segunda-feira, 9 de maio de 2016

BOOK TAG | FRIENDS



Olá!!
Já faz algum tempo que não respondo tags aqui no blog, não é mesmo? Quem acompanha o blog sabe que sou a louca da tag e sempre que vejo uma preciso responder!! haha
Esses dias a Izabela Lopes do blog/canal Brincando de Escritora (Obrigada!!!)  me indicou para responder a FRIENDS booktag, e aqui estou eu, unindo o agradável ao muito agradável. Amo Friends!!


1 - Monica | Um livro com seu perfeccionista favorito.

O Projeto RosiePara esse tópico eu não poderia ter escolhido outro personagem senão Don Tillman, protagonista do maravilhoso O Projeto Rosie.

"Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica."


2 - Chandler | Um livro com seu personagem comediante favorito. 

Harry Potter e a Câmara SecretaAmo livros engraçados, e disso vocês já sabem! Então foi bem difícil escolher um só para esse tópico. Mas minha escolha foi o querido Rony Weasley!

Rony, Harry e Hermione são personagens maravilhosos e dos quais gosto bastante, mas se tem um que sempre me faz abrir um sorriso ou dar gargalhadas é o Rony. Ele é simplesmente impossível! haha 






3- Phoebe | Um livro com seu personagem peculiar (diferentão) favorito. 

Lola e o Garoto da Casa ao LadoOutra escolha difícil! Para essa eu escolhi a Lola, do livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado. A Lola é a personificação da palavra diferentona! hahaha Ela está sempre procurando ser o mais diferente e original possível, com suas roupas, suas maquiagens, perucas etc. Além de seu gênio forte e jeitinho único de ser. 

Confesso que, se Friends fosse um livro, escolheria a própria Phoebe! Adoro ela.




4- Joey | Um livro que gostaria que virasse filme. 

A Vida do Livreiro A.J. FikryEu gostaria que TANTOS livros fossem adaptados para o cinema que é quase um crime escolher apenas um. Mas vamos lá, tentarei não ser óbvia. 
O livro escolhido foi A Vida do Livreiro A.J. Fikry, que li em 2014 e do qual gostei muito. Na verdade, ele está entre meus favoritos. 

Esse livro é simplesmente um amor, e apesar de ser curtinho daria um lindo filme, no melhor estilo Amelie Poulain. Fora que precisamos de mais filmes cujos personagens amam ler. 



5- Rachel & Ross |  Um livro com seu casal favorito. 

O Gigante Enterrado Pensei, pensei e pensei, e quase, QUASE, peguei um new adult! hahaha Mas a ideia aqui é não ser óbvia, então coloquei minha cabeça para funcionar e escolhi O Gigante Enterrado, uma fantasia simplesmente maravilhosa com o casal mais fofo do mundo, o Axl e a Beatrice, que são idosos. Eles tem uma relação baseada em pura confiança, respeito e amor.






6- NYC | Livro que se passa em uma cidade grande. 

InsightPara esse eu poderia escolher exatamente qualquer livro, pois como moro em uma cidade realmente pequena, qualquer outra para mim é enorme! haha

Para esse eu escolhi o livro Insight, da Gabriela Cardial, que se passa em São Francisco <3

Esse livro é um amor! Super gostoso de ler e com personagens bem cativantes.




7- Central Perk | Um livro com um "ponto de encontro" designado. 

Paixão Sem LimitesEssa questão seria um lugar no qual os personagens se reúnem para se divertir, conversar etc.

Para esse eu escolhi o livro Paixão Sem Limites, para representar toda série. O local de encontro é o Country Club Kerrington, onde acontece os maiores baphos da saga, para o bem ou para o mal. 

Iza, tive que roubar tua resposta!



8- Smelly Cat | Um livro com seu personagem "esquecido" favorito. 

Mau Começo
Depois de muito pensar escolhi a Sunny, de Desventuras em Serie! A Sunny é uma fofura!! Até quando está mordendo objetos realmente duros ou brincando com cobras gigantescas! Sério! 








9- The Friends |  Livro com seu grupo de amigos favorito. 

Vou dar uma roubadinha!!! Escolhi três livros, porque agora sim foi impossível escolher apenas um! 

Harry Potter e a Pedra Filosofal  É Agora... Ou Nunca  A Noite das Garotas

Harry Potter dispensa comentários! Tudo bem que eu só li os três primeiros, mas já deu pra perceber desde A Pedra Filosofal que Harry, a Hermione e o Rony são inseparáveis! Amo demais.

