terça-feira, 27 de setembro de 2016

Livros incríveis que pouca gente conhece | Parte um


Hey, leitores! Tudo bem? Eu adoro ler lançamentos, best-sellers e aqueles livros que todos falam bem. Quem não gosta? Mas eu leio também muitos livros (muitos mesmo) que quase ninguém conhece ou comenta sobre. Livros incríveis mas que, infelizmente, não foram muito divulgados, ou não alcançaram um bom número de pessoas. Normalmente eu adquiro esses títulos em promoções, e também em parceria com editoras ou autores. Hoje eu vou comentar sobre 3 deles que, acredito eu, boa parte de vocês desconhece. Como são muitos, dividirei  o post em algumas partes. 


Sem Tetas Não Há Paraíso, de Gustavo Bolívar Moreno (RESENHA)

Sem Tetas Não Há Paraíso
Sinopse: Catalina tem 14 anos e leva uma vida difícil em Pereira, na Colômbia. Sua melhor perspectiva para o futuro é se casar com o namorado, Albeiro, e construir uma vida simples. Mas não é o suficiente para ela. A felicidade é sinônimo de carros imponentes, imóveis majestosos, roupas de grife, perfumes caros, joias. E o primeiro passo para conseguir tudo isso é colocar próteses de silicone. Afinal, Catalina é muito bonita, mas, por experiência própria, quando o assunto é sexo, peitos são o que os homens realmente querem. E os homens em questão são os traficantes de drogas colombianos. Assim, Catalina se vê em um ciclo vicioso: precisa do dinheiro de um traficante para a cirurgia, mas, ao mesmo tempo, só conseguirá chamar atenção de um deles quando tiver seios fartos. Determinada a encontrar um meio de obtê-los, ela é obrigada a enfrentar uma longa, violenta, exaustiva e, muitas vezes frustrante, jornada. Mas seria mesmo o silicone sinônimo de felicidade?

Sem Tetas Não Há Paraíso é um livro que me encantou primeiramente pela ousadia do título, que é bastante curioso e me deixou intrigada. Essa foi uma leitura muito rica, em especial por se passar em uma pequena cidade da Colômbia no meio do tráfico, prostituição e crueldade. A nossa protagonista tem apenas 14 anos e passa por tudo isso. Acompanhar as desventuras dessa criança é de apertar o coração, e tudo o que ela passa é por um par de peitos maiores, para assim conseguir uma vida de luxo ao lado de um traficante, mas o livro não foca apenas nisso, tem bastante coisa ainda por trás. O final é surpreendente e ao mesmo tempo muito triste. Infelizmente não foi muito divulgado, mas fica aqui a indicação. (6 pessoas marcaram como lido no skoob)


Confissões de Inverno, de Brendan Kiely  (RESENHA)

Sinopse: À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta. O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação. Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.

Confissões de Inverno é um livro bem forte que aborda um assunto muito sério: a pedofilia. Uma leitura que mexe bastante com os sentimentos do leitor e apresenta um protagonista cheio de dúvidas, medos e problemas que encontra um pouco de alívio nas drogas e no álcool, e em um grupo de amigos rebeldes. Infelizmente esse livro não teve toda a divulgação que merece, mas definitivamente é uma leitura que indico a todos, principalmente aos fãs de dramas. (57 pessoas marcaram como lido no skoob)


Cinco Dias, de Julie Lawson Timmer  (RESENHA)

Cinco DiasSinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.

Cinco Dias é um livro incrível por trás de uma capa não tão atrativa. Um drama que mexeu comigo de um jeito inexplicável. Uma história comovente sobre uma mulher que sofre de uma rara doença e resolve dar um fim a própria vida dali a cinco dias, para poupar sua família de ver seu declínio, suas forças se esvaindo. E temos também a história de Scott, um professor que começa a cuidar de um menino de oito anos cuja mãe está na prisão. Dali a 5 dias ele terá que entregar o garoto para a mãe, mas não sabe se conseguirá se despedir daquele que considera um filho. Como podem perceber, a carga dramática desse livro é altíssima. Vale muuuito a pena dar uma chance a esse livro. Entrou para os meus favoritos do ano passado e já penso em reler. (93 pessoas marcaram como lido no skoob).



