quarta-feira, 1 de março de 2017

Estranha Perfeição, de Abbi Glines


Autora: Abbi Glines
Título original: Twisted Perfection (Perfeição #1)
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 208
Skoob
Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
A jovem Della Sloane teve uma vida muito difícil. Após a morte da mãe que tinha sérios problemas mentais, Della se vê livre para enfim viver sua vida. Então resolve pegar o carro de sua melhor amiga e dirigir sem rumo pelo país, passando pouco tempo em cada cidade e aproveitando ao máximo as oportunidades que lhe aparecem. Em uma dessas paradas, na cidade de Rosemary - Flórida, ela conhece Woods, um homem muito atraente, com o qual acaba passando a noite.

Por indicação de um amigo Della consegue uma vaga de emprego como garçonete em um tradicional clube da cidade, o Clube Kerrington, onde terá grandes surpresas e terá de lutar bastante para esconder seus segredos.
“Sempre achei que alguém perceberia que a minha mãe não estava bem e que eu não era uma garota esquisita que preferia ficar em casa o dia todo. Eu queria que as pessoas se dessem conta disso... Por outro lado, conquistar a minha liberdade significaria perder a minha mãe. Por mais louca que fosse, ela precisava de mim. Eu não podia deixar que a levassem embora. Ela só tinha muito medo... de tudo."
Woods Kerrington é o herdeiro do maior clube de Rosemary Beach, o Clube Kerrington. Ansioso para assumir a administração do clube, Woods pretende modernizar as coisas para atrair um público mais jovem. O seu maior problema no entanto é a relutância de seu pai em lhe passar a administração do clube, que insiste em que antes de assumir seu lugar por direito ele deve se casar com Angelina, herdeira de outro grande clube de Rosemary. Mas para Woods, acatar as vontades do pai está cada vez mais difícil, ele terá de escolher entre ser controlado pelo pai ou acabar com seu maior sonho de continuar os negócios do avô.

O reencontro de Della e Woods não poderia ser mais inusitado, e a atração avassaladora entre os dois será difícil de controlar. Lutar pelo que se quer nuca foi tão difícil, e as intrigas de Rosemary Beach estão apenas começando.
“Você vai me matar, mas vai ser a melhor morte que um homem já teve."
Essa foi minha primeira experiência com a Abbi Glines e o estilo da autora já me conquistou. A escrita fácil e em primeira pessoa de Abbi me agradou muito, rapidinho eu já tinha terminado essa história tão intensa. Os capítulos se alternam entre os personagens, contando o ponto de vista ora de Della, hora de Woods. Enquanto a escrita ganhou cinco estrelas, a história fica com apenas quatro, mas calma que vou explicar.

Adorei a história de coração, mas a personagem Della me incomodou um pouco, achei-a um pouco forçada (não irei entrar em muitos detalhes para não acabar dando spoiler), o Woods também me deu nos nervos em alguns momentos com o ciúme dele. Analisando o livro como um todo eu gostei bastante e pretendo ler toda a série Rosemary Beach.

Rosemary Beach é uma saga que contém várias séries, todas ambientadas na cidade de Rosemary. Os personagens costumam aparecer nos livros uns dos outros. O bom é que dá para ler tranquilamente fora da ordem. Confira abaixo a linha do tempo da saga:

30 comentários :

  1. Olá!
    Ahh eu amo Abbi Glines, já li tantas obras dela, são maravilhosas!
    Um dos meus personagens favoritos de Rosemary Beach é o Woods. Acho ele fofo, meio mauricinho, mas no fundo é um bom rapaz.

