quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Leituras do mês de Outubro

Mais um mês começando (novembro!!! dá pra acreditar?), e é chegada a hora de conversar sobre as leituras do mês passado.
O mês de Outubro não foi dos mais calmos por questões de: Enem. Sempre bate aquela ressaca básica depois da prova, não é? Pelo menos comigo é assim. Mas, apesar disso, consegui ler bastante.


Por Lugares Incríveis  Música do Coração  Fica Comigo

1º Por Lugares Incríveis foi uma leitura bem contraditória. Comecei gostando bastante e quanto mais ia lendo mais ia "enjoando" da narrativa. Não foi uma leitura que me prendeu e acabei demorando quase uma semana nele. Gostei dos personagens, mas achei que faltou algo mais na trama. 
★★★★ (4/5 estrelas)  (Resenha)  


2º Música do Coração (Runaway Train #1) é um new adult bem clichê, mas com uma forte dose de humor. Me irritei muito com algumas atitudes dos protagonistas e com algumas partes bem machistas e desnecessárias, mas foi uma leitura ok e que cumpriu o que eu esperava: algo fácil e rápido de ler. 
★★★★ (4/5 estrelas)

3º Fica Comigo (With me in Seattle #1) é um romance beeem água com açúcar e uma grande parcela de erotismo, mas me surpreendeu bastante. A autora não foge muito do que já estamos acostumados, mas ainda assim consegue prender o leitor da primeira à última página. Me arrancou várias risadas com os momentos constrangedores entre o casal e conseguiu me entreter bastante (era exatamente isso o que procurava). 
★★★★ (4/5 estrelas)

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor  Bela Distração  O Avião de Noé

4º Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor.  Essa foi uma leitura bem aguardada por mim, e quando finalmente realizei a leitura fiquei um pouco decepcionada com o desenrolar do enredo. Algumas características do livro foram bem bacanas e irreverentes, outras beiravam o puro tédio. Falei mais sobre ele na resenha!  
★★★ (3/5 estrelas) (Resenha)

5º Bela Distração (Irmãos Maddox #1)  FINALMENTE li um livro dessa autora! Depois de muito ouvir sobre sua escrita e seus bad boys maravilhosos, lá fui eu dar uma conferida no material (hein?) e olhem que lindo: não achei nada demais. Fiz um post sobre ele, então vale a pena dar uma olhada para saber mais sobre essa leitura.
 ★★★  (3/5 estrelas) (Post sobre o livro)

6º O Avião de Noé é um nacional bem diferente do que estou acostumada. Foi uma leitura que me exigiu muito e que, no final, acabou não sendo muito boa. Foi beeeem arrastado e sem muitos atrativos. Resenhei ele lá no blog da Sil. 
★★ (2/5 estrelas) (Resenha)


Perdido em Marte  Batida do Coração  A Irmandade Perdida

7º Perdido em Marte foi simplesmente uma das melhores leituras do ano! É uma ficção cientifica de primeira linha e muito, muito bem escrita; além de possuir um dos melhores personagens ever: Mark Watney! Fiz uma resenha beeem completinha sobre ele lá no Os Nós da Rede (foi minha primeira resenha lá <3). 
★★★★ (5/5 estrelas, favorito) (Resenha)

8º Batida do Coração (Runaway Train #2) Resolvi que iria continuar a serie dos Runaway e fui ler o livro do baterista Aj, um mexicano de tirar o fôlego, mas foi pura decepção. 80% do livro (ou mais) é puro e desnecessário sexo. Ok, é um New Adult, mas não precisava exagerar! Cadê estória? Cadê enredo? 
★ (3/5 estrelas)

9º A Irmandade Perdida foi uma leitura muito aguardada. Eu amo a escrita da Anne Fortier e não foi surpresa me ver fisgada por esse livro. É um enredo super elaborado e convincente que mescla presente e passado com maestria e muita técnica. Ótima construção de narrativa, ótima ambientação e bons personagens. Muito bom!! Não tanto quanto Julieta, da mesma autora, mas muito bom :D 
★ (4,5/5 estrelas) (Resenha)


