segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Leituras do Mês - Fevereiro/16


Olá leitores, tudo certinho com vocês?
Mês passado acabei não postando sobre as leituras do mês por falta de tempo e coragem (acontece nas melhores famílias), mas hoje estou aqui para falar um pouco dos livros que li em Fevereiro. 

Não foi um mês fácil e na minha opinião demorou demais para terminar, porém consegui fazer boas leituras e manter a média de 8 livros por mês.


     Uma, Duas  O Que Há De Estranho Em Mim  O Gigante Enterrado

Uma Duas, de Eliane Brum.  5/5 estrelas. Resenha AQUI.
Sinopse: Esta obra trata da relação entre mãe e filha. Desde que seu pai deixou a família, diante de circunstâncias surpreendentes, a jornalista Laura e sua mãe, Maria Lúcia, mantêm uma relação distante, quase inexistente. Porém, um sério problema de saúde de Maria Lúcia acaba forçando a convivência das duas novamente.

O Que Há de Estranho em Mim, de Gayle Forman. 5/5 estrelas. Resenha AQUI.

Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 
Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

O Gigante Enterrado, de Kazuo Ishiguro. 5/5 estrelas e favoritado. Resenha AQUI.

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova - será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?


       Pequenas Grandes Mentiras Lucille Grande Irmão

Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty. 5/5 estrelas e favoritado. Resenha AQUI.

Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Lucille, de Ludovic Debeurme. 2,5/5 estrelas. (Graphic novel)

Sinopse: Lucille é fascinada pela beleza de Linda, sua boneca magra e esbelta. Arthur deve seguir os passos do pai: seu nome, a pesca, o alcoolismo, o suicídio. Dois jovens com destinos certamente infelizes, que, após alguns acasos, decidem fugir juntos dessa má sorte. Em Lucille, Ludovic Debeurme nos desvela as fantasias e pesadelos dos jovens adolescentes.
Grande Irmão, de Lionel Shriver. 4/5 estrelas. Resenha AQUI

Sinopse: Pandora é uma empreendedora bem-sucedida que vive em Iowa com o marido, Fletcher, um homem de temperamento irritadiço, que nunca consegue relaxar. Edison, irmão de Pandora, antes um conhecido pianista de jazz em Nova York, está completamente falido, sem ter onde morar. Contrariando o marido, Pandora envia uma passagem aérea para o irmão e abre sua casa para hospedá-lo. Depois de quatro anos sem se encontrarem, ela quase não o reconhece quando vai buscá-lo no aeroporto e depara com um homem mais de cem quilos acima do peso. Em casa, os hábitos desleixados de Edison criam um enorme desconforto para Fletcher, até que Pandora decide se comprometer com o emagrecimento do irmão e abdica de tudo para ajudá-lo.


       Sem Tetas Não Há Paraíso As Doze Tribos de Hattie A Noite das Garotas

Sem tetas não há paraíso, de Gustavo Bolívar Moreno. 4,5/5 estrelas. Resenha AQUI

Sinopse: Catalina tem 14 anos e leva uma vida difícil em Pereira, na Colômbia. Sua melhor perspectiva para o futuro é se casar com o namorado, Albeiro, e construir uma vida simples. Mas não é o suficiente para ela. A felicidade é sinônimo de carros imponentes, imóveis majestosos, roupas de grife, perfumes caros, joias.

E o primeiro passo para conseguir tudo isso é colocar próteses de silicone. Afinal, Catalina é muito bonita, mas, por experiência própria, quando o assunto é sexo, peitos são o que os homens realmente querem. E os homens em questão são os traficantes de drogas colombianos. Assim, Catalina se vê em um ciclo vicioso: precisa do dinheiro de um traficante para a cirurgia, mas, ao mesmo tempo, só conseguirá chamar atenção de um deles quando tiver seios fartos. Determinada a encontrar um meio de obtê-los, ela é obrigada a enfrentar uma longa, violenta, exaustiva e, muitas vezes frustrante, jornada. Mas seria mesmo o silicone sinônimo de felicidade?

As Doze Tribos de Hattie, de Ayana Mathis. 3/5 estrelas. Resenha em breve. 

