quinta-feira, 11 de maio de 2017

Olho Por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Resultado de imagem para olho por olho livroAutoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título original: Burn For Burn
Série: Burn For Burn #1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 320
Skoob
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas, felizmente. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Neste livro vamos conhecer três jovens, Mary, Katherine e Lillia, completamente diferentes, mas que vão se unir por um objetivo em comum: Vingança.

Quando criança Mary sofreu muito com o desprezo dos colegas de escola após ter sido apelidada de Big Easy por um deles, um garoto chamado Reeve, mas com o passar do tempo ela achou que eles poderiam se tornar amigos, mas, mais uma vez ele a decepcionou, deixando-a extremamente triste a ponto de tomar uma atitude drástica.
"Estamos ligadas uma às outras agora. Posso sentir. Sinto poder também. Toda a conversa, o trabalho duro, as brincadeiras que fizemos, isso tudo nos trouxe até aqui e agora."

Katherine era a melhor amiga de Rennie, as duas eram inseparáveis. Até que Lillia aparece e, de uma hora para outra, Kat é isolada do grupo de amigas. E como se isso não fosse o bastante, Rennie espalha boatos extremamente maldosos sobre a ex-amiga e Kat vê seu nome associado à coisas horríveis.

Lillia ama sua irmã mais nova, Nadia, e se vê na obrigação de cuidar dela e protege-lá. E ao desconfiar que  Alex Lind, garoto o qual ela sempre achou que gostasse dela, pode estar se aproveitando de sua irmã, e isso faz com que ela queira que ele pague pelo que está fazendo.
"- O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. - Limpo a garganta, porque essa é a parte mais importante. - E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos."
E assim, ao se conhecerem no ultimo ano do ensino medio, e ao conhecerem as historias e motivações uma da outra, essas três garotas se juntam e arquitetam um plano de vingança. Mas o que elas nunca poderiam imaginar, era que essa vingança poderia tomar proporções irreversiveis, não só para suas "vitimas" mas para elas principalmente.

Olho Por Olho, primeiro volume da trilogia Burn for Burn, das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian, e publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito, é um livro jovem que fala sobre bullying e como essa pratica pode trazer consequências terríveis tanto para quem é vitima quanto para o agressor.


Sobre Minha Experiencia de Leitura: Vou começar sendo o mais sincera possível, esse livro não me agradou em quase nada; os temas abordados são importantes  e as escrita das autoras é super fluida; mas nenhuma das personagens me agradaram pessoalmente e o enredo em si não me prendeu.
"Ele não merece nem falar comigo de novo. É assim que é comigo, se fizer algo errado, você está morto pra mim."
Acho que as autoras pecaram bastante no quesito descrição, a caracterização dos personagens deixa muito a desejar, sempre confundia as três protagonistas, apesar de ter "o rosto" delas na capa, e isso me deixou bastante frustrada, só conseguia visualizar bem a Lillia que tem descendência japonesa, no lugar disso, as autoras resolveram nos descrever partes bem desnecessárias, como o jeito como elas se sentam ou o que comem.

As atitudes deles também não me agradam, achei todos muito superficiais e arrogantes. A vingança das tres garotas não me convenceu em momento algum, e eu achei todas muito infantis em vários momentos. Também foi acrescentado um lado sobrenatural que foi totalmente desnecessário ao meu ver.

Mas enfim, apesar de eu não ter me envolvido com essa leitura, vou continuar com a  trilogia e espero que minha opinião sobre ela melhore. Recomendo que quem tiver interesse na leitura, a faça para tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!