sábado, 22 de abril de 2017

Novidades Literárias #14 | A Rebelde do Deserto vai virar filme, Livro de Memórias de Marina Abramović, Um Verão Para Recomeçar e mais


Recentemente a atriz e cantora Willow Smith comprou os direitos cinematográficos da trilogia A Rebelde do Deserto, da autora Alwyn Hamilton (Editora Seguinte). Willow, de 16 anos, pretende não só produzir como também estrelar o filme. Ainda não se sabe quando se dará o inicio das gravações, e provavelmente vai demorar um pouco, mas nós aqui já estamos ansiosos por mais notícias.


Fonte: The Bookseller | Editora Seguinte
Neste primeiro semestre a editora José Olympio irá lançar o livro Pelas Paredes - Memórias de Marina Abramović. Um presente para os fãs e admiradores da polêmica artista performática.

9788503013093.

Sinopse: Marina Abramović entrou na Academia de Belas Artes de Belgrado, aos 17 anos, já com a ideia de que poderia fazer arte a partir de absolutamente qualquer coisa, fosse fogo, água ou o próprio corpo. De lá pra cá, foram inúmeros experimentos polêmicos com simbologias curiosas, como oferecer objetos ao público, incluindo um revólver, para que fizessem o que desejassem com ela, correr e se lançar de encontro a paredes, deitar em volta de uma área em chamas e dar a volta na Muralha da China. Este livro de memórias revela que a ousadia de sua produção artística é também a manifestação de liberdade de alguém que veio de uma família extremamente rígida e que viveu em tempos sombrios, numa ditadura comunista na Iugoslávia dos anos 1940 aos 1970.

No dia 5 de Maio chega às livrarias o livro Um Verão para Recomeçar (Second Chance Summer, no original), da autora Morgan Matson pela editora Novo Conceito. O livro foi lançado lá fora em 2012 e foi um sucesso entre os fãs do gênero YA. Como boa fã que sou de romance e livros jovem adultos, mal posso esperar para ler!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: A família de Taylor Edwards não é muito próxima – todos estão ocupados demais com seus afazeres –, mas, quase sempre, eles se dão muito bem. Quando o pai de Taylor recebe más notícias sobre a saúde dele, a família decide passar, todos juntos, o verão na casa do lago Phoenix. Fazia cinco anos que eles não passavam o verão naquele lugar, que agora parece bem menor do que antes. E, apesar da tristeza, os momentos em família os aproximam novamente. Além disso, Taylor descobre que as pessoas que ela pensou ter deixado para trás, continuam ali: sua ex-melhor amiga e seu primeiro amor (que está muito mais bonito do que antes). Com o passar do verão, e com os laços quase refeitos, Taylor e sua família tornam-se cada vez mais conscientes de que estão correndo contra o tempo diante da doença de seu pai. Mas, apesar de tudo, o aprendizado que fica é que sempre é possível ter uma segunda chance.


A Editora Morro Branco anunciou recentemente que irá lançar, ainda neste semestre, o premiado livro infantil A Ilusão do Tempo. E já liberou a sinopse pra gente!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sinopse: Quando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, Sigrún e sua família decidem se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. Mas um dia, a caixa de Sigrún se abre e ela se depara com uma cidade em ruínas. Sem rumo, a garota chega em uma casa cheia de crianças e conhece uma senhora idosa que lhe conta a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em um caixão mágico transparente como cristal, mas feito de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue passar. Parece existir uma conexão entre as duas histórias e, junto com seus novos amigos, Sigrún precisa encontrar uma forma de consertar o mundo.


Em breve mais novidades aqui no Uma Leitora Voraz!

7 comentários :

  1. OOi!
    Am essas novidades!!!
    Mesmo sem ter o livro, a notícia que mais gostei foi a primeira. Estou morrendo de vontade de ler A Rebelde do Deserto, a história parece ser fantásticaaa. Só fico "meio assim" pelo fato dela sem bem nova. Mas, sendo uma Smith, já me animo. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as novidades*-*
    Que vontade me deu de ler Pelas Paredes. Fiquei curiosa em saber mais sobre as obras que ela produziu com "qualquer coisa" que encontrava ou imaginava. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielly!

    Tudo bem? A capa desse é simplesmente maravilhosa e sem dúvida alguma a sinopse chama a minha intenção, então eu com certeza verei o filme, mas só depois de ter lido o livro.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. AAAA!!! Eu nem li A Rebelde do Deserto, mas já quero ver como será essa adaptação com a Willow, tomara que aconteça mesmo. E achei interessante o livro sobre a Marina, sei pouco sobre ela, mas do pouco que conheço já admiro :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    São tantas novidades maravilhosas que é até difícil escolher qual é a melhor, mas eu acho que a adaptação de A Rebelde do Deserto ganha, mas ao mesmo tempo quero o Um verão para recomeçar.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa de um verão para recomeçar e das novidades é o que mais me chamou a atenção. Quero muito ler, e espero curtir... Ele foi sucesso em 2012, espero que ainda seja uma leitura que agrade depois de tanto tempo (pq a gente sabe que muita coisa faz muito barulho mas depois de um tempo não é bem aquilo tudo por ter muitos outros livros lançados depois... espero não ser esse o caso).
    Já ouvi falar muito bem de A Rebelde do Deserto, legal que vai virar filme - que eu espero que seja logo para agradar os fãs :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  7. Não li A rebelde do deserto ainda, mas achei muiiito legal saber que vai ter filme! <3
    Esse lançamento da Novo conceito tem uma capa linda, e pela sinopse, gostei bastante da trama. Fiquei curiosa para ler, vou aguardar as resenhas depois.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!