quarta-feira, 15 de junho de 2016

Eu leio nacional! || Top 5 romances nacionais #euleionacional



Olá leitores! De uns tempos para cá venho pensando em fazer mais resenhas, divulgações etc de literatura nacional, da nossa literatura, tão rica e diversificada. Eu leio sim livros nacionais e apoio autores brasileiros, e sei que muitas vezes as pessoas não os leem apenas por quê não os conhecem, por não terem sido divulgados o bastante; e muitas obras incríveis ficam no esquecimento nesse processo. Chato, né?

Com isso, pensei, por que não fazer uma série de posts apoiando a literatura nacional no blog? E é isso que irei fazer a partir do dia 15 desse mês, e vamos até o dia 30 (ou, quem sabe, até o dia 15 do mês que vem). Não sei se irei conseguir ler tudo o que pretendo, mas tentarei ao máximo trazer um conteúdo legal, e espero que gostem. Esperem resenhas, top 5, tags, entrevistas, lançamentos e muito mais! 

Se vocês tiverem alguma sugestão de post, ou quiser ter seu trabalho divulgado, podem comentar aqui mesmo ou nos enviar um email: gabriellymarques@outlook.com 

Para inaugurar essa série de posts, eu resolvi fazer um top 5 com livros de romance. Romance é um gênero que gosto muito e está sempre presente em minhas leituras; alguns deles são de escritores brasileiros. Vamos conferir? 

              Simplesmente Ana Padma

Simplesmente Ana > Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

Padma > Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.


  A Aposta  Insight

A Aposta > A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 

ZANE > Zane Hudson. 
Motoqueiro. 
Músico. 
Tatuado. 
Apadravya... 
Ele sabe o que é abandono. 
Ela já foi traída. 
Eles pertencem a mundos diferentes. 
Mas nem por isso a química entre eles é menor. 
A atração é explosiva, instantânea. 
Quinn Armentrouth. 
Alta sociedade, luxo, glamour. 
Tudo no mundo para separá-los. 
Uma ex perseguidora. 
Um ex que não aceita perder. 
Uma mãe que abandona... 
Outra que repreende. 
Percalços. 
Sexo, romance... amor. 
Essa paixão seria forte o suficiente para mantê-los unidos?


Insight > Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?

Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?


E esses são os romances nacionais que escolhi para esse top! Todos maravilhosos. Alguns já apareceram por aqui várias e várias vezes, mas ZANE nunca apareceu; bem, o livro ficou disponível por um bom tempo no Wattpad e foi lá que fiz a leitura (vocês ainda podem encontrar 10 capítulos para degustação AQUI).

Já leu algum desses? Tem alguma indicação? Comenta aqui e vamos conversar ;)

17 comentários :

  1. Oi, Gabrielly! Muito legal sua ideia. Tem muita coisa bacana sendo produzida por aqui, temos que divulgar e abrir espaço mesmo. Não li nenhum da sua lista, mas sempre ouço/leio coisas positivas a respeito de "Simplesmente Ana".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Desses já li Simplesmente Ana e A aposta. Ainda não conhecia os outros títulos da sua lista, mas já quero ler também. Temos que apoiar nossos autores nacionais <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielly, tudo bem?
    Adorei sua ideia de divulgar livros nacionais, pois percebemos muitas vezes que os leitores não dão muita importância a esses autores que podem contribuir muito e nos proporcionar leituras tão incríveis como de livros de fora.
    Dos livros indicados, eu só tinha ouvido falar de "Simplesmente Ana", o restante é a primeira vez (prova de que realmente precisamos divulga-los mais vezes, rs). Achei a premissa do livro "A Aposta" interessante, me lembra um pouquinho "Uma canção para recordar". Parece ser um desses livros carregados de clichê, mas que ainda assim tem algo de bom para nos oferecer. Espero ler alguns dos livros citados em breve!

