais, a Marisa é chata, a Sterling é insuportável,  a mãe dela é chata, a irmã é pra lá de insuportável, resumindo: péssimo elenco de personagens. 
Como sempre a narrativa está em primeira pessoa, pela visão da Marisa. A única personagem que gostei foi a tia da marisa, da pra acreditar? ela só aparece em 2 ocasiões perdidas. 
Eu gosto muito de triângulos amorosos e de livros que retratam a adolescência e as dúvidas das personagens, eu estou na adolescência então consigo me identificar muito com esse tipo de livro. Com esse foi diferente por causa dos personagens então acabei dando 3 estrelas. 
A diagramação é igual a de Bem Mais Perto, bem simples, mas os capítulos são maiores. 

Três estrelas 


                                 

10 comentários :

  1. Parece ser um livro bem legal! Me interessei bastante pela história!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu acho a capa desse livro linda, e por isso fiquei com muita vontade de lê-lo, rs. Mas depois que terminei sua resenha, fiquei meio sem vontade, porque gosto de personagens bem construídos.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, a capa é bem bonita mas o livro nem tanto, indico que você leia Bem Mais Perto da mesma autora, tem resenha aqui no blog.
      Beijooos!!

      Excluir
  3. Esse é o tipo de enredo que não me atrai nem um pouco, não é forte, não tem nada de diferente. Tem tantas histórias iguais a essa por ai... Não li nenhum da autora, mas não tenho vontade.
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu adoro esse tipo de livro, mas com esse não rolou...
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Bom a sua nota não foi muito empolgante. Eu gostei do outro livro da autora. É aquele tipo de livro ideal para se ler depois de um livro mais forte. Vou ler esse livro mas não é prioridade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu também amei o outro livro dela mas com esse foi bem diferente, é bom mas é um livro dispensável quando se está com outros para ler.
      Beeijos!

      Excluir
  5. Oi, Gabrielly!

    Tenho os livros da Susane aqui, mas ainda não li nenhum, acredita?
    Sua resenha me deixou curiosa sobre a escrita dela, vou conferir.


    Beijo grande e ótima semana!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!
      Que bom te ver por aqui.
      Começa por Bem Mais Perto, na minha opinião é o melhor que esse. A escrita é ótima.
      Beijos e uma ótima semana pra você também!!

      Excluir

Obrigada por comentar!