quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Resenha || Destroçados, de Karin Slaughter

Record, 2017 || 448 páginas || Skoob
Sinopse: Existem segredos que não podem ser levados para túmulo O corpo de uma jovem é encontrado no fundo do gélido lago Grant, e um bilhete deixado sob uma pedra à sua margem sugere que ela tirou a própria vida. Mas, em questão de minutos, fica claro que aquilo não foi suicídio. Trata-se de um assassinato brutal, cometido a sangue-frio. Sara Linton, ex-médica legista do condado de Grant, hospedada na casa dos pais para passar o feriado de Ação de Graças, vê-se envolvida no caso quando o principal suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Porém, quando ela chega à delegacia local, depara-se com uma tenebrosa cena na cela do prisioneiro: ele está morto, e as palavras “Não eu” foram rabiscadas na parede. Algo na confissão dele não faz sentido, então Sara convoca o Georgia Bureau of Investigation. Imediatamente, o agente especial Will Trent interrompe suas férias para se unir à equipe de investigação. No entanto, o que ele encontra é apenas uma muralha de silêncio no condado de Grant, uma comunidade extremamente unida, cujos habitantes possuem elos profundos. E a única pessoa que poderia contar a verdade sobre o que realmente aconteceu está morta.  

RESENHA ✍

Destroçados é o quarto livro da série de mistério Will Trent, da autora americana Karin Slaughter, best-seller em diversos países e elogiada por outros grandes nomes do gênero, como Gillian Flynn e Michael Connelly.

Uma jovem universitária é encontrada morta. A polícia prende o suspeito. O suspeito morre em sua cela e sob a guarda da detetive Lena Adams, em um claro caso de negligência. Sara Linton, viúva do chefe da delegacia e ex-médica do condado, se vê no meio do caso quando chega em Grant pela primeira vez desde sua tragédia pessoal, e essa pode ser sua chance de vingança contra a detetive responsável pela morte de seu marido. Para iniciar investigação, Sara aciona o Georgia Bureau of Investigation.
"Queria viver. Tinha de viver. Abriu a boca para berrar isso até que seus pulmões explodiram. Mas, logo em seguida, a escuridão."
Neste livro acompanhamos o agente especial Will Trent em uma nova e inesperada missão, que aparece bem quando ele resolve tirar uma semana de férias. Quando chega no condado de Grant a chamado de Sara Linton, ele encontra um caso muito mais complicado do que imaginava, e com muitas, muitas barreiras.

A primeira delas é algo pessoal, e que tenta a todo custo esconder: sua dislexia. A segunda barreira é a própria polícia de Grant, que parece fazer de tudo para atrapalhar sua investigação e não está nada feliz com um estranho se metendo nos seus assuntos; e a terceira, como em todo bom livro de suspense: o assassino, que está sempre um passo a frente e não deixa rastros. Até agora.

Destroçados é o tipo de livro perfeito para ler em um dia chuvoso, para combinar com a ambientação da trama em si, que se passa toda debaixo de chuva e no meio do inverno. Karin Slaughter é perita em fazer o leitor se sentir dentro da história, com todo esse clima mais obscuro de segredos e muito suspense. 

Além dessa ambientação incrível, a construção dos personagens também é algo bem trabalhado aqui. Como esse é o quarto volume da série, vamos conhecer os personagens já na metade do caminho, então muita coisa sobre o passado do Will fica em segredo, o que não me incomodou de fato; na verdade, fiquei instigada a ler toda a série, e agora na ordem correta.


Sobre o mistério, a autora mantém um ritmo inteligente do começo ao fim. As primeiras 100 páginas, além de apresentar o caso, são dedicadas a ambientar o leitor naquele cenário e expôr a dinâmica entre os habitantes do condado e dentro da força policial. Esse começo pode ser mais lento, um tanto denso, porém é importante para que o leitor não se sinta tão perdido e possa compreender as ações daqueles personagens.

E os policiais aqui não são bonzinhos! Karin mostra um lado mais podre dos agentes da lei, corruptíveis e mentirosos. Ninguém é totalmente bom, ou completamente ruim; todos trazem lados mais obscuros em suas personalidades, o que contribui bastante para todo o clima que a autora constrói no livro.

Will Trent foi um personagem bem interessante e sobre o qual quero saber mais. Para quem já leu os primeiros livros da série, essa leitura é indispensável, pois mostra o agente Trent em situações decisivas.

O final foi uma sequência de eventos eletrizantes, tornando impossível pausar a leitura por um minuto sequer nas últimas páginas. As revelações me surpreenderam, mas confesso que esperava um desfecho menos corrido para alguns personagens. Será que vamos reencontrá-los no próximo volume? É certo que o Will Trent fará presença, o que já é motivo suficiente para me fazer querer ler!

Leitura recomendada! Se você curte autores como Gillian Flynn, Tess Gerritsen e Lisa Gardner, precisa conhecer também a escrita engenhosa e a mente sagaz de Karin Slaughter.

