quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

3 Livros que quero ler ainda em 2016



Olá, leitores! O ano já está acabando (nem posso acreditar) e vai batendo aquele desespero quando olhamos para nossa estante e vemos que ainda tem muitos livros não lidos pegando poera. Não sei vocês, mas todo ano faço uma meta de leituras e em 2016 planejei ler 100 livros. Já li 103 e ainda tenho uma quantidade absurda de leituras para fazer até o dia 31. Para esse post eu separei 3 livros que QUERO/PRECISO ler até o fim do ano. Será que irei conseguir?

1 - Outlander #1, de Diana Gabaldon


Há alguns meses eu recebi esse livro de surpresa e fiquei tão, mas tão feliz de enfim tê-lo na estante que acho que a emoção foi tanta que não tive emocional para ler a obra! hahaha Acho que realmente não tenho desculpas para ainda não ter terminado essa leitura. Para minha defesa, eu li 230 páginas mas, para quem não sabe, esse livro é gigante!! São 800 páginas de aventura, romance e muitas reviravoltas. Será que consigo ler as 570 páginas restantes ainda em 2016? Oremos.

2 - Sem Fôlego, de Brian Selznick


Esse aqui eu comprei faz pouquíssimo tempo, mas não vejo a hora de realizar a leitura. O livro é graficamente perfeito, com ilustrações belíssimas que enriquecem a obra e, tenho certeza, tornam a experiência de leitura ainda mais divertida. O único problema é que também se trata de um calhamaço, com 640 páginas. Mas nesse caso tenho as inúmeras ilustrações ao meu favor!

3 - Dois Mundos, de Simone O. Marques


Eu acabei de receber esse livro e já estou maluca para lê-lo. Mas não é  para menos: além dessa capa espetacular o livro conta com uma premissa mega empolgante sobre mitologia celta em um cenário distópico. E mais, é nacional! Ficou curioso? Vai lá dar uma conferida no Skoob do livro. Assim que ler trago resenha!

-------------------------------
Já leu algum desses ou tem vontade? Comenta aqui! E me contem quais livros vocês pretendem ler até o fim do ano! Irei adorar saber :D

3 comentários :

  1. é sempre bom ter uma listinha pro fim de ano, agora que chegam as festas e feriados nunca é tarde para ler aquele livrinho cobiçado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Não fale em desespero, eu criei uma listinha, mas sempre aparecem outros livros que batem uma vontade repentina de ler e adicionamos ele e a lista apenas cresce e cresce. Fora as outras atividades do cotidiano que tiram o tempo da leitura e quando percebemos, acabou a semana, o mês e já estamos no fim do ano. Tenho dois livros da minha mini lista para terminar, e alguns mais da lista maior para este ano, que sei que não vou terminar. Dos três livros citado acima, eu já ouvi falar no Outlander, fiquei com vontade de ler esse livro, mas se puder escrever a resenha ainda esse ano, fico feliz :D

    Abraços e boa leitura!
    Sirlene Santana/Cantinho da Siz
    http://cantinhodasiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não li nenhum deles, mas adoraria ler o da Simone. Parece bem legal. Eu tenho que terminar od dois que estão na metade e, se der, quero ler mais um. Mas vai saber né?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!