quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A Arte da Ilusão, de Nora Roberts


Autora: Nora Roberts
Título original: The Art of Deception
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse:Adam Heines parecia ser apenas mais um hóspede na mansão dos Fairchild, quando na verdade investigava o misterioso desaparecimento de um Rembrandt legítimo. Mas ele não estava preparado para enfrentar um problema ainda maior: Kirby Fairchild, a deslumbrante filha de seu anfitrião. Meio fada, meio bruxa, ela o enfeitiça com seu jeito direto de seduzir. Afinal, Kirby também desconfia das verdadeiras intenções de Adam… E sua estratégia é bastante clara: fazer da sedução sua arma para iludir.

Kirby Fairchild é o alvo do desejo de muitos homens que fazem de tudo para conquistá-la, acostumada com os pretendentes que vão e vem, ela encontra no pai a estabilidade e todo o amor que precisa. Linda, jovem, rica, inteligente e uma artesã extremamente talentosa, sua vida segue apenas uma regra, tudo tem que ser do seu jeito. Criada por um pai amante da arte, Kirby desenvolveu um talento espetacular para as esculturas, enquanto o pai é um pintor fantástico. Na arte ela encontra a paz, mas a arte também lhe colocará em situações perigosas, mas para salvar o que mais ama em sua vida ela estará disposta a correr riscos.

Adam Haines é um ótimo pintor, mas seu talento especial é rastrear obras de arte. No momento sua missão é rastrear um Rembrant desaparecido, seu principal suspeito é o Sr. Fairchild. A imparcialidade é o melhor aliado de um investigador, mas a atração pela sedutora Kirby pode atrapalhar completamente sua investigação.
“Ela o fazia se sentir como um adolescente no banco de trás do carro, como um homem pagando pela melhor cortesã de um bordel francês, como um marido se aconchegando na segurança de sua esposa. Suas complexidades eram mais eróticas do que cetim, ligas e meia-luz – a boca suave e ágil, as mãos fortes e determinadas. Não estava certo se escaparia de qualquer uma das duas." 
Passar alguns dias na companhia de Kirby colocará Adam em uma posição delicada. Ele precisará de todo seu bom senso para decidir se seguirá em frente com as investigações, se suas suspeitas estiverem certas isso destruir o que Kirby tem de mais precioso, a família, ou, se render aos encantos de uma mulher determinada a seduzi-lo. Enquanto Adam luta com seus compromissos, Kirby usará de todas as artimanhas possíveis da sedução para acabar de uma vez por todas com as suspeitas de Adam.
“Ele ficou imaginando o que havia acontecido nas últimas 24 horas para fazê-lo preferir a artista desengrenada àquela mulher perfeitamente bem tratada que sorria para ele. Talvez ele estivesse ficando doente."
Enquanto lida com a situação com a Adam, Kirby precisará usar de todo seu jogo de cintura para aguentar as ameaças de seu ex-noivo, que quer apenas sua riqueza.


Nora Roberts mais uma vez nos presenteia com seu imenso talento na arte da escrita. Dessa vez a autora nos traz um romance acompanhado de um pouco de mistério e uma leve pitada de drama, com personagens fortes, encantadores e superdivertidos. A história é recheada de referências ao mundo das artes e durante a narrativa eu me peguei consultando algumas das obras citadas no Google. A revisão está impecável, só não gostei dessa capa L . A escrita em primeira pessoa da Nora é simples e a leitura se torna fácil e rápida.

Esse exemplar faz parte de um box da Editora Harper Collins com dois livros: A Arte da Ilusão e Querer é Poder (Resenha Aqui). O material do box é meio fraquinho, mas os livros têm abas, folhas amareladas e um ótimo tamanho da fonte. O melhor de tudo foi o preço, saiu por apenas R$ 19,90 no Submarino . Alô, alô Harper Collins quero mais boxes assim! J

36 comentários :

  1. Olá Kamylla tudo bem, eu gosto muito da escrita da Nora Roberts, ainda não sabida desse livro A arte da ilusão, e o que mais gostei da história foi a referencia a arte, eu acho que a construção dos personagens é mais fluidá e sensível. Adorei a resenha, concordo com vc com relação a capa, ela não é atrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,
      Corre para ler esse livro mulher!! As obras mencionadas são lindas.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    A capa parece que estão dançando. Não me parece que tenha muito a ver com o enrendo. Acho que deveria ter mais ligação com as obras de artes, tanto pintura com escultura. Mas a narrativa parece ser bem envolvente, pelo o que você colocou na resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda,
      Concordo com você, essa capa não tem nada a ver com a história, infelizmente!
      Beijão!

      Excluir
  3. Olá!
    Não sou muito fã da Nora Roberts, mas como o enredo desse livro inclui arte, acho que daria uma chance, sim.
    (E o Submarino sempre tem as melhores promoções, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o Submarino ♥
      Uma pena pra mim é o frete, como moro no Nordeste é sempre caro.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, como vai?
    Que resenha mais linda e bem feita, adorei os trechos que foram destacados do livro.
    Amo a Nora acho que as leituras dela são sempre fluídas, acho que isso se deve ao fato de seus livro serem leves, fáceis, clichês.
    A capa deixou realmente a desejar.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse, mas fiquei com vontade. Romance e mistério, combinação perfeita.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poliana,
      fico extremamente feliz em saber que você gostou da minha resenha. Apesar da capa ter deixado a desejar a história é muito boa. Amo os clichês da Nora, a leitura dos livros dela são sempre muito fluidas.

