quarta-feira, 4 de maio de 2016

Leituras do Mês | Abril/16


Olá, leitores!
Abril foi um mês bem, mas BEM movimentado! Porém, mesmo tendo tido pouquíssimo tempo, consegui ler mais que o esperado para esse mês. Foram 9 leituras bem diferentes entre si e a grande maioria já possui resenha aqui no blog!

Outra coisa bem legal que aconteceu esse mês foi a entrada da Kamylla como nova resenhista aqui no blog! Ela já resenhou dois livros por aqui: Álbum de Casamento e Mar de Rosas, dois primeiros volumes da serie Quarteto de Noivas. 

*Clicando nas imagens abaixo vocês serão redirecionados para o perfil no skoob de cada livro.

Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo Pelos caminhos da vida Um Passado Sombrio

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo foi resenhado por mim lá no blog Os Nós da Rede (clique aqui), mas temos texto sobre ele aqui também, escrito pelo Elton Nascimento (clique aqui) que foi quem me convenceu a lê-lo <3 

Pelos Caminhos da Vida é um livro repleto de lindas passagens! Leitura rápida e agradável que me encantou bastante. Já tem resenha! (clique aqui). 

Um Passado Sombrio é um thriller psicológico, e como sou fã do gênero fiquei bem interessada na leitura. Infelizmente não gostei tanto do livro, e ele acabou por me causar uma pequena ressaca literária. Resenha AQUI.


Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar Distância de resgate A Máquina de caminhar 

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é um romance de época maravilhoso! Leitura rápida, bem humorada, com personagens super legais! A  resenha dele foi lá no Os Nós da Rede <3 (Clique aqui)

Distância de Resgate é um livro bem intenso! Fiz a leitura em um dia apenas e fiquei completamente absorta entre as poucas páginas dele. Incrível! (Resenha aqui)

A Máquina de Caminhar é um compilado de 64 crônicas muuuito bom! Foi uma experiência de leitura definitivamente enriquecedora. (Resenha aqui)

Mulheres que não sabem chorar Belo Desastre O Clã dos Cavaleiros Perdidos I

Mulheres que Não Sabem Chorar é um livro bem forte; daqueles que mechem profundamente com o leitor. Eu li em um dia e já escrevi a resenha! Será postada em breve.

Belo Desastre é um livro sobre o qual eu sempre li comentários super elogiosos, mas também comentários bem negativos. Depois de passar anos ouvindo a Izabela Lopes do blog Brincando de Escritora falar bem dele, resolvi dar uma chance e o emprestei da minha amiga. Que livro!! Não, não é perfeito. E o Travis é sim bem psicopata, porém a leitura fluiu de uma forma surpreendente! Li quase 400 páginas em um só dia e, quando terminei, fiquei querendo mais. Ainda não sei se farei resenha para ele....

A Harpa Sagrada, primeiro Volume da tetralogia O Clã dos Cavaleiros Perdidos, foi uma leitura que me acompanhou durante todo o mês, pois fiz em formato digital e sempre demoro com livros assim. Uma fantasia épica de qualidade incontestável! Mesmo não sendo entusiasta do gênero fiquei imersa no mundo que o autor criou e encantada com seus personagens. (Resenha aqui)


*Os 5 últimos livros foram lidos para a #Vedatona

E foram essas as leituras que fiz no mês de Abril!! Maio é mês de provas, seminários e eventos na faculdade, então acho que não conseguirei ler tanto quanto nesse mês passado. Mas o blog não ficará desatualizado! :D

Agora me falem, como foi o mês de vocês? Conseguiram ler o que desejavam? Vamos conversar...

15 comentários :

  1. Caraca! Diversas leitura, orgulho! Hehehe ^^
    Destes, somente li Um Passado Sombrio, o qual gostei! :P Poxa, mesmo sendo mais suspense, senti medo sim... ._."
    Quanto as outras obras, gostaria de ter a oportunidade de ler Mulheres que Não Sabem Chorar e Pelos Caminhos da Vida! :D
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  2. Nossa, voce leu muito. Muito mesmo! Desses eu ainda não li nenhum, mas pretendo mudar isso. Pelos caminhos da vida eu tenho aqui e pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Ual! Você leu bastante hem?!Adorei e fiquei super interessada em Mulheres Que Não Sabem Chorar e Belo Desastre! Gostei de saber que os livros não decepcionaram!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. A pessoa fala que o mês foi movimentado e lê nove livros!! Isso é muito hsuahsu Não li nenhum dos citados, mas conheço Belo Desastre (não tenho vontade de ler) e Aristoteles e Dante (...) esse tenho vontade de ler, porque a história me chama bastante a atenção. Que venham mais meses agitados os quais você faça tantas leituras como o maravilhoso mês de abril, conhecido por mim como mês do meu aniversário hasuhauha - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Oioi! Tudo bem?
    Abril para mim rendeu otimas leituras e estou vendo que vc arrasou tb nos livros.
    Dos que vc leu o que eu mais quero ler é Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar.
    Aamo romance de epoca.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Só livro bom, heim? ^^
    Da sua lista o que mais desejo ler são: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, Mulheres que Não Sabem Chorar e preciso comprar o restante da série Belo desastre pra iniciar a minha leitura.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Você leu bastante e todos ótimos livros, nada melhor do que ter um mês assim né. Eu não ando muito bem com as leituras, vamos ver se esse mês agora as coisas mudam. Não li nenhum dos livros citados, mas já tenho aqui para ler Um Passado Sombrio e o Nove Regras. Espero não me decepcionar com as leituras.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Eeeita que o mês foi bem produtivo, hein?
    Invejei hehee

    Também sofri um pouco com UM PASSADO SOMBRIO, mas não cheguei a me decepcionar. Em alguns momentos eu ficava cansada, mas logo voltada ao ritmo. Ainda bem que não fiquei com ressaca.

    ResponderExcluir
  9. Oláá´
    belas leituras, estou mega curiosa por Um passado sombrio mas agora vou criar menos expectativa, estou lendo Mulheres que não sabem chorar e realmente é algo muito forte, quero super ler Belo desastre

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo; gostei de Distância de Resgate e vou comprar A Máquina de Caminhar. Legal, estou por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ótimas leituras, parabéns!
    Quero ler 9 regras a ignorar antes de se apaixonar, gamei na capa e parece ser um ótimo romance de época <3
    E o único dos que vc citou que eu já li foi Belo Desastre e gosto da escrita da autora mas não muito dos seus personagens...
    Meu mês de leituras foi produtivo mas não tanto quanto eu gostaria devido a falta de tempo :'( mas espero que esse mês seja melhor o/
    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gaby, quantas leituras! Fico até com inveja. Eu só consegui ler um livro. Não anda nada fácil conciliar as tarefas da maternidade com as leituras.
    Fiquei curiosa com o livro A Máquina de Caminhar, por causa do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ual, quanta leitura! Meu sonho é conseguir ler 9 ou 10 livros num mês, meu máximo foi 7 até agora eu acho (mas metade eram curtinhos). Em Abril eu só consegui ler 5 livros e 9 hq's, foi bem fraco, mas to tentando recuperar agora em Maio (cuja meta é 6).

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, quanta coisa boa você leu esse mês. Acompanhei algumas resenhas e gostei bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    De todos os livros li apenas Belo Desastre e concordo com você, pra mim também fluiu a leitura, mas não signifique que eu goste do Travis né hahahaha
    Ótimas leituras as suas.

    euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!