
Há alguns meses a editora Morro Branco anunciou em suas redes sociais que neste ano de 2017 estaria lançando alguns livros de ficção científica premiados e aclamados por milhares de leitores em todo o mundo. Primeiro foi a vez de A Ilusão do Tempo (resenha aqui), e logo depois Todos os Pássaros no Céu ganhou as prateleiras (resenha em breve); Outubro é a vez de Octavia E. Butler brilhar aqui também com a obra Kindred - Laços de Sangue.
E. Butler foi uma escritora afro-americana de ficção científica que inseriu em suas obras questões de preconceito, racismo e sexismo. A autora lutou contra o racismo, a pobreza e a dislexia, hoje consagrada como a grande dama da ficção científica. Nunca teve suas obras publicadas no Brasil. Felizmente, a Morro Branco está mudando isso.
A publicação está sendo feita em dois formatos: brochura, sem orelhas, e capa dura, edição de colecionador. A pré-venda já está sendo realizada na Amazon , então você já pode garantir seu exemplar. O lançamento é no começo de Outubro.

Sinopse:
Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.
Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda.
Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo.
Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.
Destaques:
Kindred já vendeu mais de 500 mil cópias em todo o mundo;
Indicado ao Locus Award 1980;
Primeira ficção científica escrita por uma mulher negra a ganhar notoriedade, Kindred se tornou um pilar da literatura americana e ainda hoje é adotado em escolas e universidades para discutir questões de raça e gênero.
Quem mais está contando os dias para ter essa obra em mãos? o/
Oi Gaby! Não conhecia a obra, mas já estou curiosa! A obra trás muitos temas bem bacanas a serem discutidos e refletidos. Adorei que a edição vai ser incrível e em capa dura rs
ResponderExcluirQuero!
Beijos