E sim, tem que ter Marian Keyes! Se não tiver Marian Keyes nas tags, não sou eu! hahaha É Agora... Ou Nunca, é um livro que fala de amizade de uma forma muito bonita. Cada personagem tem a própria vida e os próprios dramas, mas quando eles se juntam são simplesmente... eles. É amor demais!

E por último, mas não menos importante (leia-se com a voz da Izabela), escolhi A Noite das Garotas, conto que ela mesma publicou recentemente e e que é uma delícia de se ler! A Vi, Bru e Mari são super mega companheiras e nunca se deixam na mão.

10- YOUR friends | Indique seus amigos para responder. 

Vou indicar a Kamylla, do Lendo e Apreciando | a Joanice, do Poesia que Encanta a Vida | a Ivi do Meu Amor Pelos Livros  | a Amanda do ig Amanda Melo  | a Bruna, do Os Nós da Rede | a Mayara, do ig Surfando em Páginas  |

Quem mais quiser responder, fique à vontade <3 Só me mandem o link, pois irei adorar conferir as repostas de vocês. 
-----------------------------------------------------------------------
E essa foi a Friends Book Tag! Espero que tenham gostado! Se já leu algum desses livros ou sente vontade, comenta aqui em baixo e vamos conversar! E se você também ama Friends, pega na minha mão e vamos cantar a abertura juntos! :D

28 comentários :

  1. Amo Friends! Responderei com prazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo Friends! Responderei com prazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tags também, mas esqueço de fazer no meu blog :( adorei essa e me identifiquei com varias das suas respostas, especialmente Harry Potter e O projeto Rosie.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá ,
    Eu realmente gosto de seu post ^^ hehe. Segui o seu blog, siga-me também?

    xoxo
    Obsesión por la lectura/

    ResponderExcluir
  5. Comentando de novo, fiquei tão empolgada por ter sido marcada pra responder que nem falei das tuas escolhas. Adoro o Don Tillman do Projeto Rosie, acho que porque ele me fez lembrar o Sheldon do The Big Bang Theory.
    Vi que você deu uma roubadinha em um item, e vou roubar também!!!! hahahahahaha
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo essa TAG e adorei ela, pois amo Friends!
    Achei as perguntas bem legais.
    Só li um livro dos que você usou para responder a tag que foi o Desventuras em Série e eu amei todos os personagens, incluindo a fofa da Sunny.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, gabi, ainda não li nenhum desses livros que você mencionou. Tenho bastante curiosidade em ler o projeto rosie e também esse a vida do livreiro. Adorei a tag pois também gosto muito de conferi-las, quero ver se começo fazer algumas.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Meu comediante favorito é o Leo, de "Os heróis do Olimpo", do Rick Riordan ♥ Eita crush literário divertido ♥ No grupo de amigos favoritos acho que eu colocaria Os Instrumentos Mortais, todos os livros...haha' Adorei a tag, ainda não a conhecia.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oieee,
    Eu amo Friends <3 E por isso curti a tag, mesmo não gostando de Tags a maioria do tempo hauhauhauha
    Então, acho que não li a maioria dos livros que você marcou na tag e nem sei quais eu iria escolher caso fosse responder, mas acho que casal preferido eu ia de Cath e Heatclif do morro dos ventos uivantes. tô aqui agora cantando Smelly Cat mentalmente, kkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei a Tag muito divertida, e além do mais o local escolhido por você do Livro Paixão sem Limites , que é o encontro Country Club Kerrington, sensacional.

    Muitos Livros e Sucesso!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu Estou LOUCA pelo livro Projeto Rosei, essa capa é tão lindinha.
    Eu preciso pensar e responder com calma. Eu não gosto muito de Friends, mas confesso ter achado a TAG bem útil e legal de ser respondida. Adorei suas respostas também. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabrielly,

    Amo TAGs... Essa eu ainda não conhecia. Dos livros que você citou eu ainda não li nenhum, mas um livro que eu iria querer muito que virasse filme seria Encanto mortal da autora Sarah Cross, esse livro eu iria compraria o ingresso em pré-venda kkkk

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii!!

