segunda-feira, 13 de junho de 2016

A História de Nós Dois, de Dani Atkins


Autora: Dani Atkins
Título original: The Story of Us
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Skoob
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Faltando duas semanas para seu casamento com Richard, Emma sofre um acidente de carro na volta de sua despedida de solteiro que leva ao óbito de Amy, uma de suas melhores amigas. Após ser tirada do carro minutos antes de sua explosão Emma encontra segurança na presença de Jack, o desconhecido que a salvou.

Desolada com a morte de sua amiga Emma resolve adiar o casamento. Com o coração dilacerado, ela precisa encontrar forças para ajudar sua outra melhor amiga Caroline a superar a perda de Amy. Mas é na companhia de Jack que ela encontra sua fonte de forças e conforto. Cada vez mais atraída pelo estranho Emma começa a sentir dúvida em relação ao seu relacionamento com Richard.
“Mas às vezes o inconcebível, por mais deplorável que seja, vem a ser a verdade. Todas as pistas tinham estado ali o tempo todo, mas eu me recusara a vê-las."
Em contrapartida sua aproximação com Jack começa a criar uma ligação inexplicável entre os dois. Aos poucos ela descobre que Jack é um famoso escritor americano que está hospedado nas redondezas fazendo pesquisas para seu novo livro. Divorciado, Jack não quer relacionamentos, mas também se sente cada vez mais conectado com a complicada inglesa que salvou.


Em uma conversa com Jack, Emma se lembra das últimas palavras de Amy após o acidente. A amiga lhe agradece pelo perdão. Mas perdão pelo quê? O que Amy fez de tão grave para Emma? Então ela começa a juntar as peças...

O triangulo amoroso está formado! De um lado um ex-noivo disposto a fazer de tudo por mais uma chance, e do outro um charmoso escritor a quem Emma está cada vez mais ligada. Richard é quem ela sempre amou, quem conhece desde sempre, é quem está com as raízes tão fincadas em seu seio familiar. Já Jack é quem faz as borboletas de seu estômago se agitarem, é quem lhe faz perder noção do tempo. O que fazer nessa situação?

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a relação de Emma com a mãe. Nas partes em que a Emma fala sobre o relacionamento das duas, antes e depois da Alzheimer me arrancaram algumas lágrimas.

“Infelizmente, o tom casual que eu me esforçava por manter se perdeu quando baixei os olhos e vi que ela ainda estava usando os chinelos cor-de-rosa com pompons que eu lhe dera no natal. Só que agora eles pareciam criaturas peludas atropeladas na estrada e encharcadas pela chuva. E foi isso que fez com que eu começasse a chorar. Não o mal de Alzheimer, que me roubara a minha mãe; não o medo que eu sentia sempre que ela desaparecia, mas os estúpidos chinelos arruinados!" 
Escrever sobre esse livro foi difícil pra mim. Quando eu comecei a leitura tive que parar na página 30, meu coração não aguentou continuar. Dani Atkins é uma escritora maravilhosa! Ela conseguiu me prender do início ao fim, me envolvi demais com a história e mais uma vez fui fisgada. Adoro livros que me façam sofrer junto com o personagem, e esse me fez sofrer demais!

Dani optou por uma escrita simples, mas dividiu o livro de uma forma bem legal. Os capítulos se alternam entre o presente e o fim. O capítulo final foi divido em várias partes que aparecem intercalando alguns capítulos. Essa divisão não interferiu na leitura, e não deu spoiler de com quem ela escolheu ficar. Só descobri no finzinho mesmo.

A História de Nós Dois é sem dúvidas o melhor livro que li esse ano, ficará para sempre no meu coração! 

18 comentários :

  1. Oi, Kamylla . Que bom que a escrita da autora te comoveu tanto, já na página trinta você ficou assim, sem forças para continuar, significa que foi bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo Lilian, com certeza é o melhor livro que li esse ano. Até agora!

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Esse livro parece despertar no leitor diversos sentimentos...Assim como a protagonista, as vezes é preciso acontecer algo para pararmos e analisarmos se é isso mesmo que queremos para nossas vidas. Esqueci de mencionar que não conhecia o livro, mas baseando me na premissa e na sua excelente resenha,fico feliz em saber que tenha curtido a leitura, quero tbm muito ler esse livro. Obrigada pela dica.
    http://www.cristinadeutsch.org
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz Cristina!
      É um livro excelente e realmente me fez pensar na vida.
      Bjs!

      Excluir
  3. Confesso que esse livro não me chamou tanto atenção no momento deixo passar a dica! Mas a sua resenha é demais, parabéns continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Kamilla, tudo bem?
    Eu tenho uma certa vontade de realizar a leitura dessa obra, acho super foto livros com esse tema sendo abordado, e todo esse romantismo, além do mais sua resenha está muito boa.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu estou morrendo de vontade de embarcar nessa leitura.A história realmente parece ser cativante e fiquei curiosa para conhecer a protagonista. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa é uma história bem interessante (e até foi resenhada lá no blog pela colaboradora), ma eu mesma não cheguei a ler, por ter lá minhas sensações estranhas com romances. A capa é uma graça, e sei que o conteúdo é bom, com uma premissa boa tb, mas ainda assim, prefiro continuar nas minhas fantasias e no terror. Seu texto está ótimo, bem completo! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    Eu nao gostei mto do livro A História de Nós Dois, achei romance fraco e pra mim a autora tentou força um drama que nao tinha.
    Nao tive nenhuma surpresa, tudo era mto previsivel e no final o triagulo amoroso foi obvio a escolha da protagonista.
    A capa está linda, mas fiquei decepcionada.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho visto o pessoal falar muito bem desse livro. Eu nunca li nada da autora, mas morro de curiosidade sobre a escrita dela.
    Eu adoro romances e triângulos amorosos, então com certeza vou curtir esse livro. Se já na página 30 você ficou assim, imagina no restante, rs! Deve ser mesmo ótimo! Fiquei curiosa sobre a escolha da protagonista no final.
    Adorei a resenha e espero ler esse livro em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oi ^^ gostei da sua opinião e amo a capa desse livro, mas não consigo me sentir atraída pela leitura de forma alguma! no momento passo a dica, mas quem sabe um dia. até quero ler um livro da autora, mas não agora. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oie Kamylla, tudo bem? Adorei a sua resenha, quero muito ler esse livro e só fiquei mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!