quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tocando as Estrelas - Rebecca Serle


Autor(a): Rebecca Serle
Gênero: Romance
Nro Páginas: 224
Add no Skoob.
ISBN: 9788581637334
Sinopse:
Tocando as estrelas - Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

"De vez em quando você desiste das coisas porque é a coisa certa a se fazer. E fazer a coisa certa é maravilhoso. É melhor do que o sonho. Porque o sonho não é real." 



Paige Townsen está no ensino médio e tem dois melhores amigos: Cassandra, uma viciada em fofoca e ligadíssima na vida dos famosos; e Jake, um garoto prodígio, intelectual e que um dia irá mudar o mundo. Os três são inseparáveis e fazem de tudo juntos. Paige quer ser atriz, seu sonho é fazer um grande trabalho e ter seu nome reconhecido, ir além das peças de teatro escolares que faz desde criança (nunca como protagonista). 

Quando Paige descobre que estão fazendo testes para encontrar uma atriz que dará vida à protagonista de Locked, trilogia que possui uma legião de fãs apaixonados e que ela nunca leu; ela sente que sua sorte pode enfim mudar, ela está confiante de que conseguirá o papel e é isso que acontece. De repente a garota de 17 anos, cabelos ruivos e rebeldes e que trabalha em uma lojinha hippie em sua cidade estará sob os holofotes pela primeira vez, e o melhor: contracenando com dois garotos de tirar o fôlego: Rainer e Jordan

Mas a vida aparentemente glamorosa do cinema será mais exaustiva do que ela imaginava e as cobranças para fazer tudo perfeito vem de todos os lados, tanto do diretor do filme e dos fãs dos livros como dela mesma, afinal aquela era uma oportunidade única. Paige terá que permanecer filme, aprender a guardar seus segredos e tentar não derreter no calor do Havaí, ou sob o olhar de dois galãs que definitivamente se odeiam. 





Paige é uma personagem carismática, engraçada e esforçada que faz o possível para permanecer com aquele papel dos sonhos e também para agradar o diretor do filme, que não tem paciência com amadores. Ela conta com a ajuda de Rainer e logo os dois ficam amigos, e depois se  tornam mais que amigos, e logo estampam a capa de revistas de fofoca e sites sensacionalistas.
Tudo está indo bem até que um novo personagem é escolhido e Paige estará em um triângulo amoroso digno de Hollywood.
Ela verá o lado incrível e badalado da carreira de atriz, mas também verá que não é só sua vida que segue em frente, a dos seus amigos e de sua família também.

Tocando as Estrelas é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista, o que me incomodou um pouquinho pois possui momentos que na minha opinião necessitavam de outra visão.
Outra coisa que me incomodou foi a indecisão da personagem e a demora para segurar algo que já estava em suas mãos...

Eu gostei muito do livro. Quando li a sinopse imaginei que seria um New Adult, mas me deparei com um YA bem elaborado e com ótimos personagens.
A autora consegue manter um ritmo acelerado e é impossível de largar até chegar o final; e que final! Se ela queria deixar os leitores agoniados pela sequência, conseguiu. Não que não seja um final amarrado, porque é; mas algumas decisões que a personagem toma nos últimos capítulos precisam de mais ênfase, quero explicações, Rebecca! E quero a visão dos mocinhos também, por favor.

A diagramação está maravilhosa, a NC caprichou bastante e cada início de capítulo temos essa arte que representa o brilho dos flashes. E essa capa é muito linda!!

Se você curte o gênero não pode deixar de ler esse livro. Possui uma premissa simples mas que me fez passar o dia todo brincando de inútil apenas para terminar de ler. 

59 comentários :

  1. eu não sei porque mesmo vendo os elogios de blogueiros não consegui me atrair pelo livro.

    ResponderExcluir
  2. A NC realmente caprichou na diagramação desse livro, irei ler quando estiver procurando a leitura de um livro leve, que pela sua resenha é o que me pareceu!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    A NC sempre faz um trabalho lindo com seus livros! Eu tbm imaginava que esse livro era mais um NA, mas também gosto do YA. Quero ler, com certeza!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. eu sempre procuro encontrar pontos positivos em histórias que acabo por não curtir tanto, tocando as estrelas tem vários auge, mas não estou colocando muita fé na continuação! não sei se Serle tem enredo para mais livros usando essa premissa do triângulo amoroso
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no próximo ela vai colocar as decisões da personagem à prova. Estou bastante empolgada para ler o segundo.

