quarta-feira, 14 de outubro de 2015

[TAG] Outubro Rosa Literário

Olá leitores! Tudo bem? 
A maravilhosa e super querida Hels, do The Blue Blog  me indicou para responder a tag Outubro Rosa Literário, que foi criada pela linda Pritt, do blog Psicologia para Curiosos . Obrigada meninas! 
Como estamos em Outubro e esse é um mês voltado para a conscientização e prevenção do Câncer de Mama. O autoexame é fácil, rápido e prático, e o melhor de tudo: pode salvar vidas! Independente da idade é sempre bom se prevenir!! 
Vamos lá:

Campanha: um livro que você indica para todos.

Eu indico sempre os meus livros favoritos, e eu tenho muitos livros favoritos! Então fica difícil escolher apenas um. Quando me pedem uma dica de romance/new adult eu indico sempre Maybe Not e os livros da Abbi Glines. Mas acho que os que mais indico MESMO são: As Vantagens de Ser Invisível, Feita de Fumaça e Osso, O Sol é para Todos, Simplesmente Ana, A Redoma de Vidro e qualquer livro do John Green

Prevenção: um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.

Eu já tive várias experiências ruins com livros. Mas não saio por ai falando: ESSE LIVRO É HORRÍVEL, NÃO LEIA. Afinal um livro que não funciona comigo pode muito bem funcionar com outras pessoas. ;)

Câncer de Mama: um livro com um personagem que precisamos ter cuidado.



É sempre recomendável ter cuidado com o Hannibal Lecter, afinal ele não tem pena de ninguém :)

Dia Mundial: um livro que todo mundo ama.


Apesar de não ter amaaado Por Lugares Incríveis eu tenho que admitir que esse é um dos livros mais "adorados" da atualidade. 

Rosa: um livro de capa rosa.


Autoexame: um livro que você descobriu sozinho e foi bom.


Eu sou apaixonada por esse livro! Comprei no mês de lançamento TOTALMENTE no escuro. Minha mãe estava nas lojas Americanas e me ligou perguntando se eu queria comprar algum livro, daí eu perguntei os títulos que tinham lá e o primeiro que ela falou foi "O Silêncio das Montanhas", e gente... tem como resistir a esse título? Simplesmente maravilhoso. Estou planejando fazer uma releitura em breve para conversar sobre ele aqui com vocês. O que acham?

Médico: um livro que todo mundo deveria ler.


Eu escolhi Extraordinário, porque esse livro é tudo de bom e todos, exatamente todos deveriam lê-lo pelo menos uma vez (releituras são bem-vindas). Pode parecer uma história simples ou bobinha pela capa ou por ter um personagem criança, mas não se deixem enganar. Esse livro é maravilhoso e possui mensagens ultra importantes.

Luta: um livro difícil de terminar.

pe

Haven é o terceiro livro da trilogia Halo, e que até hoje eu não consegui concluir. Comecei a ler esse livro ainda em 2013 e estou até agora tomando coragem e vergonha na cara pegar ele novamente. Mas gente, que livro chato! Totalmente desnecessário e com tanta pagação de mico por parte da autora (que simplesmente arrasou em Halo <3) que eu fiquei com vergonha alheia. Sério, eu pausava a leitura pra esconder minha cara com o livro e pensar "o que eu tô fazendo lendo isso, senhor?".  Mas um dia vai...

Peito: um livro que tem um lugar especial no seu coração.


Amy sempre terá um lugar especial no meu coração <3 E eu amei tanto esse livro (chorei tanto também) que  não posso imaginá-lo fora da minha estante. Não é uma biografia super completa e tudo mais, mas é da Amy.... tem como não amar?

Risco: um livro que você tem medo de ler.



Só por Hoje e para Sempre

Eu amo Renato Russo, ponto. Então é normal ter medo de um livro como esse, não é? Esses livros que expõem a vida intima dos meus artistas favoritos (e que já morreram) me deixam sempre com um pé atrás sobre ler ou não.... me sinto uma intrusa no meio de tudo e acabo com uma sensação ruim depois. É assim com vocês, também?