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi, Kamylla!
    Nunca li nada da Nora Roberts, acredita?! Li um livro recentemente que também envolvia artes, pintura e gostei muito. Isso logo me chamou a atenção quando li a sinopse do livro da Nora. Isso do investigador acabar se interessando por alguém ligado a um suspeito também é outro ponto em comum. Deve ser um clichê nos livros do gênero, né?! Hahahah! Mas parece que a autora soube usá-lo a seu favor para escrever uma boa história. A capa não parece mesmo ter a ver com o enredo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Uma ótima série da Nora para começar né Quarteto de Noivas (tem resenha aqui no blog), os livros são muito lindos.
      Beijão

      Excluir
  6. Olá,tudo bem?

    Nora é Diva, ela passeia de uma história para a outra e com frequência se supera. Adoro! Confesso que não conheço esse livro dela, mas fiquei super curiosa. *-*

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      realmente ela consegue se superar e amo isso nos livros dela.
      Beijo

      Excluir
  7. Olá Kamylla, tudo bem?

    Cara eu nunca li nada da Nora Roberts, não é só pelo fato de eu não curtir romances, mas principalmente pelo tempo que tenho para ler, então prefiro ler obras de fantasia, ficção científica, terror, suspense. Eu achei essa capa muito bonita, viva. Gostei da sua resenha, ficou ótima. Talvez no futuro eu leia algo dela!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      a Nora Roberts também escreve outros gêneros, policiais e fantasia. Tem a trilogia dos Primos O'Dwyer que envolve magia e bruxaria, muito boa.
      Beijos

      Excluir
  8. Eu estou louca por esse box, estava de olho nele mais perdi essa promoção, só tinha visto por 49,00. Eu sou fã da Nora e pelo que eu li na sua resenha, com certeza esse livro me agradaria bastante, acredito que seja uma trama envolvente e não vejo a hora de ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Beatriz, assim que ler volta aqui e nos conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu li no ano passado e gostei muito do livro. Achei hilário os diálogos entre pai e filha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Para falar a verdade, nunca nem tive muita curiosidade hahaha. Mas achei a premissa desse livro muito interessante. Gostei que mais do que um simples romance, também tem um pouquinho de mistério e personagens divertidos.
    Adorei sua resenha e acho que vou começar a conhecer o trabalho da autora com esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso Luíza!
      Como sou apaixonada pela autora sempre terá resenha dos livros dela por aqui.
      Beijos

      Excluir
  11. Oie tudo bem?
    Não sei porque mas nunca li nada da Nora Roberts! Morro de medo de dar uma chance e me decepcionar...
    Até que me interessei na historia do livro, vou dar uma chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz com isso Kerolayne!
      Dá uma chance sim e depois volta aqui e nos conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  12. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas, tenho muito interesse, pois, sempre vejo excelentes comentários sobre suas obras ;)
    Amo narrativas em primeira pessoa...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane,
      narrativas em primeira pessoa são as melhores!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Nunca tive interesse na Nora. A temática deste até me interessou, por ser algo de mistério e ter a ver com arte. Mas acho que ainda não é a minha vibe. Ah, adorei a capa! Que pena que não gostou. Que box mais barato, nossa! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não li nada da Nora, mas sempre tenho vontade quando as pessoas falam tão bem como na sua resenha. A escrita dela ser leve é o que mais preciso, afinal romance tem que ser assim. Adorei e por isso dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol dá um olhada nas resenhas do Quarteto de Noivas aqui no blog. Uma série bem leve e gostosa de se ler.
      Beijos

      Excluir
  15. Sinceramente, gosto bastante da temática (rastreio de obras de arte), mas não sei se a forma como foi abordado me agradaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esse livro não lhe agrade muito, pq o maior foco é o romance.

      Bj

      Excluir
  16. Kamylla, incrivelmente eu não lembro de ter lido nada da Nora e preciso mudar isso, mas ainda não surgiu aquele que me balançasse o suficiente.
    Gostei muito dessa história e fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar calma Déborah que o que não faltam são livros da Nora. Hahahahahahaha

      Beijos

      Excluir
  17. Olá! Gosto bastante de ler os livros da autora. Esse ainda não li esse, mas com sua resenha me despertou ainda mais o interesse. Espero ter a oportunidade em breve, bjooooo

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada da Nora, mas de todos os livros dela, esse me pareceu o mais interessante e meio diferente (até a editora haha). Vou anotar porque não sabia que ele existia.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kamylla ^^
    Bom, eu ainda não tive a chance de ler uma obra escrita pela Nora, só sei da fama dela no quesito porque eita da mulher que tem livros nesse gênero, hein??? É uma máquina de escrever humana! kkkk
    O enredo dessa obra, por si só, não me chamou tanta atenção até achei um pouco questionável a Kirby usar o seu poder de sedução para afastar Adam das suspeitas do pai, parece até que ela tá tentando esconder as merdas dele para debaixo do tapete. Isso acho desprezível e demonstra uma falta de caráter por parte da personagem.
    O mundo da arte é um mundo bem interessante de você adentrar, ele é controverso e uma hora você entende as temáticas dos quadros, mas em outras você pensa: "QUE MERDA FOI ESSA QUE CRIARAM???" hasusa
    Fico feliz em saber que a editora Harper Collins fez um box pois assim incentiva os leitores a ler as obras da editoras visto que em algum momento box fica barato em sites onlines.
    Parabéns pela resenha, Kamylla!
    P.S.: essa capa é feia mesmo. ashuashaushs
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!