quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Inquisição, de Taran Matharu | Conjurador #2

Resultado de imagem para taran matharuAutor: Taran Matharu
Título original: The Inquisition
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 350
Skoob
Sinopse: Um ano se passou desde o torneio. Fletcher e Ignácio foram trancafiados numa prisão. Agora, terão que enfrentar um julgamento realizado pela Inquisição, uma poderosa instituição controlada por pessoas que ficariam maravilhadas em assistir de camarote à ruína de Fletcher. Após um julgamento cheio de revelações sobre o passado do jovem conjurador, os estudantes da Academia Vocans são enviados para as selvas órquicas com uma perigosa missão. Com os amigos, Otelo e Sylva, sempre ao seu lado, Fletcher vai enfrentar impensáveis desafios numa batalha para salvar Hominum da destruição. Mesmo que precise morrer para isso.

Neste livro vamos acompanhar Fletcher e seu fiel demônio Ignácio um ano após os acontecimentos que o levaram à Academia Vocans. Após ser acusado e julgado por crimes que não cometeu e ter revelações ainda mais surpreendentes sobre seu passado, agora ele terá que enfrentar inimigos muito mais perigosos do que antes.

Com seus amigos, ele será enviado para uma missão muito importante, enfrentará criaturas extremamente poderosas e porá sua própria vida em perigo com um único objetivo: salvar o lugar onde vive e seu povo de ser destruído por pessoas extremamente perigosas e mal intencionadas.


Sobre Minha Experiência de Leitura: Quem viu minha resenha do livro anterior, sabe que fiquei completamente apaixonada por essa história, e louca para fazer a leitura desse volume, pois o final do livro anterior tinha me deixado no chão.

Pois bem, assim que o livro foi lançado, corri para adquirir logo minha cópia e assim poder saber logo o que acontecia com o Fletcher e todos os outros personagens depois do turbilhão de emoções que encontrei em O Aprendiz, e não me arrependo nem um pouco de ter feito essa leitura, pois me apaixonei ainda mais pelo mundo criado por Taran Matharu, que mesmo tendo base em histórias já conhecidas do grande público, não deixa de ser original em diversos aspectos.


A mitologia que tanto me agradou no livro anterior foi muito mais aprofundada neste livro, a parte política também foi muito mais desenvolvida; a magia e as cenas de luta estão bem mais adultas e empolgantes, o que deixa o leitor preso a tudo o que está acontecendo de uma forma incrível.

A escrita do autor continua extremamente fluida e apaixonante; seus personagens e criaturas são muito verossímeis, suas personalidades foram desenvolvidas de forma excelente. O Fletcher é um dos meus protagonistas favoritos, sem sombra de dúvidas, e o romance que foi inserido aqui fica só na promessa, mas é tão fofo e natural que o leitor torce para que ele de fato aconteça.


Assim como ocorreu no livro anterior, ao final dessa leitura, me vi querendo desesperadamente a continuação que já foi lançada lá fora, mas que aqui no Brasil, infelizmente, ainda não tem previsão, o que está me deixando louca. Já quero pra ontem!

E o que falar das capas dessa serie, não é mesmo?! São maravilhosas, e essa é uma das minhas favoritas da estante.

Confira AQUI a resenha do primeiro livro.

20 comentários :

  1. Olá,

    Gosto muito de livros onde há mitologias, são muito interessantes e um ótima leitura de a se fazer. Já tinha ouvido falar nessa série, só que nunca me chamou atenção o bastante, sabendo agora um pouco mais da história as coisas mudaram e já anotei a dica para ler futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne!