Conscientização: taguei outras pessoas.


Vou taguear a Kamilla, do Lendo e Apreciando e quem mais quiser responder. Sintam-se à vontade :) 


16 comentários :

  1. Olá! Menina adorei essa tag! Estava mesmo procurando algo relacionado ao Outubro Rosa mas não fui criativa o suficiente para criar rs. Em breve vou me intrometer e responder também, com os devidos créditos, claro.
    Quanto às suas escolhas, O Extraordinário é o melhor livro do mundo com certeza e menina O Silêncio das Montanhas é o meu preferido da vida! Se ainda não leu os outros do Khaled, comece já! A cidade do sol e O caçador de pipas também são exemplares, mas confesso que não barram o mais novo hehe.
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem? Eu adorei a tag! Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho vontade de ler algum livro de John Green.

    Sucesso com o seu blog. Beijinhos!

    http://blogdoceabril.blogspot.com.br/ (Blog Doce Abril)

    ResponderExcluir
  3. Estava mesmo procurando uma tag que se encaixasse com outubro rosa e essa é própria dele rs
    Assim que puder, a responderei em meu blog também
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Caramba que Tag mais incrível! eu não conhecia e adorei as suas respostas, a melhor resposta foi a Prevenção, parabéns pela atitude

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tag, não tinha visto ninguém responde-la ainda.
    É legal e ajuda na divulgação da campanha, curti muito as suas respostas, quero muito ler Amy e Só por hoje e para sempre.
    beijão

    ResponderExcluir
  6. adrei a tag não conhecia e achei bacana levar o nome da campanha, quero ler o silencio dos inocentes e o livro do renato russo.

    ResponderExcluir
  7. Oi. Tag super divertida, mas dos livros que você indicou, o único que me identifico é O Silêncio das Montanhas. alguns não cheguei a ler e outros, não gostei quando li.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?!

    Nunca tinha visto a TAG. Achei bem legal :) Então, concordo contigo. Não há nenhum livro que eu não indique... Afinal, as vezes você não gostou, mas eu amei. rsrs E leia o livro do Russo! Eu gostei bastante.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabrielly, eu adorei essa Tag! Dos livros que você citou eu li apenas Extraordinário e concordo com você que é um livro que todo mundo deveria ler. Esse livro O Silêncio das Montanhas é um livro que todo mundo fala muito bem, gostei do que você comentou dele, fiquei mais curiosa para conferir.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Gaby, não li nenhum dos livros que você escolheu na TAG, mas Por lugares incríveis e Extraordinário são dois que quero muito ler de tanto que falam bem.
    Também tenho curiosidade de ler o do Renato Russo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não li nenhum dos livros citados na TAG mas achei bem legal a ideia dela.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bela tag e belos livros.
    Acredita que não tenho nenhum rosa, mas sou doida pelo da DarkSide e tenho o primeiro, mas ainda não li.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu posicionamento sobre não dizer que tal livro é ruim, eu partilho da mesma opinião. Sobre as outras escolhas foram muito boas. Eu realmente gosto de tags por poder conhecer melhor o blogueiro ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi gaby!
    Amei essa tag, além de ter ótimas indicações, a gente ainda pode fazer um serviço social e ajudar a conscientizar sobre a importância do auto exame. Sabe que eu também não consegui terminar Heaven? Halo e Hades já foi uma tortura para ler, acho que não vou concluir nunca mais essa série!!!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu também acho que um livro que não funcionou comigo pode funcionar com outras pessoas, mas quando o livro não me agrada eu não recomendo e isso geralmente acontece porque as pessoas para quem recomendo possuem gostos parecidos com o meu. Enfim, fos livros citados só li "Extraordinário" e é tão bom que também acho que todo mundo deveria ler kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    A tag é bem diferente e propícia para o mês de conscientização do câncer de mama. Por Lugares Incríveis merece toda a fama porque a história é tocante demais.
    Só por Hoje e para Sempre é bem intimista e dá para ver um lado do Renato Russo que poucos viram.
    O Silêncio das Montanhas é maravilhoso e triste.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!