terça-feira, 6 de outubro de 2015

Book Haul e Recebidos de Setembro/15

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?
Chegou tanta coisa desde o último Book Haul (Leia aqui) que pensei seriamente em não escrever esse post, que ficará gigante. Mas a preguiça levou a pior e consegui vir aqui falar sobre tudo o que chegou, e gente, não foi pouca coisa. 
Como não sou acumuladora de livros e essa nunca foi minha intenção, doei em Setembro alguns que estavam meio de lado na minha estante, conseguindo assim mais espaço para os novos (espaço que logo foi preenchido dado a quantidade de livros que desembarcou aqui esse mês, hehe). 

Outra coisa: como tenho muita coisa para ler e sou resenhista em dois outros blogs (I Love My Books e Os Nós da Rede <3) irei me segurar até o fim do ano para não gastar nada ou quase nada com livros, além de realizar alguns projetos de leitura para tirar os mais "esquecidos" da estante :) Todo mês, no post de recebidos, irei comentar com vocês se me segurei, se doei algum, se comprei e o que comprei.

Outros livros deveriam ter chegado em Setembro, mas por conta das greves que ocorreram eles ainda não chegaram. 

Vamos começar com os comprados:




Eu li Agatha Christie pela ultima vez ainda ano passado, se não me engano, mas como adorei os dois livros dela que já li, resolvi que já estava mais do que na hora de me presentear com mais alguns. Esse box não é dos mais resistentes, o que me decepcionou um pouco, mas os livros são capa dura. A diagramação deles é muuuito simples e as folhas não brancas e econômicas, o que não compensa muito já que optei por essas edições visando a duração delas. As capas são bem bonitas.
Os Elefantes não Esquecem foi um dos que eu li ano passado, mas como é um dos meus romances policiais favoritos, decidi que não seria uma loucura tão grande ter dois <3  O box todo custou em torno de 45 reais, se eu lembro bem.
E esse post ficou bem aleatório, na verdade esse box foi minha última compra do mês e não a primeira, mas ok.

Primeira compra do mês:


Minha primeira compra em Setembro me deu muuuita dor de cabeça por conta de um erro por parte da transportadora. Essa compra foi no site da saraiva e foi um total de 4 livros.

Esses dois acima foram indicações. O A Metamorfose foi indicação da Valéria (Torpor Niilista) porque eu já queria ler algo do Kafka, então ela me falou para começar por esse. É uma edição bem simples e compacta, mas possui o texto integral e um prefácio do Proust.

Por Lugares Incríveis eu comprei por indicação da Hels (TBB), que amou o livro e ficou enchendo o saco de tanto que falou sobre ele (brincadeira <3, ou  não). Como possui uma carga dramática forte além de abordar o suicídio e a bipolaridade no enredo, era certo que eu ia amar. E foi realmente uma leitura muito boa.


E os outros dois foram O Sol é para Todos e Onde Cantam os Pássaros.
Já vinha namorando O Sol é para Todos há muito tempo, antes de relançarem, mas não encontrava em lugar nenhum para vender. Quando vi que a José Olympio iria trazer uma edição mais caprichada fiquei eufórica e, o livro mal chegou por aqui, já li. Ainda não fiz resenha pois não consegui organizar minhas ideias.

Onde Cantam os Pássaros é um Thriller divisor de opiniões. De um lado as pessoas amam, do outro elas detestam. E como adoro uma boa intriga, fui logo tratar de garantir meu exemplar e fazer a leitura. Não escrevi resenha ainda pelo mesmo motivo do outro: ainda não consegui organizar minhas ideias sobre ele. Mas gente, que livro lindo!! Por dentro e por fora, claro. Fiz um vídeo lá no instagram (@umaleitoravorazblog) mostrando o interior com detalhes ;)



As Doze Tribos de Hattie e O Duque e Eu eu comprei nas lojas Americanas. Não sei quase nada sobre o primeiro e já li MUITAS resenhas positivas sobre esse romance de época da Julia Quinn. Tenho certo bloqueio com romances de época, mas creio que irei gostar dessa leitura.

O Menino do Pijama Listrado eu comprei devido a todos os comentários positivos que já li sobre ele, e como dizem que é um drama beeem 'choroso' resolvi comprar. Não li ainda, mas está na fila :)

E de compras foi tudo isso, ufa.

Presentes/sorteios:



Parece pegadinha, mas não é que ganhei um sorteio esse mês? E de um livro que eu queria muito. Imagina a reação da pessoa. O sorteio foi do blog Um Mundo Chamado Livros e foi enviado pela editora Arqueiro <3  Primeiro de uma trilogia sobre irmãs bruxas :)


Ganhei dois livros da minha irmã esse mês, o que foi uma surpresa maravilhosa. Cidade de Vidro é o terceiro volume da serie Os Instrumentos Mortais, e estou louca para lê-lo em breve.
As Vantagens de Ser Invisível é um dos meus livros favoritos, mas que foi lido em e-book, portanto ainda não tinha na estante.... e agora tenho! <3
Eu gosto muito dessa capa, pois adoooro o filme.

Recebidos de editoras:


De parceria com editora chegou os lançamentos maravilhosos da NC. A Aposta já foi lido e resenhado, e gente: veio autografado!! Muito carinho por parte da editora e da Vanessa!
Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor é um drama (tem post de primeiras impressões aqui no blog) e por conta disso eu fui logo solicitar, pois drama é comigo mesmo. Eu achei essa capa bem bonita, mas tiraria essas flores, pois ficaram muito aleatórias.
E por último eu solicitei A Estrela dos Mortos, segundo livro da serie (??) Supernova. Esse, assim como A Aposta, é um livro nacional. Eu não li o primeiro ainda, mas quando ler farei resenha por aqui.