      Fico feliz que tenha gostado da dica e espero que goste da leitura quando a fizer, pois essa série é ótima, vale muito a pena. Beijos

      Excluir
  2. Louca pra ler um livro assim. Os livros de fantasia sempre encantam, e quando possuem mitologia própria e personagens cativantes nrm se fala.
    Para ser sincera nunca ouvi falar desse livro, mas vou anotar na mi ha lista agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jess! Essa série não é muito conhecida, infelizmente, mas é ótima. Espero muito que goste das leituras quando tiver a chance de fazê-las! Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Sim acho essas capas muito lindas. Confesso que por ser fã de fantasia, e estar atolada até a boca de séries, estou esperando o lançamento de todos os volumes de séries que quero para começar a ler. O Aprendiz está entre elas e não vejo a hora de terminar os volumes para começar a ler. Adorei saber que a escrita é fluida.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, estou bem e você? Sim, as capas dessa série são maravilhosas! Fico feliz em saber que tem interesse nessa leitura e espero que goste. Beijos

      Excluir
  4. Olá Maria Eduarda,
    Adoro séries e o gênero, então, óbvio, fiquei curiosa para fazer a leitura, mas desanimei muito por saber que você fica tão ávido assim por mais, sabe? meu coração não aguenta!
    Achei um ponto super positivo a mitologia ter sido mais explorada nessa obra.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Se já gosta de séries desse gênero, vai com certeza amar fazer essas leituras. Beijos

      Excluir
  5. OOi!
    Ou eu não conhecia mesmo, ou esqueci que conheço essa série. kkkkkk Conhecendo ou não, s livros despertaram meu interesse. haha Gostei de saber que nesse livro você percebeu um amadurecimento e um aprofundamento na mitologia. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine!

      Fico feliz que tenha interesse nessa leitura e espero que goste tanto quanto eu dessa série. Beijos

      Excluir
  6. Olá, ja tinha visto o primeiro livro na livraria aqui da cidade, li a sinopse e achei bastante interessante. Até então não tinha visto ngm comentando sobre ele, aqui foi o primeiro lugar.

    Achei o segundo livro tão interessante qnt o primeiro, fora que a capa dele é lindíssima e a história bem diferente do que leio, logo me chamou a atenção.

    A resenha ficou maravilhosa, parabéns.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa série não é tão conhecida, infelizmente! Fico feliz que tenha interesse nela e espero que goste das leituras. Que bom que gostou da resenha, obrigada! Beijos

      Excluir
  7. Hey!

    Não conhecia o livro, me atraí logo pela capa (é maravilhosa!!) e pela sinopse, sua resenha me despertou ainda mais o desejo da leitura (principalmente por possuir mitologia própria). Dica anotadissima.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      As capas dessa série são maravilhosas mesmo! Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste das leituras. Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro essas capas chamativas, são lindas mesmo! Não conhecia a série e gosto muito de livros de aventura, e já tem tempo que não leio livros assim, quando leio uma resenha super empolgada, fico naquela curiosidade! Coloquei na lista de desejados!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dessa série são maravilhosas mesmo! Infelizmente essa série não é muito conhecida aqui no nosso país; como você já gosta do gênero, garanto que irá adorar a leitura desses livros. Beijos

      Excluir
  9. Ai que alívio ler sua resenha! Quando a gente ama o primeiro livro de uma série dá um medinho do autor estragar tudo, rs, fico feliz de saber que as coisas ficaram ainda melhores! Já tenho meu exemplar aqui e espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!

      Confesso que tive medo de não gostar dessa leitura, justamente por ter amado tanto o anterior, mas essa série só melhorou, graças a Deus rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero muito que goste da leitura também! Beijos

      Excluir
  10. Sei que eu já não ia curtir muito pela parte da mitologia que você diz que tem, e até porque me parece um pouco mais do estilo de Harry Potter, apesar de eu amar o Senhor dos anéis, sabe? Não sei se me entendeu. ahahahah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!

      Como falei na resenha, apesar de o autor ter se inspirado nessas sagas já conhecidas, ele criou também elementos totalmente novos, o que da um tom completamente original à série! A história "anda com as próprias pernas", sabe? Espero que mude de ideia quanto a realizar essa leitura, garanto que vai valer muito a pena. Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!