quarta-feira, 27 de setembro de 2017

O Príncipe Corvo, de Elizabeth Hoyt | Trilogia dos Príncipes #1

Autora: Elizabeth Hoyt
Título original: The Raven Prince
Série: Trilogia dos Príncipes #1
Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 350
Skoob || Goodreads
*Exemplar recebido em parceria com a editora.
Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante Chega uma hora na vida de uma dama... Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. Em que ela deve fazer o inimaginável... O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.
Anna Wren é uma viúva que mora com sua sogra e uma criada em um pequeno chalé. Depois da morte de seu marido ela teve que administrar as finanças da família, e agora, com o dinheiro acabando, as coisas não vão nada bem. Por isso, quando o conde de Swartingham perde mais um secretário, ela se candidata ao emprego.

Quando avista Edward de Raaf pela primeira vez ela o reconhece no mesmo momento como o homem que alguns dias antes caiu do cavalo por sua causa, no meio da estrada. Sem ressentimentos, ela consegue o emprego e logo pode perceber o motivo por trás de tantas demissões; Edward é um homem rude e autoritário, que quer tudo do seu jeito. O fato de Anna conseguir o emprego como secretária também causa grande burburinho em todo o condado, afinal ela é uma dama, e damas não trabalham, não em cargos dominados por homens. Anna, claro, não dá a mínima para as fofocas e para o preconceito.

O temperamento de seu chefe, além das cicatrize em seu rosto, não parecem assustar aquela jovem viúva, que logo desperta o interesse de Edward, e ela também não pode negar a atração que sente por ele. Por isso, quando ela descobre que ele vai a Londres satisfazer seus desejos, fica furiosa e lança mão de um plano para tê-lo como seu amante.


Os planos de Anna saem como o planejado e ela desfruta de duas noites inesquecíveis ao lado de Edward, seu desavisado amante. Ela só não esperava que as consequências desse seu plano chegassem tão longe.
"Anna sentiu raiva. A sociedade poderia não esperar o celibato do conde, mas certamente esperava isso dela."
O Príncipe Corvo é um romance de época com todos os elementos que gostamos no gênero; é sensual, tem uma protagonista à frente de seu tempo, bastante intriga e um final feliz. Nada mais, mas também nada menos. O brilho do livro fica com o bom humor e o sarcasmo presente nos diálogos entre os protagonistas, e que pelo visto é uma marca registrada da autora Elizabeth Hoyt.

Esse foi meu primeiro contato com sua escrita e não poderia ter sido melhor. Confesso que sempre fico com um pé atrás com o gênero, e neste caso não foi diferente, então foi uma grata surpresa encontrar nesse livro uma trama tão envolvente, bem-humorada e rápida. É uma leitura impossível de largar, daquelas que prendem do início ao fim.


Só gostaria de frisar aqui que este é um livro hot, ou seja: possui algumas cenas de sexo detalhadas. Não é uma leitura recomendada para menores de 18 anos. As cenas sensuais no livro foram muito bem escritas, mas também são detalhadas, o que pode vir a incomodar alguns leitores, então é bom deixar avisado aqui.

No começo de cada capítulo temos uma outra história se desenvolvendo; a história do Príncipe Corvo. São trechos curtos, mas a história é tão interessante quanto a "principal", então por favor não pulem!

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, a trilogia dos Príncipes. Os outros dois livros já foram publicados, e todos seguem o mesmo estilo de capa e diagramação. A capa desse primeiro volume é maravilhosa! Senti como se estivesse lendo um livro mais antigo, pois dá essa impressão. Já tenho O Príncipe Leopardo em mãos, e não vejo a hora de ler!

Se você é fã do gênero e procura uma leitura leve e envolvente, mas com uma história bem construída e bastante sensual, esse livro é para você!

6 comentários :

  1. Oi, Gaby!
    Adorei esse livro!!!! Anna e Edward são demais. haha...
    Fico muito feliz por você ter dado uma chance ao gênero. Leia mais!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?

    Quando esse livro foi anunciado, eu fiquei louca para tê-loo em mãos, que tem uma capa mais bonita ainda do que a imagem aparenta. Eu curti bastante a leitura, mas te confesso que de início ela não me cativou, isso foi acontecendo gradativamente, até que chegou ao ponto de eu não querer abandonar a leitura. Agora estou curiosa para conhecer o próximo livro da trilogia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu sou MEGA curiosa sobre esse livro, só Deus sabe o quanto eu anseio por ele haha Fico feliz que tenha gostado e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Mal posso esperar para lê-lo ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Confesso que passei muito correndo pela sua resenha com medo de spoilers rs. Eu quero muito ler esse livro desde que vi as capas na estante de uma booktube. Essa série parece ser perfeita. E suas fotos (que foi onde eu me fiquei mais) ficaram lindas!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que não sou muito fã de romances de época, eles nunca me conquistaram realmente, porém quando este livro foi lançado logo me interessei e agora após ler sua resenha e saber mais sobre o livro me encontro extremamente instigada a mergulhar nessa leitura. Espero que assim como você eu goste deste livro, pois também vai ser meu primeiro contato com a autora, rs. Enfim, adorei a resenha e a recomendação! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu estou bem curiosa sobre esse livro, os comentários são em sua maioria positivos, porém li um negativos que me deixaram curiosa para poder tirar minhas próprias conclusões. No momento, tenho algumas leituras atrasadas, por isso demorarei um pouco para conhecer essa história que tem encantado a tantos. Romance de época é sempre uma boa pedida para quando quero algo mais leve e divertido.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!