segunda-feira, 23 de abril de 2018

Diário de Leitura #30 a #33 | Maresi, Coragem e Me Chame Pelo Seu Nome


Já faz um tempo que venho querendo trazer postagens mais dinâmicas aqui no blog, então decidi começar a fazer diários de leitura onde vou falar resumidamente sobre as últimas leituras que fiz. Ainda não sei se o formato seguirá o mesmo deste post, mas espero que gostem do resultado e acompanhem as próximas postagens :)

Li muita coisa boa nessas últimas semanas! Vamos começar por Maresi...


Maresi, de Maria Turtschaninoff (Editora Morro Branco)

Maresi é o primeiro livro da série As Crônicas da Abadia Vermelha, de Maria Turtschaninoff, publicado esse ano pela Morro Branco. Gente, que livro ótimo! Ele é contado em primeira pessoa pela Maresi, uma jovem noviça que mora com outras várias meninas e mulheres na Abadia Vermelha, na ilha de Menos, um lugar que muitos pensam se tratar de lenda, mas que para essas mulheres é um refúgio, o lugar que as acolheu e protegeu. Lá é proibida a entrada de homens (um sonho) e elas vivem do que produzem. Um lugar assim só pode ter magia, certo? E a resposta é sim, tem magia, e é uma coisa linda de se ler. A autora teve umas ideias fantásticas e desenvolveu tudo maravilhosamente bem.



Coragem, de Rose McGowan (HarperCollins Brasil)

Coragem é a autobiografia da artista Rose McGowan, mais conhecida por seu trabalho na série Charmed. Eu não conhecia a atriz, mas quando apareceu a oportunidade de ler a obra fui pesquisar a respeito e descobri todo o caso envolvendo sua denúncia (e de outras várias mulheres) contra o diretor Harvey Weinstein por assédio sexual e estupro. O livro vai desde sua infância conturbada (Rose já morou nas ruas e, quando bem nova, fez parte de um culto religioso) até seu "descobrimento" em Hollywood e os dias mais atuais, quando começou a usar sua voz para denunciar e expor todas as porcarias que rolam na indústria do entretenimento. Vale a leitura!


Me Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman (Editora Intrínseca)

Esse livro foi (e ainda está sendo, em menor escala) super falado; muita gente assistindo o filme, lendo e comentando sobre. Eu não assisti o filme pois queria ler o livro primeiro, e finalmente o fiz no último mês. Não esperava gostar muito não, confesso, mas não é que gostei?! Realmente é um livro repleto de emoção com personagens bem construídos e diálogos inteligentes... recomendo também a leitura :) Agora me resta assistir o filme.

Ainda não resenhei esse aí, então me contem aí nos comentários se vocês querem resenha dele!

Esse foi o primeiro post de diário de leitura e espero que tenham gostado do formato; eu adorei escrever! Às vezes o tempo é mais corrido e eu não consigo postar tantas resenhas quanto gostaria, então essas postagens servem para atualizar vocês de uma forma mais dinâmica mesmo.

Beijos e até a próxima! 🎔

P.S.: Lá no instagram (@umaleitoravorazblog) temos posts quase todos os dias com atualizações de leitura e recebidos.

13 comentários :

  1. Dos livros mencionados o que mais quero ler é Me chame pelo nome, assim como quero conferir o filme, então é claro que quero conferir sua resenha.Gostei da ideia do diário e o formato ficou bem claro e objetivo, parabéns.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!
    Eu li Me Chame Pelo Seu Nome e amei demais! Completamente diferente do que estou acostumada a ler.
    O filme está super fiel, na medida do possível. Eu já assisti três vezes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Sim, quero resenha de Me chame pelo seu nome! Estou louca para ler esse livro e assistir ao filme.
    Você fez ótimas leituras, gostei muito dessa da Morro branco. Adoro livros com magia e tudo mais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu não tive muito interesse por Me Chame Pelo Seu Nome? Nem o filme eu quis assistir... acho que foi a hype.
    Coragem é um livro que está sendo muito comentado, mas como não leio biografias é outro que não lerei.
    Quanto ao da Morro Branco, acho a capa linda e li umas duas resenhas... parece bem interessante.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. De todos esses livros, o que mais me chamou a atenção foi Maresi. Adoro livros de fantasia e esse livro parece ser bem do tipo que eu curto!
    Muito bacana suas leituras no geral!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Maresi justamente pela proibição dos homens, nosso sonho de princesa, ne? Hahahah Me chame pelo seu nome realmente ganhou popularidade, mas é uma obra que nao tenho interesse, o contexto me parece interesante mas infezlimente a trama não me prendeu, já Coragem... Acabou com meu coraçao.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    São boas leituras. Eu estou para ler Coragem, mas ainda não tive a oportunidade de conferir, eu também não conhecia nada da história e estou bem curiosa para poder saber como foi a história de vida desta mulher que me pareceu ser muito forte e ter passado por coisas realmente fortes.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Estou bastante curiosa para ler esses três livros, especialmente Maresi. Fiquei bem feliz por perceber que você gostou da leitura.
    Como você, eu só quero assistir Me chame pelo seu nome depois que ler o livro. Por esse motivo, estou bastante ansiosa para realizar estar leitura, pois várias pessoas me falaram que a adaptação é excelente.
    Adorei o post e suas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    acho super válido o empenho para trazer novos conteúdos a plataforma, eu mesma ando pensando em dinamizar as postagens do meu próprio espaço. Quanto as leituras, já havia visto o filme "Me chame pelo seu nome" por ai, mas não fazia ideia de que o filme havia sido adaptado, fiquei ainda mais curiosa pelo conteúdo e já vou me programar para pelo menos assistir esta história.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Li Coragem e me surpreendi muito com o conteúdo do livro e com o manifesto que a atriz nos dá sobre feminismo e sobre a união das mulheres. Não esperava tanto. Agora Me Chame pelo Seu nome foi uma das melhores leituras em 2018 e só de lembrar do Elio, meu coração pula uma batida. Que amorzinho.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estou bem curiosa com esse livro Me chame pelo seu nome, acho que é uma história bem delicada e envolvente. Certamente vou gostar.
    Outro que me chama atenção e mesmo não curtindo biografias é o livro Coragem. Como fui da época do seriado Charmed, estou bem curiosa quanto a vida dessa atriz e todo o drama, além das polêmicas que envolve sua vida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Opa, eu precisava desta resenha para enfim decidir conferir a leitura da obra, que é deveras tocante e encantadora. Ainda não vi o filme porque preciso antes ler o livro, e conferir as características destes personagens trazidos por você na resenha. Obrigado por me ajudar na escolha.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi!
    Gostei do formato do seu post, realmente foi mais dinâmico!
    Dos livros, o que mais me chamou a atenção foi Maresi, parece diferente de tudo o que li. A Editora Morro Branco pelo visto tem investido em boas histórias, vou pesquisar melhor sobre essa.
    Bja
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!