Sinopse: Em 1923, aos quinze anos, Hattie Shepherd deixa a Geórgia para se estabelecer na Filadélfia, na esperança de uma vida melhor. Mas se casa com um homem que só lhe traz desgosto e observa indefesa quando seu casal de gêmeos sucumbe a uma doença que poderia ter sido evitada com alguns níqueis. Hattie dá à luz outras nove crianças, que cria com coragem e fervor, mas sem a ternura pela qual todos anseiam. Em lugar disso, assume o compromisso de preparar os filhos para as calamitosas dificuldades que certamente enfrentarão e de ensiná-los a encarar um mundo que não os amará nem será gentil. Contadas em doze diferentes narrativas, essas vidas formam a história da coragem monumental de uma mãe e da trajetória de uma família.


(Conto) A Noite das Garotas, de Izabela Lopes. 5/5 estrelas. 

Sinopse: Quando ainda planejavam começar o dia, Vi, Bru e Mari nem imaginavam quantas emoções e desafios teriam que enfrentar. Três garotas como tantas outras cheias de sonhos, tendo que lidar com trabalhos, família, estudos e claro, garotos. Paixões que te derrubam literalmente, ciúmes e até um amigo de infância que de repente faz seu coração balançar! Quando o mundo fica complicado demais e decisões precisam ser tomadas, só há uma solução: A noite das garotas!
Se tem uma coisa que uma garota aprende ao longo da vida é que amores vêm e vão, mas amizades são para sempre

Melhores do Mês:

O Gigante Enterrado  Pequenas Grandes Mentiras


E foram essas minhas leituras do mês de Fevereiro. Acabei não conseguindo ler nada para o desafio Observo books nem para o meu projeto Lendo Clássicos, mas não estou decepcionada nem nada. Isso acontece! 
Começo na faculdade no dia 7 e ainda não sei como será minha rotina, porém as leituras e o blog não ficarão comprometidos por isso. Ainda terei bastante tempo.

Agora me contem como foi o mês de vocês em relação as leituras! :D

21 comentários :

  1. Oie!

    Confesso que quase não conheço nenhum desses livros, mas sobre o qual mais ouço falarem ultimamente é O que há de estranho em mim e mesmo assim não tenho muita vontade de lê-lo.
    Achei que O gigante enterrado possui capa mais bonita dos livros que você citou.
    Meu mês de fevereiro também foi super produtivo no quesito leituras, creio que li uns sete ou oito livros também, se não me engano.

    ResponderExcluir
  2. Amei saber quais foram os melhores do seu mês. Nunca vi um post de leituras do mês onde a pessoa destacou os melhores lidos.
    Eu li apenas um livro, realmente nem acredito que só li um. Mas não foi uma leitura fácil, pois a leitura não fluía, ficava empacada no mesmo lugar. Espero que março seja melhor.
    Sou louca para ler o que ha de estranho em mim, e fiquei curiosa pelo livro pequenas grandes mentiras.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-velho-vestido-de-noiva.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Este mês li apenas metade do que você!! Quem me dera! :) Pequena Grande Mentira pareceu-me interessante... ;)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem?

    Uauu

    Você fez otimas leituras em fevereiro a maioria 4/5 estrelas. Quero muito ler O que há de estranha em mim e Pequenas Grandes Mentiras. E menina, nunca li tantos livros em só mês ahhah, quem sabe quando eu tiver uma ferias.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que há de estranho em mim, gigante enterrado e pequenas grandes mentiras está na minha lista de leitura ainda para esse ano!
    Seu mês foi bem produtivo. Parabéns!!!Espero que março te traga excelentes novas leituras.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gaby
    Leu bastante em fevereiro. Eu queri muito ler O gigante enterrado e adorei saber que gostou tanto. Outro que quero ler é O que ha de estranho em mim. Esse livro Sem tetas não há paraíso, rachei com o nome rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Foi um bom número de leituras no mês de fevereiro. Quero ler "O que há de estranho em mim", "Pequenas grandes mentiras" e "Sem tetas não há paraíso", dos livros da sua lista. Parecem ser ótimos livros!
    Boa sorte na faculdade e espero que seja um mês mais produtivo ainda esse de março.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Mês super produtivo! Muitas leituras bacanas!
    Pequenas grandes mentiras é um livro incrível! Até hoje não acredito nas reviravoltas.
    O que há de estranho em mim está em minha lista de próximas leituras.
    Espero que Março traga bons livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabrielly,
    Quantos livros :o
    Também li 8 livros em Fevereiro, foi um a menos de Janeiro, mas fiquei bem satisfeita. Estou louca para ler Pequenas Grandes Mentiras, fico feliz em saber que foi o melhor.
    Espero que março seja melhor.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Você leu muita coisa em fevereiro e muito livro legal que quero ler!
    Eu também li bastante em fevereiro, foi um mês curto, mas com muitas leituras.
    Quero muito ler Pequenas Grandes Mentiras que parece ser muito bom.
    Eu também li esse livro da Gayle esse mês e adorei a leitura.