      Excluir
  5. Olá!
    Comprei esse livro na semana passada, tô bem ansiosa para lê-lo.
    Achei que fosse um new adult também hahaha! Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Olá; pelas resenhas que tenho visto, fiquei com muita vontade de ler o livro; além de que seria interessante uma história que mostrasse um pouco sobre a adaptação de um livro para o cinema.

    ResponderExcluir
  7. oieeee estou louca por esse livro, só tenho visto coisa boa dele e isso só aumenta minha vontade, sua resenha me deixou cheia de expectativas sobre ele e preciso muito saber sobre esse final tão comentado kkk beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiê

    Esta é a segunda resenha que leio deste livro, ambas positivas, mas anda assim ele não me chama atenção. Sei lá, acho que falta algum "algo mais" que cativa... quem sabem num outro momento. :)

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Acho que toda leitura tem seu momento certo, e se agora não é o momento para ler esse livro o melhor é não insistir...
      Beijos!

      Excluir
  9. Vejo bastante gente falando bem desse livro e eu não consegui sentir atração por ele, mesmo sendo um bom livro eu to passando.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Então, eu li várias resenhas sobre esse livro por esses dias, mas não senti vontade de lê-lo ainda. Até leria se não tivesse outros muitos livros interessantes na fila e muitas coisas pra fazer atualmente.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu amei esse livro. Não gosto de triângulos amorosos nem nada, mas adoro livros adolescentes... Também me irritei com a Paige em algumas partes, parecia que ela não queria o que estava tendo, sabe?
    Mas, enfim... Adorei e não vejo a hora de ler a continuação!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADÊ A CONTINUAÇÃO, PRODUÇÃO?!!! kkk também estou bem ansiosa para ler a sequência, tem muita coisa ainda pra acontecer.
      Beijos <3

      Excluir
  12. Oi. Recebi o livro e os mesmo aspectos que te incomodaram, a mim também incomodou... a ponto de eu desistir de continuar a leitura. :(
    Sua resenha sobre esse livro, foi a melhor que li até o momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, que pena... Mas entendo seu lado.
      Que amor <333 fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos

      Excluir
  13. Gabrielly, Realmente não é meu estilo e só posso elogiar seu trabalho que é bem feito. Quanto ao livro nada a dizer....
    Um abraço
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
  14. Oiiiie
    Eu estou a cada dia mais louca por esse livro,
    Também pensei que o livro era um NA, mas amo YA também kkkkk
    Adorei mesmo a premissa, gosteiii e preciso muiiito ler.
    Amei sua resenha, :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa siiiim!! Espero que leia logo e goste bastante :D
      Que bom que gostou <3
      Bjs

      Excluir
  15. Oiiiie
    Eu estou a cada dia mais louca por esse livro,
    Também pensei que o livro era um NA, mas amo YA também kkkkk
    Adorei mesmo a premissa, gosteiii e preciso muiiito ler.
    Amei sua resenha, :D

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Estou LOUCO para ler esse livro, já vi muitos comentarios positivos sobre ele que só me deixam mais ansiosos.
    Ao contrario de muita gente eu adoro triângulos amorosos, e acho que vou amar esse livro.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O triângulo amoroso, pra variar, não me incomodou muito...
      Espero que leia logo e goste bastante! :D

      Excluir
  17. Gaby, eu gosto de YA e estou muito curiosa por esse livro.
    Já sinto que terei raiva da Paige e da indecisão dela, mas faz parte.
    Mesmo assim quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Déborah. Para os amantes de YA é um prato cheio!
      Beijo

