segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[Resenha #24] A Escolha - Nicholas Sparks

A Escolha

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Romance
Páginas: 303



Aviso: tem alguns spoillers, mas nada que estrague sua leitura, mas, se você quer ter ainda mais surpresas com o livro não leia essa resenha.


A Escolha vai contar pra gente a história do Travis e Gabby.
Travis Parker é um típico morador da Carolina do Norte, tem 32 anos e vive em busca de aventuras, Travis tem vários amigos e é tipo mulherengo.
Gabby Holland é totalmente o inverso, namora a 4 anos com Kevin, mesmo depois de tanto tempo ele ainda não a pediu em casamento, Gabby tem certeza que o ama e se muda para a mesma cidade dele para que possam ficar próximos e assim, quem sabe, chega o esperado dia do "quer se casar comigo?", mas não foi apenas por isso que Gabby se mudou, desde criança ela sempre viveu fazendo as vontades de sua mãe, uma mulher arrogante e autoritária. Gabby precisava ser livre e após um convite de trabalho resolveu que ali era o seu lugar.
Molly, sua cadela, apresenta sinais de que pode estar grávida e Gabby já sabe quem pode ter sido, o cachorro do vizinho, Moby, claro... não era de hoje que ele estava rondando a casa. O que ela iria fazer com todos os filhotes? Levar para um canil estava fora de cogitação, ela precisaria achar um lugar para eles. Ela vai tomar satisfação com o dono do cachorro e assim conhece o belo e apaixonante Travis, para ela, nem tão apaixonante assim. Travis nega tudo e manda que ela procure um veterinário para ter certeza que Molly está grávida, Gabby vira uma fera pela falta de responsabilidade do vizinho mas resolve seguir seu concelho. Chegando na clinica veterinária Gabby tem uma surpresa, adivinha quem era o veterinário?
Ela e Travis acabam se entendendo, ou quase, e ele chama ela para um passeio de barco com seus amigos, surpreendendo até a si mesma Gabby vai e chegando lá ela conhece a irmã de Travis, Stephanie, uma mulher que está na faculdade e com seu jeito engraçado e espontâneo é o mais perto uma amiga que Gabby encontrou ali.
Travis se apaixona, mas ela tem namorado, ele parece não ligar muito pra isso mas Gabby tem certeza que não vai haver nada entre eles e deixa isso bem claro, mas... ninguém manda no próprio coração e ela acaba se entregando a Travis.
Agora ela tem que fazer uma escolha, ficar com Travis ou com Kevin.

Eu gostei muito da construção dos personagens, a Stephanie, que é uma personagem secundário, foi muito bem construída, os diálogos que ela tinha com Gabby e seu irmão Travis eram engraçados e inteligentes, seria muito legal se o Nicholas fizesse um livro contando sobre o romance dela com o Brett.

Gabby é uma mulher de 26 anos que trabalha como assistente médica, no começo do livro ela era muito reservada, muito acuada. O legal é que a gente acompanhou o amadurecimento dela, acredite, do meio para o final a personagem "vive" mais na história.

O que falar sobre o Travis? Ah... Travis. Eu suspirava a cada declaração de amor que ele fazia, a cada diálogo meloso que eles tinhas, a cada cena que ele tava sem camisa... não, parei.

Me surpreendeu, esse livro realmente me surpreendeu, quando eu achava que o Nicholas já tinha roubado o suficiente do meu coração com seus personagens masculinos ele vem e cria o Travis. É agora que eu não arrumo um namorado mesmo, fico comparando garotos nada a ver com esses príncipes que o NS cria.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos o ponto de vista de ambos personagens principais. A leitura foi deliciosa, não é meu livro favorito dele não mas chegou perto.
Recomendo muuuuuuito.





2 comentários :

  1. Oi Gabi, tudo bem? Eu adorei seu blog! Nossa é muito fofinho.
    Já li a escolha, foi um dos primeiros do nick que eu me apaixonei e hoje sou colecionadora haha.
    Adorei o jeito que você escreve.
    Beijos,
    Lia

    www.livrosdalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro nem tem exatamente um triângulo amoroso, não é? Por isso que amei! Me surpreendi com a história, que é tão intensa e profunda. Me emocionei diversas vezes e claro, terminei o livro com o nariz entupido hahaha Uma ótima leitura, um romance único e marcante. Com certeza irei reler e levar a resenha para o meu blog ^-^ Lendo sua resenha a história, pelo menos as partes mais marcantes, está viva na minha cabeça.
    Beeijos e gostei da resenha!

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!