quinta-feira, 8 de junho de 2017

Lançamento | Os Novos Moradores, de Francisco Azevedo | Editora Record

O Grupo Editorial Record publicou nesta semana em seu blog sobre o novo livro do escritor brasileiro Francisco Azevedo, autor do premiado Arroz de Palma, também publicado pela Record. Os Novos Moradores tem como cenário o bairro carioca da Gávea no final da ditadura militar e acompanha os dramas que se desenrolam no interior de duas casas geminadas; um livro que promete muitas surpresas, conflitos e revelações, dos anos 70 aos dias atuais.

Seu primeiro romance publicado, Arroz de Palma, já vendeu mais de 60 mil exemplares só no Brasil e foi traduzido para 13 idiomas, e também tem seu foco sobre relações familiares e o cotidiano.


Sinopse: Neste romance, Francisco Azevedo retoma o tema da família, que o consagrou no best-seller O Arroz de Palma. O autor investe e se aprofunda no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas. O que se vive – e se supera – dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano: tramas que levam as pessoas à opção pelo silêncio sob um mesmo teto. Os novos moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão. Francisco Azevedo é romancista, dramaturgo, roteirista, poeta e ex-diplomata. Além de livros e peças de teatro, escreveu para mais de 250 produções audiovisuais. Também pela Editora Record, seu primeiro romance, o best-seller O Arroz de Palma, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e já conquistou milhares de leitores em todo o mundo, traduzido para treze idiomas. É autor também do romance Doce Gabito.
No blog da editora tem uma entrevista incrível com o autor, e vocês podem conferir através deste link AQUI.

Um comentário :

  1. Oi Gaby!
    Não conhecia o autor, mas gostei bastante da premissa desse livro. Principalmente por se passar no final da ditadura, achei interessante. E alguém falou drama? adoro um! hahah
    Vai ter resenha por aqui? :p rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!