sexta-feira, 22 de julho de 2016

A Garota do Calendário #1 - Janeiro, de Audrey Carlan


A Garota do Calendário - JaneiroAutor: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #1
Título original: Calendar Girl, January
Editora: Verus
Páginas: 144

SinopseMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.  Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

-------------------------------

Abandonada pela mãe aos dez anos, Mia Saunders assumiu a responsabilidade de cuidar de sua irmã Maddy e de seu pai, que se entregou à bebida e ao jogo, adquirindo uma dívida de um milhão de dólares. Com medo pela vida do pai e sem nenhum dinheiro Mia aceita o emprego de acompanhante de luxo na empresa de sua tia Millie.
O trabalho funciona da seguinte forma: Mia irá passar 24 dias de cada mês com um cliente diferente e em cidades diferentes. Os últimos dias do mês é para cuidar da beleza e relaxar para o próximo contrato. Como qualquer outro trabalho algumas regras devem ser cumpridas, são elas:

1.     Esteja sempre com a melhor aparência possível. Nunca deixe que o cliente a veja desarrumada. Você deve estar sempre maquiada, com o cabelo arrumado, unhas feitas e roupas perfeitamente passadas. O cliente vai lhe fornecer um guarda-roupa à escolha dele. Suas medidas e preferências foram enviadas ao personal stylist dele.
2.     Sorria constantemente. Nunca pareça estar brava, triste ou emocionalmente instável. Os homens não contratam uma mulher para lidar com seus problemas emocionais. Eles a contratam para que não tenham de fazer isso.
3.     Não fale, a menos que falem com você. Você vai estar lá para ser bonita e encantadora quando for requisitada. Discuta com o cliente as necessidades dele antes de qualquer evento social ou profissional, para que vocês estejam de acordo a respeito de sua posição.
4.     Esteja disponível o tempo todo. Se o cliente quiser apenas ficar em casa, fique com ele. Seja respeitosa, mostre boas maneiras e se mantenha atenta às orientações do cliente. Se ele desejar companhia, oferecer um afago é aceitável. Sexo não é obrigatório.
5.     Sexo com o cliente não está incluído no contrato. Se você optar por oferecer companhia sexual, será uma escolha sua, e não responsabilidade da Exquisite Acompanhantes de Luxo. Exigimos, no entanto, que todas as nossas acompanhantes façam uso de algum método anticoncepcional que possa ser comprovado. Exames de sangue poderão ser solicitados.

“Respirei fundo quando o homem que eu estava esperando parou no topo da escada e me encarou. Seu olhar era... intenso, lascivo. Grandes gotas de água pingavam de seu cabelo sobre os ombros largos e escorriam até o peito, que poderia ter sido esculpido por deuses. “
O bonitão de janeiro é Weston Charles Channing III (Wess), um talentoso e rico escritor de roteiros para o cinema. Wess precisa de uma acompanhante para afastar as mulheres interesseiras, enquanto comparece à eventos onde precisa estabelecer alguns importantes contatos profissionais. Wess estabelece apenas duas regras para o tempo que passarão juntos: Cada um dormirá em sua própria cama e nada de se apaixonar.

A atração entre os dois é imediata e não demora até que os desejos da carne falem mais alto. Compartilhando a casa, as atividades e seus corpos, a ligação entre Mia e Wess se torna cada dia mais perigosa.

A Garota do calendário é um daqueles livros dos quais você se apaixona antes mesmo de lê-los. Conheci a série no Mochilão da Record aqui em Recife e desde então estou enchendo o saco do meu marido para compra-los. Como dinheiro não está fácil e minha lista de compras está imensa, decidi dar prioridade à compra de Outlander - a viajante do tempo - ♥, mas meu desejo de ver essas belezinhas em minha estante só aumentou após a leitura do primeiro volume da série.