      Excluir
  18. Segunda resenha que vejo positiva sobre esse livro. Não me interessa MUITO assim, mas até que fiquei curiosa pra saber como a personagem se desenvolve na história. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiee, eu li o livro e resenhei essa semana, eu tbm gostei, fiquei curiosa para o prox pq o final me deixou com raiva,n gostei da atitude da mocinha, mas apesar disso ainda me encantei pela história ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude da Page não foi das melhores, mas deu pra ver o quanto ela estava perdida... Estou louca pela continuação <3
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Gaby, tudo bem?
    Eu vi recentemente algumas resenhas desse lançamento da novo conceito, mas a premissa dele não me instigou tanto e por isso não é um livro que estou tão animada para ler.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi oiii!
    Recebi o livro da NC e estou ansiosa para poder logo! De cara o livro me chamou atenção pela sinopse e pela capa, que achei super a ver com o título.
    Gostei de saber que o livro tem um ritmo bom e que a autora fechou bem o livro, mesmo tendo uma continuação.
    Pretendo ler em breve e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gaby! Tudo bem?
    Recebi o livro esse mês para resenha e estou muito empolgada com a leitura. Ouvi opiniões que diziam não ter muitas surpresas na história, mas você apoontou pontos positivos do livro que me deixaram mais animada em fazer a leitura.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aprecie tanto quanto eu. É um livro "morno" no quesito surpresas, mas é tãaao legal!

      Excluir
  23. Gente, este livro já me ganhou pela capa. Me lembrou o livro Quero ser Beth Levitt da Samantha Holtz (da uma lida, é uma fofura). Até as folhas são de estrelas, muito fofo.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  24. O livro está nos meus desejados desde que lançou. Não vejo a hora de ler, pois adoro ya! <3
    A capa está lindinha demais. Sua resenha me deixou muiito empolgada para fazer a leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, li outra resenha desse livro essa semana e a pessoa citava as mesmas coisas que você que incomodaram ela também, mas mesmo assim tenho curiosidade pela leitura, a única coisa que me desanima é saber que tem continuação. Mas irei esperar sair o segundo e ler resenha pra ver se valerá mesmo a pena a leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessito da continuação, espero que não demore muito pra NC trazer...
      Beijos

      Excluir
  26. Oie!!
    Sinceramente, tenho muita vontade de ler esse livro.
    Tenho alguns amigos que receberam ele também e todos amaram.
    Sua resenha foi muito bem elaborada e explicativa.
    Adorei.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, flor.
    Eu tenho lido boas críticas sobre esse livro, tal como a sua, mas não consigo me entusiasmar com ele. Foi a primeira vez, no entanto, que alguém destacou que não é só a vida da protagonista que segue em frente, mas a de seus amigos e a de sua família também. Gostei disso! Hm… ainda não decidi e, na indecisão, vou deixar o livro por enquanto fora da minha lista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se decidir por ler depois me conta se gostou ou não :D
      Beijos

      Excluir
  28. Oii!

    Eu já li várias resenhas desse livro falando super bem dele então eu pretendo ler esse livro em breve ^^ A capa é muito fofa e a história parece ser fantástica e trazer uma lição valiosa :)
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ter uma narrativa bem despretensiosa e leve. Adoro YA com essas características mais juvenis e falar sobre o universo de hollywood também é algo bem bacana. Já está na minha pilha de leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aiiiiiii minha nossaaa! Eu to loca pela sequência também, ela tomou a decisão na última página... O.O Eu fiquei tipo: O que? O.O O.O O.O
    Tenho que admitir que gosto mais do Jordan, mas torço para ela ficar com o Rainer e vamos ver como essa situação vai ficar no segundo livro que tem que ter uma capa linda que nem essa! <3

    Beijocas e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Qndo li a sinopse esperava outro coisa, mas vc me cativou com a resenha, mais uma para a lista kk
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Já li diversas resenhas sobre esse livro - inclusive postei uma no meu blog - mas não consigo me sentir atraído por essa história; Não é algo que eu queira ler agora ou tão cedo.

    ResponderExcluir
  33. Oie, Gaby!
    Sua resenha ficou linda, tão bem estruturada e esclarecedora! Antes eu estava decidida a não ler, agora mudei de ideia e vou retomar hábitos do passado de ter em minha estante livros assim. Obrigada por isso!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Eu estou meio dividida com esse livro, pois de um lado, pessoas adoraram, e por outro, alguns não gostaram. Eu não me interessei tanto sabe, porque eu não curto muito triângulos amorosos, acho meio chatinhos. Mas ao mesmo tempo o livro apresenta uma premissa interessante. Quem sabe eu leia algum dia.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  35. Oláa, esse foi um dos últimos livros que eu li e me apaixonei pela história, é tão simples e clichê, mas tão cativante né? Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!