Ordem da série Will Trent:

1 - Tríptico
2 - Fissura
3 - Gênese
4 - Destroçados

21 comentários :

  1. Oi, tenho visto muito o nome dessa autora por aí e lendo sua resenha da para ver o porquê. O livro parece ótimo, do jeito que eu gosto. Acabo de colocar essa série na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom, Helyssa! Quero ler as outras obras dela num futuro próximo :D
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia essa serie e amei tudo o que vc falou na resenha, vou procurar saber mais so essa serie e quem sabe adquirir a serie. Adoro essa leituras eletrizantes :)

    Bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado, Brubs! Acho que vai adorar a leitura :D
      Beijos

      Excluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Não sabia que fazia parte de uma série e pedi o livro de parceria.
    Confesso que amo suspense, mas esse nao foi um dos melhores que ja li. E sempre quis ler algo da Karin Slaughter, pois so vejo elogios.
    Adorei a resenha e vou tentar dar uma chance pro livro e ler os demais tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Suzzy! Tudo ótimo, e por aí?
      É sempre legal dar uma nova chance! Já tive ótimas surpresas :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?

    Adoro livros com mistérios e não conhecia essa série, por isso já coloquei na listinha. Trazer personagens que são do lado da lei, mas que não as cumpre, nos mostra o outro lado da moeda. Policiais, que deveriam proteger a população e que, na verdade, são corruptos... Realmente é algo ruim. Porém isso só prova que Karin construiu personagens realistas, onde ninguém é perfeito: nem totalmente ruim, nem totalmente bom. Fiquei curiosa sobre o Will e também sobre como o livro termina. É o tipo de livro que eu amo ler, então já foi para a minha lista de desejados!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O livro é meu número. Amo amo suspense policial e ainda mais quando a estória parece instigar o leitor. Não conheço os autores que mencionou no finalzinho, mas se a Karin tem uma escrita tão engenhosa, vale a pena ler, mesmo a série sendo informação nova, já que não conhecia.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu recebi o newsletter no meu e-mail assim que foi lançado, li a sinopse e me apaixonei totalmente. É do tipo de livro que gosto, e parece ser bastante confuso do começo ao fim, mas no final, tudo se resolve, ou seja, uma história que prende o leitor. Adorei a resenha! Agora tenho certeza de adicionar a minha lista de leitura.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tô lendo isso em uma noite chuvosa e já to cheia de vontade de ler hahaha. Gostei de saber que a autora colocou o outro lado dos policiais, que nem sempre eles são bondosos. Apesar de não ser uma leitura que eu faria, fiquei bastante curiosa pelo desfecho.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Eu adoro livro de investigação e mistério, sua resenha me deixou ansiosa por ler esse livro.
    Anotado a dica, parabéns e obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabrielly! Não conhecia a série, interessante ver que já lançaram todos esses livros do autor. A premissa do livro é boa, mas acho que não estou numa vibe para ler suspense no momento. Em todo o caso, gosto muito do gênero e vou deixar na minha lista de leitura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem??

    Conhecia alguns da serie, mas não me interessei muito, me canso um pouco de historias que detalham muito o ambiente. Acabo sempre abandonando, antes mesmo de ficar bom.
    Adorei sua resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi Gaby!
    Eu fiquei com receio de ler esse livro justamente por se tratar do quarto livro, mas que bom que nada nos deixa confuso, pelo contrário, já que te deu vontade de ler os primeiros. Gostei de saber também que a autora sabe nos colocar dentro da história, sem esquecer de mencionar que mostra também os lados sombrios de alguns policiais. Fiquei ainda mais curiosa!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Nossa que coisa mais fofa seu blog... xonei!
    Quanto ao livro, eu ainda não conhecia.
    Nem tinha conhecimento da série pra ser bem sincera.
    Mas gostei dessa coisa de investigação e to curiosa por aqui pra ser bem sincera.
    Parabéns sua resenha está ótima e a foto lindíssima!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Eu preciso muito ler mais thriller assim, mas eu ando com um pouco de preguiça de pesquisar e ler sinopses, então sua resenha acabou vindo na hora certa. Não conhecia a obra e fiquei bem curiosa com a ambientação, além disso, os personagens me parecem ser bem desenvolvidos e eu aprecio muito isso. Vou anotar a dica, obrigada!

    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Achei a capa muito linda, bem simples e indicando o ar de mistério. Não conhecia as obras da autora, mas acho que é porque policiais e mistérios não são muito a minha praia rs. Achei interessante a ambientação e a maneira como a história te envolveu, principalmente no final quando não foi possível largar o livro. Acho que uma leitura altamente recomentada para quem gosta do estilo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabrielly!!!
    Livros desse gênero são poucos aqueles que me instigam a ler, pois não fazem muito meu estilo.
    Achei interessante você dizer que é bacana ler o livro num dia chuvoso por causa da ambientação do mesmo e que a autora consegue transpor seus leitores para dentro dos livros o que é bacana.
    Acho que a história vai interessar aqueles que gostam de uma boa investigação e mistério ^^
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Gaby, como está?
    Não conhecia esses livros da Karin Slaugter, apenas o conto "A garota dos olhos azuis" e o livro "Flores Partidas", que eu ouvi dizer serem muito bons.
    Adorei o teu texto e acredito que, como tu, eu goste dessa leitura porque amo esse gênero.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tô bastante surpreso por ser um best seller tão reconhecido e eu ainda não conhecer. Curto bastante essa temática de história policial. Vou buscar mais sobre os primeiros livros da série para começar ^^ Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Will Trent é o meu crush literário favorito depois de Frederick Wentworth de Persuasão hahaha
    Adoro os livros da Karin, acho ela maravilhosa e a escrita sensacional.
    Recomendo todos os livros da série Will Trent, são todos muito legais :D
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!