Como Se Apaixonar  Vandré - O homem que disse não

10º Como se Apaixonar foi lançado recentemente e é mais uma aposta da Novo Conceito com os livros da Cecelia Ahern. E que livro!! É um chick lit super rápido e com uma protagonista bem diferente e com um humor afiado. O melhor livro da autora que li até hoje :)
 ★ (5/5 estrelas, favoritado) (Resenha)

11º Vandré - O Homem que Disse Não é uma biografia não autorizada que conta a trajetória do compositor da famosa Para Não Dizer que Não Falei das Flores, que foi um hino contra a ditadura. 
Eu não gostei muito da leitura, que foi bem arrastada em alguns momentos, mas é uma leitura válida para os curiosos sobre a vida do artista :) 
★ (3/5 estrelas) (Resenha)


E essas foram as leituras que fiz em Outubro! Bem variadas, não é mesmo? Bastante coisa legal e bastante resenha no ar; não só aqui mais também nos outros dois blogs em que escrevo:

Espero que tenham gostado do post! Se já leu ou quer ler algum desses livros, deixa um comentário aqui e vamos conversar ;)

Sorteios em andamento: 


"Jessica Watson tinha apenas 16 anos quando viu seu maior sonho se tornar realidade.  Aos 12 anos ela já sabia o que queria e dali por diante lutou com todas as forças para realizar um grande feito: ela velejaria ao redor do mundo sozinha, desassistida e sem paradas; se tornando a pessoa mais jovem a fazer isso. "

Resenha completa: http://www.osnosdarede.com/2015/11/resenha-destemida-jessica-watson-belas_4.html


Cliquem na imagem para saber como participar :D

28 comentários :

  1. Como se apaixonar vou ler em breve.
    Por Lugares Incríveis é um livro tão lindo! Gostei bastante dele.
    Dez coisas que aprendi sobre o amor, também é bonito, mas achei ele bem confuso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Helana! Sei que gosta da autora, então acho que vai adorar o livro tbm :D
      Eu queria ter gostado mais de Por Lugares Incríveis :/
      Sim! Muito confuso e meio sem pé nem cabeça, na minha opinião, hhehehe.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Estou simplesmente apaixonada em "Por Lugares Incríveis", só vejo resenhas lindas desse livro. Estou com "Como Se Apaixonar" me aguardando também, não sei o que esperar da Cecilia nesse livro, mas parece ser bom. E que saudade eu to sentindo dos Maddox, tenho que ler Bela Distração e Bela Redenção que saiu tem pouco tempo também! Muito livro pra pouco tempo :(

    Beijos, Maria.
    htpp://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por Lugares Incríveis é bem legal, mas não superou minhas expectativas :/
      Como se Apaixonar é maravilhoso <3 Leia logo!
      Vou ler Bela Redenção, mas só por conta do desfecho maluco que Bela Distração teve kkk.
      Sim! Estou sofrendo com essa falta de tempo tbm :/ Acho que é um mal que assola todos os leitores.

      Beijos!!

      Excluir
  3. Preciso ler Perdido em Marte são tantas resenhas positivas que não sei mais viver sem ler esse livro, mesmo não tendo ele em casa.
    Vou ver se compro logo pra ler. E depois da sua resenha preciso ler Como se apaixonar, parece que a autora realmente se superou.
    Adorei esse post.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim!!! Leitura mais que obrigatória :D
      Sim! Comecei a leitura de Como se Apaixonar esperando o mesmo drama de sempre e acabei me surpreendendo bastante :D
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos <3

      Excluir
  4. mlr, tu leu muito \o/
    bom que a maioria foi leitura que te satisfez, né??? exceto um e outro hehe
    Bem, dos que tu leu, eu quero justamente conhecer o Dez coisas que aprendi sobre o amor, mas não vou por muita expectativa pra não me frustrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, né? KKK Fiquei super orgulhosa de mim mesma, confesso, pois não esperava ler nada mês passado.
      Não acho que irá gostar muito dele Val, mas vale a tentativa :)
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, você leu livros incríveis!
    Sou louca para ler Por Lugares Incríveis, Perdido em Marte e Bela Distração. Tenho aqui A Irmandade Perdida e não vejo a hora de começar a ler. Arrasou nas leituras!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Re! Foi um mês bem proveitoso ;D
      Por Lugares Incríveis é muito bom, e Perdido em Marte é FANTÁSTICO. Acho que irá gostar dos dois <3
      A Irmandade Perdida é muuuito bom! Sei que gostou bastante de Julieta, então acho que irá amar esse tbm :D

      Beijos <3

      Excluir
  6. Caraca, você leu muito. A capa do livro O Avião de Noé é linda, compraria só pela capa hauhauhauhauhau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo, Lilian. Foi o que me chamou mais atenção na hora de solicitar. Pena que a leitura foi bem ruinzinha :/
      Beijos!

