Olá leitores! Tudo certo?
Mais um mês foi embora e agora estamos em dezembro.... dá pra acreditar? Sei que é clichê falar isso, mas esse ano definitivamente passou voando!
Lembram que mês passado li 11 livros? Pois, em novembro, consegui ler 14. Foram tantos livros incríveis...
Vamos saber mais sobre eles?
Destemida, Jessica Watson. Esta é uma biografia com foco nos 210 dias que a autora passou em auto mar, velejando ao redor do mundo sem paradas e desassistidas. Como gosto bastante de livros de memórias/viagens, não exitei antes de mergulhar na leitura, e acabei gostando bastante :) Está rolando sorteio dele!
A Primeira Chance, Abbi Glines. Este é o primeiro volume da duologia Chance, que faz parte da saga Rosemary Beach, da qual gosto bastante. Estava bem ansiosa por essa leitura, mas acabei me decepcionando um pouco. Ainda assim, foi um livro rápido e divertido. Para quem gosta do gênero (New Adult) é uma ótima pedida :)
Encontrando-me, Cora Carmack. Esse é o terceiro volume da trilogia Perdendo-me e foi uma leitura maravilhosa; rápida, fluída e envolvente. Também é um New Adult :)
Entre Nós, Catia Mourão e Johnatan Souza. Esse é o primeiro volume da saga Mais Além da Escuridão. Um sobrenatural de leitura rápida, mas não muito envolvente. Não foi tão bem desenvolvido como poderia.
Confissões de Inverno, Brendan Kiely. Essa foi outra grata surpresa no mês pois AMEI a leitura. É um livro curto, mas denso que só ele. Me lembrou As Vantagens de Ser Invisível, um de meus livros favoritos. Aqui vários temas fortes são abordados, mas o foco é no abuso sexual nas igrejas católicas. Uma leitura muito satisfatória e cheia de boas reflexões.
Zac & Mia, A.J. Betts. Esse é mais um sick lit publicado aqui no brasil. Foi um bom livro e uma leitura extremamente rápida e envolvente. Algumas coisas me incomodaram no enredo, mas falo melhor sobre isso na resenha.
A Menina da Neve, Eowyn Ivey. Uma leitura gostosa, que conseguiu me prender e tem uma ambientação maravilhosa. É um drama, e como vocês já devem saber, esse é um dos meus gêneros favoritos.
Filho das Sombras, Juliet Marillier. Esse é o segundo livro da trilogia/coleção Sevenwaters. Uma fantasia repleta de aventuras e um belo romance. Consegui matar a saudade da bela Sevenwaters e de alguns personagens <3 Não foi tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim uma ótima leitura.
Enfeitiçadas, Jessica Spotswood. É o primeiro volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Um romance com um leve toque de fantasia que não conseguiu me prender. Foi uma leitura ok, mas nada demais.
A Desconhecida, Peter Swanson. Estava morrendo de saudades de ler Thrillers e esse livro veio em boa hora. Gostei bastante da leitura, apesar de alguns pontos que me incomodaram e que citei lá na resenha.
O Menino do Pijama Listrado, John Boyne. Como pude demorar tanto para ler esse livro?! Simplesmente incrível. Triste, devastador, mas incrível. Li em poucas horas e fiquei destruída no final, mesmo já tendo lido sabendo o que iria acontecer. É minha segunda experiência com o autor, e se continuar assim teremos um novo autor favorito na lista :) Não sei se farei uma resenha... o que acham?
Todos os Nossos Ontens, Cristin Terril. Mais uma distopia para a lista de favoritos! Que livro bom! Até agora não consegui escrever uma resenha coerente sobre ele, mas já fica aqui meu pedido: leiam!
Resenha (ainda não) || Nota: ★★★★★ || Skoob
A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan. QUE ROMANCE! Esse é o primeiro livro da coleção Signos do Amor e vai abordar as características e mitologia de Sagitário. Só digo uma coisa: leiam!
Resenha || Nota: ★★★★★ || Skoob
A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan. QUE ROMANCE! Esse é o primeiro livro da coleção Signos do Amor e vai abordar as características e mitologia de Sagitário. Só digo uma coisa: leiam!
Resenha || Nota: ★★★★★ || Skoob
O Coração do Leão, Mia Sheridan. Segundo volume da coleção citada anteriormente. Neste volume a mitologia do signo Leão será representada em uma narrativa envolvente com bastante drama e altos e baixos, mesmo em suas poucas páginas. Não gostei tanto quanto do primeiro, mas foi uma leitura agradável :)
E foi tudo isso que li durante o mês, ufa!
Repararam que resenhei quase tudo o que li? Fiquei bem orgulhosa ao escrever esse post :')
Agora me contem quais foram os melhores e piores do mês de vocês :D
Beijos!
uau vc fez muitas leituras :D
ResponderExcluirAdoro O menino do pijama listrado... dos que vc leu, eu tô pra ler tbm A menina da neve, A desconhecida, Todos os nossos ontens, e queria ler Enfeitiçadas...
Nossa novembro me pegou viu, tem bastante livro que eu quero ler urgentemente, principalmente O Coração do Leão, Mia Sheridan, eu li o primeiro e quero saber como ela contou essa historia.
