segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha - Morte e Vida de Charlie ST. Cloud / Ben Sherwood

 Editora: Novo Conceito 
Autor: Ben Sherwood
Nº de páginas: 207
Tamanho: 13.5x20.5

Charlie ST. Cloude é um garoto igual a todos os outros da sua idade. Cheio de sonhos e vontades. Junto com Sam, seu irmão mais novo com que ele tem um relação muito bela, e um beagle pra lá de bagunceiro. Eles levam uma vida normal mas com bastantes "aventuras". Um dia Charlie e Sam decidem "roubar" o carro da vizinha para poderem ir a um jogo de Beisebol (jogo que os irmãos são fissurados). No caminho de volta para casa o carro dos irmão sofre um terrível acidente. Sam morre na hora, mas Charlie passa por uma experiência que os médicos chamam de "Quase morte", felizmente os médicos conseguem trazer o garoto de volta a vida. Enquanto estava inconsciente ele consegue ver seu irmão, Sam, aparentemente "do outro lado". Charlie promete que não abandonará o garoto.
Charlie volta a vida com um estranho dom. O dom de ver e até conversar com espíritos. Se sentindo culpado pelo acidente que matou seu irmão ele decide abandonar tudo e vai trabalhar no cemitério da cidade como zelador. Mantendo sua promessa ele vai todo dia ao por do sol em uma clareira para encontrar Sam. Todos os dias ao por do sol os irmão se reencontram para uma partida de Beisebol. 
Durante muito tempo esse foi um ritual sagrado para Charlie. Até que ele conhece uma moça que mudará sua vida. A jovem Tess. Bonita e encantadora. Eles acabam se apaixonando, mas esse é um relacionamento que não pode dar certo. Dentro de poucos dias Tess irá embarcar em uma viagem de volta ao mundo sozinha a bordo de seu barco. Porem essa garota é diferente de todas as outras. Ela precisa de ajuda. Charlie terá de escolher entre a promessa feita ao irmão ou salvar a vida daquela que poderá ser o amor da sua vida.

"Emocionante, sensato e cheio de esperança... como um grande romance deve ser"
                                                                                   _ Nicholas Sparks


Uma das histórias mais emocionantes e encantadoras que já li. O livro é super leve e fácil de ler, não é nada cansativo e me surpreendeu em vários momentos, ele é dividido em partes, uma para tess, outra para charlie e assim em diante pelos 37 capítulos. Um romance cheio de açúcar mais nada muito nhé - haha -, o final da história é tão gostoso de se ler que eu não queria que tivesse fim. Muitas vezes tive raiva da Tess por ela ser tão cabeça dura, meu Deus, a mulher prefere morrer do que pedir socorro? achei isso superficial demais e por isso tirei meio ponto da nota final. Amei o Charlie do começo a o fim e confesso que me apeguei demais ao Sam.
Li em 3 dias mais se você tiver mais tempo que eu pode ler em 1 dia super de boa.

A diagramação é simples, mais, em todo início de capítulo tem um barquinho , o  que deixa o livro simples mais bonito. O meu é pequeno como vocês viram lá no topo, e, por isso, as letras são super pequenas mais nada que me atrapalhasse. 
A capa é tão linda quanto o Zac Efron - haha.
Recomendo? Sim. 
Nota: 4,5 



Beijos e até mais.
Gabi

8 comentários :

  1. Sempre pensei que esse livro fosse do Sparks, vai entender a razão... Parece uma história muito bonita, e eu pensaria que fosse água com açúcar, mas seu comentário ali já tirou essa ideia de mim e me fez querer lê-lo mesmo. Parabéns pela resenha. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa parece com os livros do Sparks, mas a história não chega a parecer com nenhum deles.
      Leia mesmo.. é ótimo *--*
      Obg por comentar, beijos.

      Excluir
  2. Adoro quando os livros são bem leves de ler, porque a leitura se torna muito deliciosa. :)
    Estou com esse livro aqui há quase dois anos para ler e até agora não peguei. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega pra ler, é quase certo que não vai se arrepender, é uma história emocionante e rápida sem muitas descrições.
      Obg por comentar lindoona, beijos.

      Excluir
  3. Sou apaixonada por esse livro e confesso que pelo filme também. E concordo com o Felipe, logo que lançou eu achava que era do Sparks, mas não! E me surpreendi demais com a história *-*
    Adorei a resenha!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico né? também amei o filme. Realmente a capa é parecida com a dos livros do Sparks, também me surpreendi positivamente com a história *-*

      Obg por comentar, beeeeeijos lindona.
      Ps: Indo visitar seu blog.

      Excluir
  4. Preciso ler esse livro
    assisti o filme e amei, tenho o livro a bastante tempo
    mas sempre deixo a leitura pra depois, e acabo não lendo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico, você vai adorar *-*
      Obg por comentar, beeijos lindona :)

      Excluir

Obrigada por comentar!