    Beijos! ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adoro Simplesmente Ana. Do seu Top 5 é o meu favorito!
    Também gostei muito de ler A aposta.
    Tenho vontade de ler Uma canção para recordar.
    Adorei as dicas e parabéns por indicar os nacionais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei suas indicações.
    Nunca li nenhum dos que vc indicou, mas te indico um romance incrível: 7 dias com você, da Aline Sant' Ana.
    Fiquei bem curiosa com Zane e quero saber mais deve, vou lá no Watpad pra conferir os primeiros capítulos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu amo livros nacionais e sempre que posso estou lendo.
    Dos citados, li apenas Simplesmente Ana e é um dos livros favoritos da vida!
    Padma é um livro que está aqui em casa para ler, mas fico adiando a leitura, não sei porque. Animei de você ter posto o livro no TOP 5!
    Espero por muitas postagens incríveis.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler "Simplesmente Ana" ou qualquer outro livro da Marina, só vi coisas boas a respeito das obras dela. Não tenho curiosidade de ler "A aposta", e os outros livros também não me chamara muito a atenção... Um nacional maravilhoso que eu recomendo muito é "Um herói para ela", da Lu Piras ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Infelizmente não conheço nenhum, pois comecei agora (ano passado) a ler mais romances. Mas adorei conhecer esses, principalmente porque são nacionais e to afim de fomentar o gênero e contemplar os autores brasileiros. A aposta parece ser bonitinho haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Adoro nacionais tbm *o* A oportunidade de conversar com os autores, não ter erros de tradução no meio da história, não perder piadas por causa da troca de lingua, conhecer mais da nossa cultura, só tenho bons motivos para ler nacionais! Dos autores que vc citou eu conheço a Vanessa (adoro!) e a Marina (mas essa só de nome). Todos parecem bem legais, vc acaba de aumentar minha lista de 'qro ler' rsrsrsrs Vou acompanhar os próximos posts hein ;)

    blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei sua iniciativa! A Literatura Nacional deve e merece ser divulgada! Existem autores maravilhosos apenas esperando uma oportunidade de conquistar os leitores.
    Sobre suas escolhas, eu tenho "Simplesmente Ana" e "Padma", mas ainda não li nenhum dos dois.
    Me interessei por Zane, mas não tem em formato físico, né? :( Não gosto muito de ebooks nem de ler pelo wattpad =[
    Adorei seu top 5 e vou ficar acompanhando suas postagens! Espero que consiga ler os que deseja!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Adoreeei sua ideia do post...ah uns aninhos atrás confesso eu era meio cabreira com leitura nacional (acho que foi meio que um trauma por conta dos livros que tinhamos que ler na escola),mas isso mudou graças a deus né..hahahaha...hj leio bastante nacional e adoro,dos livros citados li somente A Aposta,tenho aqui Simplesmente Ana mas ainda não li...E Zane esse eu não conhecia e meu deeeeeus que capa é essa???? Perfeição dos céus \o/ esse com certeza já está incluido na minha lista!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei seu post, muito bom divulgar obras e autores nacionais e demonstrar que tem muita coisa boa que vem daqui também. Não conhecia nenhum destes livros da lista e adorei a dica, as capas me chamaram muito a atenção. Vou procurar ler alguns, especialmente Simplesmente Ana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Dos livros que você citou eu já li A Aposta e é uma leitura muito boa. Os personagens são cativantes e nos envolve. Estou ansiosa para ler o segundo. O livro Simplesmente Ana tenho a quase dois anos e ainda não li, nunca dá tempo. Mas pretendo resolver isso em breve.
    Adorei as indicações.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi, tudo bem?
    Desses livros eu li apenas A Aposta e gostei muito, é uma leitura bem prazerosa e rápida de ler. Mas confesso que morro de vontade de ler Padma, parece muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Amo ler livros nacionais, principalmente quando descrevem lugares que já conheço, um romance nacional que amo é ''Fazendo meu filme'', o livro é fofo e super bem escrito, te indico. Dos citados eu quero ler Simplesmente Ana ( confesso que não sabia que era nacional)

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente adoro nacionais, mas ultimamente não tenho lido muitos, logo fico animada com novas dicas desse gênero, só que confesso que nenhum dos livros citados me deixou animada, infelizmente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista só li simplesmente Ana, e além dele só conhecia a aposta,
    sou apaixonada pela literatura nacional, tanto que meu desafio de inverno consiste única e exclusivamente em ler 12 livros nacionais que tenho na estante, já separei e pretendo inciar a leitura agora no comecinho de julho. Vou tentar adquirir pelo menos outros dois da sua lista que me chamaram a atenção.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!