E ai, já leu algum desses livros? Se já leu não deixa de comentar aqui embaixo! E, se tem curiosidade em ler algum deles, é só visitar as resenhas para saber mais <3

Muito em breve teremos a parte 2. Aguardem.

Agora quero saber: tem algum livro que você adora mas que parece que ninguém mais conhece? 

15 comentários :

  1. Olá,
    Não li nenhuma das obras citadas e anotei as dicas.
    O que mais me deixou curiosa para conferir é Sem tetas não há paraíso pelos mesmos motivos que você, ou seja, pela ousadia do título que me deixou bem intrigada e também pela sinopse que nos deixa com aquela vontade de saber por quais situações Catalina irá passar para conseguir o que almeja.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Nossa, realmente eu nao conhecia esses livros.
    Gostei demais das sinopses, mas o que mais me chamou a atenção foi Cinco Dias.
    Acho que vou gostar mto, gosto livros mais dramaticos e tal...sempre choro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Olá. Amei a proposta da tag. Desses livros só conheço cinco dias e tenho o mesmo no meu Kindle, mas nunca li ele. Acho que tenho um pouco de receio por ser um livro que promete ter um choro livre. Amei as indicações

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li Confissões de Inverno e Cinco Dias, dpos livros sensíveis e tocantes. Eu cheguei a ler os livros e ache a história bem sensível e envolvente. Dois livros que indico para quem gosta de história com temas marcantes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olha, embora eu goste de drama, nenhum desses livros eu leria no momento. As histórias são muito pesadas e eu não consigo ler algo assim, acaba comigo. Confissões de Inverno que quero ler faz tempo, mas não comprei ainda justamente por não achar que aproveitaria a leitura, os outros eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela ideia do post, ficarei ansioso pela parte dois. Eu também gosto de me aventurar nos títulos (filmes e livros) fora do circuito da mídia. Os melhores livros ou filmes que vi, foi assim. Os temas tratados nesses títulos que vc indicou são fortes e, com certeza, merecem ser conhecidos. Eu simplesmente adorei seu post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gaby
    O único que ainda não conhecia é "Sem tetas não há paraíso. Também achei o título intrigante e gostaria de ler a obra. São muitos poucos leitores no skoob mesmo.
    Os demais livros já conhecia e tenho vontade de ler.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia os dois primeiros livros e não me interessei por eles, mas o terceiro, Cinco dias, já li e amei muito, e realmente pouco gente conhece. Só achei os problemas dos protagonistas com níveis bem diferentes de importância.

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Dois dos livros citados eu realmente não conhecia. Conhecia o Cinco dias por causa da parceria com a editora, mas acabei nem solicitando porque a história não tinha me interessado. Mas quem sabe um dia eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabrielly, sua linda, tudo bem?
    Confesso que todos os livros que você nos apresentou possuem temas fortes demais, acredito que não me sentiria bem com eles. Com exceção de 5 dias, em bora vá mexer comigo, acho que aguentaria a leitura e elogiam tanto ele, que tenho vontade de dar uma oportunidade. Achei bem legal essa sua ideia de trazer indicações de livros que são muito bons e poucas pessoas conhecem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tive que ler o primeiro título duas vezes pra ver que era tetas mesmo rs. Isso sim é nome inusitado. Eu só não curti a sinopse, pra mim não rolou mesmo!
    Já Confissões de Inverno e Cinco Dias já me agradaram, curti.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    De todos os livros que você mencionou, não conheço nenhum infelizmente ou felizmente, pois agora vou anotar a dica e espero dar uma chance em breve a um deles.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Realmente, não conhecia nenhum desses e fiquei bem curiosa para realizar a leitura. Pretendo colocar na minha lista e quem sabe mais para a frente eu leia.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gabrielly!

    Não conhecia realmente nenhuma das obras, mas parecem ser histórias intrigantes que te fazem ficar vidrado no livro! Com certeza já anotei as dicas!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Adoro ese tipo de postagem sabia?
    Da sua lista eu so conhecia o Confissões de Inverno que está na minha lista de desejados e menina eu ri demais com o Sem tetas não há paraiso kkkkkkk que titulo é esse!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!