terça-feira, 28 de março de 2017

TOP 6 | Os Melhores Livros do Gênero New Adult


Hey, vorazes! Tudo bem por aí? Hoje é dia de mais um top 6 aqui no blog, e um bem especial, pois vamos falar de um gênero que eu amo e sei que muita gente gosta também: o new adult! Se ainda não conhece esse estilo de livro, aqui vai uma pequena explicação: New Adults são protagonizados por personagens de 18 a vinte e poucos anos; geralmente 18-23 anos. É quase sempre protagonizado por personagens femininas, mas temos algumas versões com os mocinhos também. Esses protagonistas quase sempre estão na universidade, e é aí que começa o romance. São romances clichês, sim, mas é aquele ditado: se é clichê, é por que funciona. Ô se funciona! Temos também muito palavrão, ingestão de drogas (em alguns casos) e algumas cenas mais quentes (não são leituras recomendáveis para menores de 16). E aí, já conseguiu encaixar alguma leitura que fez dentro do gênero? 

De 2011 para cá houve uma enxurrada de lançamentos; muitos, muitos mesmo! O mais conhecido deles, Belo Desastre, serviu de base para muitas outras obras. Não que a autora tenha criado nada tão original, mas ela trouxe um personagem bem marcante e acabou sendo uma das precursoras dentro do gênero, com seus bad boys. E eles são muitos! É bem difícil abrir um new adult e não encontrar um carinha tatuado, ciumento e cheio de marra, mas ficamos felizes quando encontramos uma coisa ou outra diferente. 

Eu sou uma fã do gênero, e já li pelo menos duas duzias de livros nesse estilo. Hoje eu trago para vocês uma lista com os seis melhores entre os que já li e claro, na minha humilde opinião.


O Lado Feio do Amor, de Colleen Hoover (Skoob) Eu já li alguns livros da Colleen, e simplesmente AMO a escrita dela. Os personagens são sempre interessantes e com bastante química, as cenas mais quentes são descritas com bom gosto, o romance se desenvolve bem... É tudo perfeito. O Lado Feio do Amor foi uma leitura intensa, que me causou diversas reações enquanto estava lendo; do mais puro deleite à uma tensão inacreditável em questão de poucos capítulos. Colleen é diva!

A Voz do Arqueiro, de Mia Sheridan (Skoob) Eu iniciei essa leitura esperando um romance envolvente e acabei encontrando muito mais que isso. Foi uma daquelas surpresas boas dos livros. Uma leitura apaixonante, repleta de revelações e muita tensão; ah, e é pra lá de envolvente. Esse é o primeiro de uma série de livros, e tanto esse quanto o segundo (O Coração do Leão) tem as características do gênero new adult.

Espero Por Você, de Jennifer L. Armentrout (Skoob) Esse foi o último do gênero que li, agora em março/17 e foi uma leitura deliciosa! Muito bem escrito, clichezão MESMO e com personagens mega hiper apaixonantes, e difíceis de esquecer. Já estou com saudades do Cam e mal posso esperar para conferir o livro narrado por ele (olha a dica Novo Conceito!!).
"Queria Archer do jeito que ele era. Nunca ouviria a risada dele, mas tudo bem. Tinha seu coração, tinha seus pensamentos, tinha ele. E isso era mais do que suficiente. Na verdade, isso era tudo." (A Voz do Arqueiro)

Fingindo, de Cora Carmack (Skoob) Esse é o segundo livro de uma trilogia, mas calma, os livros podem ser lidos fora da ordem sem problema algum, mesmo. Eu comecei pelo segundo e simplesmente ameeei a escrita da Cora; é leve, divertido, foge um pouquinho dos clichês em alguns pontos... é encantador. O terceiro livro, Encontrando-me, é incrível também e super indico a leitura.

Meu Romeu, de Leisa Rayven (Skoob) Aqui temos personagens estudantes de artes cênicas que se conhecem justamente no meio de um teste mega concorrido para essa instituição. Lá eles acabam se tornando amigos, e depois (jura?) essa amizade abre portas para um romance arrebatador. O que esperar desse livro? Muitas risadas, muita vergonha alheia (acontece) e muita tensão sexual também.

Paixão Sem Limites, de Abbi Glines (Skoob) Não podia deixar de citar uma das autoras mais lidas por mim, Abbi Glines, conhecida por muitos como a princesa do gênero. A mulher iniciou uma série (Rosemary Beach) e não quer parar mais!! hahaha Eu li acho que uns 7 da serie e gostei bastante dos 5 primeiros. O que abre toda a serie, Paixão Sem Limites, foi o primeiro New Adult que li e lembro que curti muito a leitura, e o Rush, claro...
''Seus dedos ainda estão na minha bochecha quando ele se inclina, tão lentamente que mal reparo que ele está se movendo. Posso ver seus lábios, abertos e suaves. Sei que Julieta iria se afastar, mas eu não quero.'' (Meu Romeu)
Todos esses livros foram 5 estrelas para mim, e indico igualmente a leitura de cada um deles. Se você nunca leu nada do gênero e quer saber por qual começar, eu indico fortemente Espero Por Você, entre outros que não foram citados no post. Que tal um top para quem quer começar a lê-los? Deixem suas sugestões. Ah, vou adorar saber como ficaria o TOP 6 de vocês :D 

8 comentários :

  1. Olá Gabrielly, tudo bem?
    Amei o post!
    Já li "O lado feio do amor", "Fingindo" e "Meu Romeu", confesso que não gostei nenhum pouco do último... Questão de gosto né?
    E quero muito ler "A voz do arqueiro", está na lista faz tempo...rs.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Esther! Fico feliz que tenha gostado <3 Leia sim A Voz do Arqueiro, é maravilhoso!
      Beijoos

      Excluir
  2. Oi
    desses ai eu só li fingindo e paixão sem limites e gostei, quero muito ler a voz do arqueiro, o lado feio do amor sempre falam tão bem deles.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eita que to achando que não conheço nenhum New Adult kkkk. Não li nenhum dos que indicou, embora já tenha lido sobre quase todos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, sério? hahahahah São todos maravilhosos, super indico a leitura :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Gaby!
    Eu tenho O lado feio do amor e acho que será uma das minhas próximas leituras. Adoro Paixão sem limites e o Rush, é quem não? hahaha XD
    Só esse mesmo que eu li, acredita? Vou procurar adquirir, porque adoro um NA!
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. haha eu aqui pesquisando sobre top new adults pra fazer uma postagem assim, parei aqui, já li todos esses, e o lado feio do amor esta no meu top também, todos são lindos, a voz do arqueiro é muito tocante, meu romeu é muito intenso, todos são ótimos.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!