    Eu não conhecia essa TAG e AMEI! Sério, muito bem elaborada e curiosa! Achei interessante a forma foi criado os itens.
    Adorei suas respostas e de todos os livros, o que eu li foi o Projeto Rosie e é um ótimo livro, Dan chega a ser irritante até hjahahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    De todos os livros que você listou na sua TAG o único que realmente li foi desventuras em série, e a Sunny é encantadora. Gostei muito de como você associou as qualidades dos personagens de friends com os livros, não sou muito fã de TAG, mas achei essa bem interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi *--*

    Adoro Tag e series e você colocando as duas juntas ficou um maximo <3 Deu até saudades de assiti Friends depois de ler suas respostas. Adorei cada uma delas e conhecia a maioria dos livros <3

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi, achei essa tag diferente e bem divertida! suas respostas estão ótimas e eu li apenas alguns livros deles, Lola e o garoto da casa ao lado e O projeto Rosie e concordo com suas respostas, muito provavelmente eu escolheria eles também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Gentes, eu AMO Friends, então adorei a tag! Acho que vou fazer lá no blog...
    Apesar de não conhecer todos os livros que você falou, adorei as considerações e pelo visto, concordo com eles.
    Eu não escolheria Ron de HP, acho que escolheria Fred e Jorge, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha visto essa tag... adorei, amo Friends! *-* Amo o Rony, você escolheu um bom comediante, rs, na verdade amo tudo em Harry Potter, e a amizade de Harry, Rony e Hermione é muito linda de se ver! Também gostaria que A vida do livreiro A. J. Fikry virasse filme, isso me faria realmente feliz! hehe... Sou louca pra ler O Gigante Enterrado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. ADOREI ESSA TAG! Com certeza quero fazer <3 É eu só tenho que parar pra pensar qual personagem literário eu escolheria para a Mônica, porque não me lembro de ter lido um livro com um personagem tão cheio de TOC quanto ela! E você leu O Gigante Enterrado?! Eu to MALUCA pra ler esse livro, mas não to conseguindo encontrar tempo pra sair um pouco dos livros de parceria (e isso nem é uma reclamação, porque adoro receber livros dessas editoras lindas <3)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Ai, gente. Amei essa tag! Sou apaixonada por Friends e, desde quando terminei de assistir todas as temporadas, tenho vontade de rever. Conheço alguns dos livros citados, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Estou com O Projeto Rosie aqui e, pelos comentários que já li da obra, foi a escolha perfeita para a Monica, hahah. >< Ross e Rachel é um casal bem complicado, rs. Fiquei muito curiosa para ler O Gigante Enterrado. Adorei suas escolhas e responderei a tag assim que aparecer um tempo. ♥

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Até esses tempos atrás nunca tinha visto Friends, mas vi e estou apaixonada, por isso já fiquei animada com a tag kkkk Dos livros citados só li "O Projeto Rosie" e o Don é um personagem perfeito para citar em Monica mesmo kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu adoroooo tags! Adorei essa sua com a temática de friends. Confesso que destes eu só conheço os deHarry Potter e Paixão Sem limites, e o segundo eu nunca li mas já o vi por ai. O trio é um grupo de amigos incrível não é mesmo? E Rony é muito engraçado mesmo,principalmente com todos os medos dele. Gostei muito da tag e como colocou suas escolhas.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag! Gosto muito de Friends. Aliás, por incrível que pareça, comecei a assistir à série recentemente. Achei as suas respostas ótimas, inclusive já anotei alguns livros para posteriores leituras. No fim das contas, a sua tag engordou um pouco mais a minha já tão imensa lista. hahaha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oiee , amei a tag. Não conheço todos os livros citados mas estou anotando para poder conferir assim que puder. Rony sempre será meu personagem favorito, simplesmente não da pra odiar ele, nem sequer por um momento. E com certeza Lola se encaixa na categoria diferentona.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag e a ideia dela, junto com suas respostas.
    Foi incrível ver o projeto rosie por aqui, adorei esse livro e não tem como não se apaixonar pelo Dom.
    E realmente o contry club é onde tudo acontece em Rosemary... amo os meninos de lá :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  26. Olá Gabrielly,
    Que TAG mais divertida. Eu assisti, há muito tempo, Friends e não lembro muito bem dos personagens, mas achei fantástico você ter citado o Rony e Country Club de Rosemary Beach, enquadram-se perfeitamente nas perguntas.
    Para os amigos escolheria Ron, Mione e Harry, preferidos da vida. E de casal, ficaria com Edward e Bella.
    Sou louca para ler O Gigante Enterrado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu ainda não conhecia a tag, mas gostei bastante! Concordo com a maioria das suas escolhas, principalmente a da Lola, ela é mesmo uma personagem bem diferente! Também iria gostar de ver A vida do livreiro nos cinemas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu amooooooo Friends, nem preciso contar que que amei a Tag né? Adorei as suas escolhas, embora não conheça alguns ainda! Quero conhecer a Lola, pq amooooo a Phoebe, acho ela hilaria, então me amarro em personagens assim! Vou adicionar a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!