    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. De todas as suas leituras, o que eu mais quero ler é o livro da Gayle Forman. Os outros anotei as dicas e acho que vou querer ler todos também. Adoro posts assim, resumos, dá pra perceber nitidamente o seu perfil literário e as coisas que te agradam na literatura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Você foi muito bem nas leituras, parabéns.
    Um livro que quero muito ler é O Que Há de Estranho em Mim. Tenho visto resenhas ótimas sobre ele e a minha curiosidade só aumenta.
    Que março seja tão bom quanto foi fevereiro. ^^
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona ainda não li nenhum dos livros de seu mês, mas pretendo ler o da Gayle, tenho lido muitos elogios e gosto do tema abordado. Vou acompanhar e ler suas resenhas. Que Março seja repleto de muitas leituras como fevereiro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga tudo bem?
    Olha eu ainda não li nenhum desses livros que tu colocou ai, mas eu estou querendo muito ler o da Gayle Forman, ou melhor, tentando tomar coragem para fazer a leitura, porque dizem que ele é meio pesadinho e sinceramente eu não ando muito no clima, mas espero poder conhecer a estória, porque estou bastante curiosa. Enfim... Espero que o próximo mês seja ainda mais produtivo e olha parabéns pela sua parceria com a RECORD. Daria tudo pra ter conseguido com eles também, mas não foi dessa vez e acho que nem vou conseguir, porque ano que vem já não quero mais me inscrever pra parceria não. Enfim... =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!

    Que mês mais produtivo! Sério! Maravilhoso isso *-*
    Tô acompanhando muitas criticas para o O que Há de estranho em mim, mas não tenho muita vontade de ler agora por receio da temática ser meio tensa.
    Que março seja rico de leituras ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu não li nenhum da sua lista, acredita?
    MAS, eu quero muito ler o Gigante Enterrado e o que há de estranho em mim. Acho que são os dois que eu mais quero ler nos próximos meses.

    Parabéns pelas leituras. Acho que o mês foi bom pra todo mundo e isso é muito legal de ver. Que março seja melhor! :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Você teve um mês com grandes leituras, hein? Eu ainda não li nenhum dessa lista, porém eu tenho Pequenas Mentiras e O Grande Irmão (comprei numa promoção das Lojas Americanas hihi), por isso quero logo ler. Mas vou ler suas resenhas primeiro, para saber se vale a pena ;) haha

    Obrigada pelas dicas. Espero que março venha com leituras fabulosas <3

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!1

    Eu vou fazer uma planilha, como vocês conseguem tempo para ler tanto? De todos os fechamentos de blogueiras que vi do mês de fevereiro um livro tem chamado bastante a minha atenção: O que há de estranho em mim. Embora não tenha gostado do filme se eu ficar, as resenhas que venho lendo vêm me incentivando a dar uma chance para a escrita da Gayle Forman e tirar minhas conclusões. Enfim, que Março que tem alguns dias a mais você consiga bater o recorde de 8 livros em um mÊs!


    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie tudo bom ???

    tu consegue ler 8 livros por mÊs, huhuhuhu eu não to conseguindo manter uma média ultimamente, entrei em uma ressaca literária não conseguia achar nada que eu gostasse. é tenso quando acontece isso.
    Eu vi todo mundo lendo o livro da Gayle, eu fiquei meio assim, se lia ou não! Eu gosto muito da escrita dela, acho muito interessante os temas que ela aborta também!!! Vou tentar esse!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  20. Olá.... que bom 8 livros lidos... eu li apenas 5, mas estou feliz, porque a faculdade me consome e quero ler pelo menos essa quantidade no mês, para bater a minha meta de leitura de 60 livros... eu acho a premissa desse livro O que há de estranho em mim bem interessante... gostei muito do título... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Gaby!
    Sempre que venho ler essa coluna me sinto tão... humilhada. hahaha Li só dois, acredita? =( kkk Tenho muita curiosidade de ler Pequenas Grandes Mentiras. O Gigante Enterrado tenho curiosidade também, mas o que me chama mais atenção mesmo é a capa. haha
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!