quinta-feira, 17 de março de 2016

Top 5 || Livros que eu gostaria que fossem adaptados para o cinema.

Olá leitores, tudo certo? O blog está cheio de resenhas novas, já repararam? Pois nem só de resenhas vivemos, então hoje trago um top 5 bem especial! 
Sabe aqueles livros que lemos e imaginamos um filme em nossa cabeça? Que têm tudo para dar certo nas telonas, tão bom que o enredo é? Pois separei os 5 livros que eu queria que fossem adaptados! 
Vamos lá! 


Ps: alguns livros eu não citei aqui pelo fato de já terem tido os direitos comprados (mas vou te contar, que demora!) ou já possuírem algum tipo de adaptação <3 


Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson 

|| Skoob || 

Desde que li esse livro pela primeira vez, em 2013, fiquei impressionada com a narrativa e toda a dramaticidade de Garotas de Vidro. Me senti na pele da personagem, com todos seus dilemas, doenças e imprevisibilidade. Adoraria ver tudo isso nas telinhas, mesmo sabendo quão dolorido seria assistir. 


Chá de Sumiço, de Marian Keyes.


|| Skoob ||

Amooo os livros de Marian Keyes! Todos que li são favoritos, mas Chá de Sumiço me tocou de uma forma muito única. Acompanhar as desventuras de Helen Walsh, suas trapalhadas e travessuras foi maravilhoso, encantador. Ri horrores com a espiritualidade de suas investidas, hilária que é. Porém, nem só de piadas sobrevive essa autora, e ela não nos polpa de temas sérios e atuais, como depressão e suicídio, além de um tema bem recorrente e importante de debater, que é o padrão de beleza imposto pela mídia e os problemas que isso acarreta. 
Isso sem contar que ela tem a profissão mais legal de todas: é detetive! 



Fragmentados, de Neil Shusterman.

|| Skoob ||

Fragmentados é uma distopia tãaao incrível! Muitos momentos de ação e tensão que nos deixam de cabelo em pé. Fora que possui uma crítica muito bem fundada à sociedade. Fala de assuntos polêmicos como aborto e abandono de menores de modo claro. Adoraria ver tudo isso nas telonas <3 Nas mãos de um bom diretor, ficaria fantástico.


Olhe Para Mim, de Jennifer Egan

||Skoob ||

"Depois do acidente, fiquei menos visível. Não falo no sentido óbvio de que fui a menos festas ou me afastei dos olhares gerais, ou não só isso. Quero dizer que, depois do acidente, fiquei mais difícil de ver." 
É assim que começa esse livro. Esse é o primeiro parágrafo de uma narrativa incrível, cruel e verdadeira; sobre amizade, adolescência, beleza e fama. Um livro que não é perfeito, porém possui uma carga dramática e personagens tão fortes e interessantes que não poderia deixá-lo de fora dessa lista. Leiam esse livro!

O Oceano no Fim do Caminho, de Neil Gaiman


|| Skoob ||

Eu nunca sei muito bem como descrever o que esse livro me causou quando o li, em 2013. Foi um misto de emoções tão intenso... Para terem uma ideia, eu chorei logo no primeiro capítulo! Não sou chorona nem nada, mas esse livro me tocou de uma maneira totalmente nova. A história de um menino de imaginação fértil que vê nos livros um escape da realidade, e afirma que um livro é o melhor amigo que pode ter, pois nunca o abandona de fato. Acho que isso resume a infância de muita gente, não é mesmo? <3 Se o filme fosse dirigido pelo Burton, seria um sonho!!



E esse foi o top 5! Espero que tenham gostado! Me contem quais livros vocês gostariam que virasse filme também :D

Estou tentando pensar em posts mais variados aqui pro blog, mas não sou tão criativa. Aceito sugestões!
Irei voltar com alguns projetos e estou pensando em fazer uma parte dois desse top, com os livros que eu queria que virassem série de tv; o que acham?

Beijos e até a próxima! 