I Love My Books (recebidos para resenha)


Para resenhar no blog da querida Sil eu recebi esses dois livros da editora Geração. Vandré - O Homem que Disse Não é uma biografia não autorizada que me encheu de curiosidade, pois eu mesma não conhecia o Vandré. Logo será lido.
O Avião de Noé foi lançado em 2014, e é um livro mais para a comédia e humor negro, pelo pouco que li. Solicitei, admito, acima de tudo pela capa primaveril e pelo subtitulo. A leitura já está em andamento.


E foi TUDO isso o que chegou para mim esse mês que passou. Muita coisa? Sim. Lerei tudo isso? Claro que sim! E espero gostar de tudo.

Beijos e até logo!

20 comentários :

  1. Aiii que incrível, quero ver se escrevo um post sobre isso também <3 estou tendo uma amor eterno pela agatha desde que terminei seu livro hahaha
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Nossa, quando livros maravilhosos!! *o* Já fiz a leitura de alguns dos livros citados, :) "O Menino do Pijama Listrado " é um livro com uma mensagem linda e tocante, <3 espero que goste da leitura! Eu já fiz a leitura de "As Vantagens de Ser Invisível", confesso que gostei e ao mesmo tempo não, rs mas depois da leitura eu assisti o filme e amei! <3 Portanto, pretendo reler, quem sabe eu consiga gostar mais. :) Sou louca para comprar os da série Bridgertons. *--* Nunca li nada da Agatha Christie, :( tenho que ler! :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Quero tudo ahaha
    Essa da Darkside eu quero só pela capa. E O Sol é para todos eu tenho em uma capa horrível que nem me deu vontade de ler, mas como comprei o lote esta aqui em casa espero ler em breve.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, qto livro!!
    Realmente é um amor quando o livro vem autografado :3
    Eu quero muito ler A Metamorfose e O Menino do Pijama Listrado. Posso considerar ambos clássicos, não??
    Boa leitura!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa, quantos livros incríveis, menina!! Lacrou geral com esse book haul. Estou secando A Metamorfose, O Sol é Para Todos e Pos Lugares Incríveis. Arrasou!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que ótimos recebidos!
    Desses todos, só li O Duque e Eu, que é maravilhoooso! Espero que você curta bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Quantos livros, em!! Adorei cada um e eu também já li A Aposta! O meu também veio autografado e acredita que eu li O Menino do Pijama Listrado não tem mukto tempo!! Adorei e parabéns!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu via a promoção dos livros da Agatha Christie no Submarino, mas não consegui comprar :(
    Onde cantam os pássaros, ganhei. :D
    Enfeitiçadas, recebi de parceria :D

    ResponderExcluir
  9. Uau! Só livro lindo nesse post! E tantos que eu amo! As vantagens de ser invisível, O sol é para todos, o da Julia Quinn <3 . Fiquei até feliz de ver o post e as fotos.

    ResponderExcluir
  10. OI Gaby!
    Noooooooooooooossa, quanta coisa boa, hein!?
    Adorei a sua iniciativa de doar os livros que estão paradinhos na sua estante, gostei mesmo!
    Os livros da NC são uns lindos mesmo e você ganhou no sorteio o livro que eu queria hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Você está com livros simplesmente maravilhosos. Fique sabendo disso!
    O Duque e Eu é uma leitura de época simplesmente linda, não tem como não amar Julia Quinn e Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, é emocionante.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  12. NOSSA, VOCÊ É DEFINITIVAMENTE A BLOGUEIRA COM O GOSTO MAIS PARECIDO COM O MEU <3
    Seu book haul me deu bastante inveja, pois quase todos os livros que você recebeu estão na minha wishlist, e alguns eu já li.
    Enfeitiçadas é um livro incrível, e é minha trilogia favorita da vida.
    Cidade de Vidro é um livro MARAVILHOSO. Eu amei esse livro (falando nisso preciso dar continuidade à série).

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Travei meu olhar em Por lugares incriveis, quero tanto esse livro *-*
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses novos box's da Agatha são tão lindos.

    ResponderExcluir
  15. QUE SELEÇÃO!!!!!
    Adorei cada um dos livros que vi aqui. Foram ótimas aquisições.
    Muitos eu desejo e outros eu tenho. Adorei! Boas leituras!!!


    http://www.letrascomcafeina.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Caramba, Gaby!
    Quanta coisa!!!
    Eu só tenho o duque e eu desses que você mostrou e o sol é para todos está no topo dos meus desejados.
    Espero que sejam ótimas leituras.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Quanta coisa hein, haha, parabéns. Eu também ganhei um sorteio esses dias e fiquei bem surpresa haha.
    Espero que faça ótimas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. onde catam os passaros é bom? É lindo, mas estou receosa com a compra ainda rs.
    Sobre os outros, nossa quanta coisa!!!!!!! Tem muitos livros bons. E quando ler a Julia Quiin me avisa sde é bom. Acredita que ainda não li nada dela?
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas compras!
    Eu estou morrendo de vontade de comprar onde cantam os pássaros, acho a edição linda e adoro ler livros divisores de opiniões também.
    Esse box da Agatha vi na revista da Avon e fiquei morrendo de vontade de comprar, mas ainda bem que não comprei, pois mesmo sendo capa dura pareceu uma edição bem pobrinha pelo preço :(

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Muitos livros recebidos e o dilema, qual ler primeiro? Bom, já li O Duque e Eu e amei a narrativa fluida da Julia Quinn. Recomendo muito e acredito que você vai curtir mais o gênero depois dele.
    Ah...AMO POR LUGARES INCRÍVEIS. Esse livro vai te deixar com ressaca literária de tão bom.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!