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!
      Essa foi minha primeira leitura da Abbi e gostei bastante da escrita da autora, e eu gostei. Inicialmente eu gostei bastante do Woods, mas no decorrer da história achei ele meio exagerado, mas concordo com você, ele é um bom rapaz!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu acho a capa desse livro muito bonita e a premissa é bem interessante. Gostei de conferir a sua opinião sobre a obra e de poder conhecer um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro, apesar de não ser muito o gênero que eu gosto, achei a sinopse interessante.
    Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro, acho que em 2015, não recordo ao certo, e foi quando descobri que a escrita da Abbi Glines não é meu perfil, o livro, infelizmente, não funcionou comigo. Já com você, também a primeira experiência, funcionou, que bom, assim é o universo dos livros ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian,
      já aconteceu de eu não me identificar com o livro e alguns meses depois retomar a leitura e conseguir me envolver com ele. Pode ser que funcione com você.
      Beijos

      Excluir
  5. Já li todos os livros dela e até alguns em inglês pq não aguentei a ansiedade por não terem sido publicados no Brasil ainda. São todos maravilhosos que nem sei qual amo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Juliana! Adoro quando uma série me arrebata assim!
      Beijos

      Excluir
  6. Oiii lindinha, tudo bem?
    Infelizmente a obra não despertou tanto meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha gostado e trazido a resenha para nós, acho essa capa bem engraçadinha.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da capa Morgana.
      Beijos e até a próxima resenha!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que bom que curtiu a leitura!
    Eu tenho um caso de amor e ódio com a Abbi.
    Adoro a escrita dela por ser fluída, mas acho as histórias bem fracas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...
      Apesar de ter gostado do livro, achei a história com bastantes clichês e os personagens principais um pouco forçados. Apesar de tudo eu gostei da leitura e pretendo ler o restante da saga. O que seria de nossa vida sem os clichês né!!

      Beijos

      Excluir
  8. Esse não é o tipo de leitura que eu gosto, mas achei a sinopse bem legal e a história clichê do jeito que gosto <3 Se eu tiver oportunidade, darei uma conferida nela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro curtinho e de leitura super fácil, rapidinho você termina. O que seria de nós sem os clichês?!
      Se ler volta aqui e nos conta o que achou tá Aline.
      Beijos!

      Excluir
  9. Não costumo ler esse tipo de gênero (não mais - haha), mas a sinopse parece ser legal, apesar de um pouquinho clichê demais para meu gosto. É óbvio que essa é apenas um primeira impressão, mesmo um clichê, quando bem contado e bem escrito, pode ser maravilhoso.

    Já conhecia a autora de ouvir falar, mas fica para outra vez, mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Omm eu amo essa serie apesar desse não ser meu livro favorito e eu não curtir muito o Woods. Que bom que você curtiu a leitura, leia os outros são muito bons também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby,

      Eu fiquei super curiosa com os outros personagens da série e espero muito poder ler a história de cada um.

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!!! Que bom que você curtiu o livro, parece ser bom !!!
    Ótima sua resenha, vale a pena ler e compartilhar !!!
    super bjooo

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da série e gostei do livro, mas confesso que algumas atitudes de Della me irritaram muito, além de ter achado exageradas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      também achei algumas atitudes dela bem desnecessária.
      Beijos

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa no dia que eu começar ler a Abbi acho que nunca mais paro. Ela tem o quê que gosto em escritas, mas ainda não tomei coragem de continuar ou começar as séries dela haha Adorei a resenha e a sinceridade que a personagem é chata haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carool!

      Então, eu estou correndo de séries e sagas (parece que as editoras não sabem mais publicar uma obra única), mas eu vou encarar a Rosemary Beach. Você pode ler os livros separados e consegue ter uma experiência boa de leitura. E como gostei do estilo da Abbi estou mais que ansiosa pela leitura dos próximos.

      Beijos

      Excluir
  14. Adoro histórias que tem o ponto de vista dos dois protagonistas, parece que conseguimos entender melhor as atitudes de ambos. Uma pena a personagem principal ser um tanto forçada. Eu tenho muitos problemas com as personagens femininas, dificilmente eu gosto delas, rs.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      acho que contar os dois pontos de vista nos deixa mais íntimos dos personagens, não acha? Tenho começado a gostar mais dos personagens masculinos também.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Kamy, já li os dois primeiros livros da série Rosemary Beach (da trilogia sem limites) e estava curiosíssima por esse livro por conta do Woods. Pena que ele se mostrou ciumento e a Della forçada. Mas ainda sim quero conferir pra ver o que acho, sem grandes expectativas.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kami,
      Quero muito ler essa trilogia sem limites, mas o que é good nóis num have (R$). Hahahahaha
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!