      Excluir
  7. Que mês produtivo!
    Desses já li Dez coisas que aprendi sobre o amor e Por lugares incríveis.
    Adorei as leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem produtivo mesmo, contrariando as expectativas :D
      Beijos <3

      Excluir
  8. Caramba você teve um mês ocupado né rsrs.
    Estou louca para ler Como se Apaixonar, Fica Comigo e Por lugares incríveis.
    Adorei a leitura da Musica do coração, Batidas do coração e não posso deixar de falar do meu amor por Bela distração.
    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade, li e resenhei bastante esse mês passado. Espero continuar nesse ritmo <3
      Como se Apaixonar é ótimo! Fica comigo eu gostei bastante, e o legal é que eu não esperava quase nada dele!
      Beijos!

      Excluir
  9. Gaby tu lê muito, como você consegue?! Adorei os livros lidos, eu não li nenhum deles, mas tenho aqui para ler Dez coisas que aprendi sobre o amor e Como se Apaixonar, confesso que estou bem ansiosa com as leituras, não quero criar muita expectativa, nunca se sabe, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei os livros que leu nesse mês. Bela distração é tudo de bom, e esse da charme está na minha lista de desejados a algum tempo já.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. òtimos livros, foi um mês bom, né? hahaha

    Desses, só li "Perdido em Marte" e amei, entrou pro meu Top 5!


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dois livros que vc leu eu quero e ambos os livros vc não curtiu tanto assim, me deixou com cara de ué hahahaha Eles são Por lugares Incriveis e As dez coisas que aprendi sobre o amor.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?
    Nossa, você leu bastante livros no mês de outubro <3
    Dos livros que voce falou só tenho Bela Redencao, mas ainda não li Bela redenção, por conta do trabalho e curso tive que diminuir um pouco o ritmo.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho vontade de ler Por lugares incríveis, mas não vou com tanca cede ao pote. rs Eu tenho Música da coração aqui, mas ainda não li, tenho preguiça de ler ele. Não sei porquê! kkk
    Eu tava bem curiosa pra finalizar a leitura de Dez coisas que aprendi sobre o amor, fiquei passada agora que não é tudo o que parecia. rs Se eu já queria ler Perdido em Marte, minha vontade só aumentou! Quero.
    Como se Apaixonar é um chick-lit? já quero. Pensei que era um romance/drama, mas não... que ótimo.

    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Quanta coisa hein moça, meus parabéns.
    Enquanto eu nesse mês de outubro só li 2 livros.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olaa. Quantos livroos leu mais do que eu li mês passado haha. De todos li apenas Bela Distraçao e leia Bela Redençao, nao recomendo ler Beautiful Sacrifice porque pra mim a Jamie estragou a serie totalmente ali. Uma pena porque amo os irmãos Maddox!!


    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Quanta leitura interessante você fez no mês, eu li pouco em Outubro, mas gostaria de ler os números 1,4, e 7 dos que você citou.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Que boas leituras, hein? Gostei dos seus comentários objetivos sobre cada uma delas. Quero ler vários desses livros, entre eles Bela Distração – mas espero gostar mais do que você (rs). Perdido em Marte entrou para a minha lista depois que vi o filme e curti demais!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Li um livro a menos que você no mês passado. Bom, engraçado que eu também li Música do Coração mês passado. Também achei clichê, mas foi um NA que conseguiu me empolgar com algumas coisas. Também achei bacana que cada livro tenha um final fechado.
    Nossa, Por Lugares Incríveis está entre as minhas 10 melhores leituras do ano passado.
    Achei engraçado que nos dois primeiros livros você fez várias críticas, mas deu 4 estrelas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. WOAU, quantas leituras
    Estou com uma invejinha, tenho muita vontade de ler Por Lugares Incríveis e Perdido em Marte, infelizmente falta-me dinheiro para ler, haha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!