21 comentários :

  1. Olá,

    adorei sua publicação, desses 5 livros eu li apenas O Oceano no fim do caminho e achei fantástico, esse merece sim uma adaptação, quanto aos outros não posso comentar pois não li, alguns conforme li ai parecem ser interessantes. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Seu top é bem interessante, tem muitos livros que eu li e tb adorei!!! No cinema seriam muito bem adaptados, mas o oceano no fim do caminho... é um dos meus desejos pra ir pras telonas!

    ResponderExcluir
  3. Oieee

    nao li nenhum :( to triste uhahuahuauhauh
    sei que esse garotas de vidro é bem famosinho e bem divisor de aguas pq tem gente qu ama e tem gente que odeia!

    vou pensar nos livros que adoraria adaptação tbm

    beijocasss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gaby
    Eu ainda não li nenhum desses livros, infelizmente. Tenho enorme vontade de ler Fragmentos, pelos inúmeros elogios que já ouvi, e imagino porque quer ver uma adaptação. Na verdade eu achei que já tinha uma, pois vi uma vez um vídeo sobre ele. Agora não sei se era série ou filme.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fragmentados é ótimo! Espero que leia e goste bastante ♥
      Aquele vídeo maravilhoso? kkk também achei que fosse um filme, na época, mas foi só um trailer promocional para a divulgação do livro.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie
    li Garotas da Vidro e seria muito bom adaptar para alertar cada vez mais adolescentes sobre o tema, Cha de sumiço ainda não li mas já o tenho aqui e espero ler em breve, adoro a autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É necessário alertar a todos sobre anorexia e bulimia, e esse livro é ótimo. Um filme, tenho certeza, causaria bastante impacto.
      Leia Chá de Sumiço siiim ♥ Também amo a autora.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, confesso que o único que eu conheço da lista é o último que foi citado. Ainda não li, mas já tenho na minha estante.
    Bom, como não conhecia o restante, obrigada pelas dicas...vou procurar saber mais ;)

    Super beijo
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros, mas tenho minha própria lista de livros que gostaria de ver adaptados e alguns já estão sendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Destes livros eu li apenas o primeiro e admito que não gostei muito.
    Nem o tenho mais em casa.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei o post! Dos livros citados só li "O Oceano no fim do caminho" e poxa, seria muito legal mesmo se tivesse filme. Já imagino Tim Burton produzindo ahaha
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai Gabrielly, tem tantos livros que eu adoraria que virassem filmes (até mesmo séries, para serem bem longos e eu aproveitar o máximo de suas histórias rsrs...) A Cronicas de Artur do Bernard Cornwell, Mistborn do Brendan Sanderson, A Roda do Tempo de Robert Jordan e mais uns outros quinhentos. Suas escolhas foram muito boas e apoio totalmente uma adaptação de "Um Oceano no Fim do Caminho"!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também tenho alguns livros que apreciaria que fossem adaptados, entre ele, Crimes do Tarô, do Leonardo Nóbrega.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do seu top 5. Tem alguns que não li ainda, mas se você indicou devem ser bons :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, dos seus top 5 livros eu só li Garotas de Vidro e sem duvida ia dar um ótimo filmo com um belo drama psicológico além de trazer um tema sério que atingi milhares de jovens no mundo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Eu voto em Fragmentados!! haha também foi o único que li dos livros apresentados. Fiquei aqui imaginando minha lista top cinto. Mas acho que não colocaria nenhuma distopia no momento, pois acho que o mercado anda saturado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler Garotas de Vidro, mas justamente por ser um livro triste é que ainda não o li.

    Adoro distopias e Fragmentadas eu ainda não conhecia.

    Eu já li Os Filhos de Anansi do Gaiman e adorei.Oceano no fim do caminha está na mina lista. Parece ser uma história super legal e criativa como Gaiman sabe fazer muito bem. rs Adoro crianças protagonistas, ainda mais crianças de imaginação fértil.

    Poxa, não li nenhum desses livros!Uma pena pois não posso opiniar.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!