Audrey Carlan escreveu esta belíssima obra de uma forma tão mágica que em poucas horas a quente história de Mia e Wess tinha acabado. Por mais breve que a história tenha sido seus personagens não deixaram a desejar. Mia é uma excelente protagonista, uma mulher forte, divertida e satisfeita consigo mesma, a coisa que achei mais legal é a sua ligação com a família e a determinação de ajuda-los. Sobre Wess ♥, não tenho nada a declarar, só desejo que vocês tirem suas próprias conclusões sobre o fictício pedaço de mau caminho que ele é.

Para quem gosta de um romance um pouco mais quente, A Garota do Calendário é uma boa pedida. Mal posso esperar para devorar os próximos volumes!

22 comentários :

  1. Amei a resenha, também conheci a série no Mochilão da Record, mas no caso foi no daqui do Rio.
    Estou louca pra ler esse livro, todas as resenhas que vejo dele são ótimas, consegui ele em uma troca e não vejo a hora de chegar e iniciar a leitura e entrar no mundo de Mia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!
      Que coisa boa!! Aproveite a leitura tá.
      Bjs

      Excluir
  2. Ola
    Ótima resenha.
    Já li os dois primeiros. Para mim, o livro não é nada excepcional, mas bacana de ler, estou gostando da história, um bom entretenimento.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderiam ser melhores sim, mas adorei a leitura também.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá amoreca,
    Kamyyy do céu, que livro intrigante, já entrou pra lista dos que com certeza quero ler...
    E pelo que parece (através de sua resenha) trata-se de um livro que a cada narrativa da autora, é como se o leitor sentisse o que Mia sente no momento (adoro isso).
    Fiquei ainda mais feliz de saber que se trata de mais de um volume.

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi,
      Que bom que você gostou da resenha. A forma como a autora escreveu nos aproxima muito da personagem sim.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu li recentemente esse e o segundo volume, fiquei viciada na série não vejo a hora de ler os próximos livros. Sou do time Wes e quero que a Mia fique com ele no final

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    oprimeiro livro é realmente bacana, eu adorei. Já o segundo...
    Acho que acostumei com o Wes.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti falta de Wess ♥ no segundo volume. Estou super curiosa para saber dos próximos mocinhos...
      Bjs

      Excluir
  6. Oiii Kamylla, como vai?
    Garota eu tenho uma grande curiosidade pra realizar a leitura dessa obra, não sei se seria capaz de fazer o que a personagem também fez, parabéns pela resenha, lerei quando a série estiver completa, parabéns pela resenha.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Eu achei super interessante isso dos livros serem por mês.
    Vou confessar que não é um estilo que gosto de ler, mas tenho visto tantas resenhas que estão aguçando minha curiosidade. Acho que vou arriscar ler pelo menos o primeiro, quem sabe rs.
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamylla
    Oi li os dois primeiros volumes da série e me decepcionei um pouco. Achei a história bem rasa, a mocinha sem conteúdo e as senas hot fraquinhas. Mas vou ler os doze livros, mais por curiosidade.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos seis livros da Carina Rissi no Instagram do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela!
      Uma pena você não ter gostado, também estou curiosa para ver o restante da história.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi

    Sabe que eu já li várias resenhas desse livro mas não tinha visto em nenhuma esses itens do contrato? Achei legal isso....

    Adorei a sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Sabe que eu já li várias resenhas desse livro mas não tinha visto em nenhuma esses itens do contrato? Achei legal isso....

    Adorei a sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamylla!
    Também conheci o livro no Mochilão aqui em Recife, mas ao contrário de você ainda não tive oportunidade de comprá-lo. Apesar de ter muita curiosidade!
    Quero saber como é essa história de cada mês, de como é esse Wes... Tô bem curiosa pra conhecer a protagonista e sua personalidade.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona eu amei esse livro, e confesso que minha torcida é pelo Wes, a cena final d livro tão linda e cheia de promessas, gostei da personalidade de Mia, espero ler todos os livros da série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    E eu fico aqui querendo mais e mais esse livro a cada resenha..
    hahaha
    quero todos!!!
    e são baratinhos né..
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!