ResponderExcluirCoisas de Mineira
Wow, quantos bons livros lidos. Parabéns pelo rendimento, flor.
ResponderExcluirQuero muito ler A Voz do Arqueiro, Todos os Nossos Ontens, Entre Nós e a Menina da Neve. :) Acho que são leituras que vão me agradar bastante. Seus breves comentários atraíram a minha atenção para outras leituras também. Gostei do modo como fez o post.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQuantas leituras boas!!
A série Signos do Amor é linda demais <3
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Você leu muito, parabéns. Acho que consegui ler uns três livros. Dos que citou na postagem, quero muito Filho das Sombras e já li Enfeitiçadas
ResponderExcluirOi, Gaby
ResponderExcluirEita, você leu bastante hein! Esse último mês já foi super hiper difícil para mim ler.
Quero muito ler A desconhecida, Destemida e O menino de pijama listrado que sempre quis ler.
Suas leituras foram ótimas. Parabéns pelo ritmo.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
De todos esses livros, o único que já li é O Menino do Pijama Listrado. E preciso dizer que não gostei. Achei que a tradução e a revisão fizeram um trabalho não muito bom, o que deu margem para que esse fosse um daqueles casos raros em que o filme é bem melhor que o livro. Beijo!
ResponderExcluirNossa, criatura do céu, rs. Como você leu! Nunca consegui ler quatorze por mês o.O
ResponderExcluirEu quero muito ler A menina da neve e Enfeitiçadas, estão na minha wishlist faz tempo.
Já li A Voz do Arqueiro e O coração do leão. O primeiro eu amei, já o segundo não gostei muito :(
Beijos <3
Nossa. Humilha quem só consegue ler 2 ou 3 kkkk
ResponderExcluirEu também li confissões de inverno.
Gostei muito! Do restante só li O menino de pijama Listrado e não gostei tanto assim.
bjs, bjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQuem dera se conseguisse ler tantos livros assim ia ficar muito feliz, porém só consigo 3 no máximo.
Tirando O menino de Pijama Listrado, não conheço nenhum dos outros livros.
Gostei muito do seu post!!
Beijos Larissa (laoliphant.com.br)
Oi, tudo bem? 14 livros? Sério? Não tô conseguindo ler nem 5 por causa da faculdade, mas espero recompensar nas férias.
ResponderExcluirSobre os livros que você leu: Estou lendo A primeira chance e te entendo. Estava esperando um livro maravilhoso, mas não estou vendo isso.
Já li A voz do Arqueiro e amei, ansiosa agora por O Coração do Leão. Já li Filho das Sombras e concordo, apesar de ser muito bom, a história de Sorcha sempre será melhor.
Enfeitiçadas é bom, mas nada esplêndido. Adorei suas leituras.
Beijos
Leitora Sempre
Oie. Jesus, 14 livros. Eu não consigo ler nem 4 kkkkkkkkk
ResponderExcluirInfelizmente não posso comentar sobre os livros, pois não li nenhum deles rsrs
Seu estilo de leitura, ao menos nesses, são um pouco diferente dos meus.
Beijos
Academia Literária DF
Sério que você achou "Enfeitiçadas" um livro "OK"? Eu amo esse livro e acho incrível em todos os aspectos.
ResponderExcluirA voz do arqueiro também amei de paixão. Espero gostar da sequencia tanto quanto gostei do primeiro.
Beijos
ummundochamadolivros.blogspot.com
Olá, leu bastante hein? E realmente é bom quando a gente consegue ler e resenhar os livros em sequência. Desses, eu já li Filho das Sombras e A voz do arqueiro, gostei de ambos.
ResponderExcluirUau! Seu mês rendeu demais!! Estou doida para ler A Menina da Neve e Todos os Nossos Ontens! Não conhecia A Desconhecida, vou anotar aqui, adoro thirllers e também estou sentindo falta de ler um!
ResponderExcluirO Menino do Pijama Listrado é belíssimo né? Também adoro!
Infinitos Livros
Gaby, quantas leituras. Eu acho que li uns três e só. Como sou lenta. Na verdade não ando tendo muito sorte com livros fluídos. Tenho encontrado livros que são maçantes.
ResponderExcluirTenho alguns do livros aí que quero ler por causa das suas resenhas rsrssr Confissões de inverno é um deles.
Beijos!
Olá, esse mês de novembro você teve muitas leituras bacanas *-* Vou dar uma olhadinha nas suas resenhas e quem sabe algum deles não entre na minha listinha de desejados *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Ola´´a
ResponderExcluirNoooosa, quanta leituras haha
Eu quero ler Destemida e já o tenho aqui na estante, Zac e Mia parece ser muuuiito bom assim como Confissões de inverno e quero ler principalmente A Desconhecida haha já O menino do pijama listrado e gostei bastante mas faz muitos anos
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, quantos livros *o* De todos eu quero ler "Confissões de Inverno", "Zac & Mia" e "A menina da neve", parecem ser ótimos ;)
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Opa! Quantas leituras legais! Zac & Mia estão na minha lista de desejados! hehe!
ResponderExcluirUm beijão pra ti! Um ano de 2016 cheio de leituras!