segunda-feira, 13 de julho de 2015

Confie em Mim - Harlan Coben #MLI2015




















Tenho um motivo muito bom pra não ter escrito essa resenha antes: não sabia o que dizer!
Na verdade, ainda não sei. Não que o livro tenha me deixado sem palavras, e ele quase conseguiu; mas simplesmente não consigo colocá-las em ordem e fazer uma resenha bonitinha pra você. Então essa não será uma resenha propriamente dita, e sim um post onde conto mais ou menos como ela foi para mim, o que senti, o que achei e etc.

Sinopse:

"Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada."



Esse é um Thriller lindamente escrito e com um bom ritmo de leitura. Acompanhamos vários pontos de vista e assim conseguimos entender o que cada personagem está sentindo/fazendo/escondendo. Eu adoro isso. Adoro poder conhecer tantos personagens, tantas cabeças. Isso me dá uma visão mais ampla da narrativa, me liga melhor aos acontecimentos. 
Como essa foi minha primeira experiência com esse autor tão elogiado, não tenho como dizer se esse é o melhor ou pior livro dele ou se ele mantém ou não a qualidade e por aí vai. 
Como primeira leitura dele posso dizer que não me decepcionei, mas não pude evitar e esperei um pouquinho mais. 
Vi algumas pessoas comentando que esse não é o melhor do autor. Será? 





















O livro tem umas reflexões muito legais e válidas. Afinal: até onde você iria por amor à sua família? Até onde os país podem ir para proteger seus filhos? Será que a superproteção é a solução? Será que você realmente sabe o que se passa na cabeça de seu filho adolescente? Neste livro nada é o que parece e a cada capítulo, uma reviravolta inesperada e emocionante. 

O final não foi de todo surpreendente mas não deu pra evitar o coração disparado para saber o que ia acontecer. 
Os personagens foram bem construídos, mas não foram muito aprofundados. Isso não me incomodou muito já que o autor deu mais destaque ao mistério em si e às questões familiares, o que foi ótimo. 
Uma coisa que me incomodou foram alguns diálogos; acho que o autor quis fazer algo mais realístico, mais dia a dia e alguns não ficaram muito legais, achei forçado. Mas isso é coisa minha, outros leitores podem nem perceber. 

Foi uma leitura muito agradável e contagiante, daquelas que não dá pra largar e ficamos com medo pelos personagens, torcendo por eles e os odiando. Dei 4 estrelas e já encomendei outro livro do autor, um mais recente.   Link no skoob.


Espero que tenham gostado do post. Me conta nos comentários se já leu o livro e o que achou ;)

24 comentários :

  1. Oie Gabrielly! ;)
    Ainda não conferi nenhum livro do autor e sempre que leio uma resenha, principalmente de quem é fã dele me sinto totalmente perdida sabe, por ainda não ter iniciado um livro dele como você fez. Tenho alguns livros em mente dele que pretendo adquirir para conhecer a escrita do Coben, um deles é: Que Falta Você me Faz.
    Espero gostar! :D

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que curta a escrita do autor!!
      Que Falta Você me Faz não me chamou muito atenção não...
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou louca para ler esse livro, ele sempre está em promoção, mas ainda não comprei.
    Adorei sua resenha e saber que você gostou tanto assim me deixa ainda mais feliz.
    E sim, você conseguiu passar o que sentiu através da resenha.
    Amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Espero que leia o livro e goste bastante! :D
      BEIJO

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Sabia que peguei hoje esse livro na biblioteca para ler? De tanto falarem desse autor, eu não contive a curiosidade e tiver que pegar para ler.
    Também gosto quando o autor dá várias visões de vários personagens, assim dá p ter ideia da história ao todo.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu tenho um livro do autor aqui mas ainda não tive a opotunidade de ler. sempre vi muitos elogios para ele e fiquei um pouco decepcionada com algumas das suas ressalvas. Mesmo assim vou ler para ver como eu me sinto em relação a leitura.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!

    Li este livro logo que foi lançado. E me lembro que adorei!!!
    Foi ótimo vir aqui e relembrar do tanto que eu era louca pelo autor. Tudo que ele lançava eu corria comprar e ler. Agora não faço mais isso... Me deu saudade!!

    Adorei a resenha!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu simplesmente adorei a sua resenha do livro, mas eu ainda não tive a chance de ler nada do autor acredita? Eu tenho até aquele mais recente dele SEIS ANOS DEPOIS e até agora nada =x
    Mas eu estou em um momento mais LOVE sabe? Carente e tudo mais e por isso tenho evitado livros assim do gênero. Mas preciso começar a ler outras coisas, porque chega uma hora que cansa também e que você precisa mudar. Mas assim, fiquei interessada nesse livro. Gostei da maneira como você abordou sua resenha e também seu ponto de vista sobre ele. Parabéns =]

    E olha depois passar o rastreio pelo Whats do seu livro que já enviei

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga como você está em um outro grupo como eu de comentários
      vou deixar o link da outra resenha aqui tá? Já que comentei, não dá duas vezes (risos)

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-tocando-as-estrelas.html?m=1

      Excluir
    2. Acabei comprando o Seis Anos Depois, pretendo ler em breve... E que bom que gostou da resenha, fico feliz :D
      Beijos amiga!

      Excluir
  7. Olá... tudo bem??
    Sei bem como é quando um livro mexe com a gente e ficamos meio sem jeito de como resenhar... eu tenho muita vontade de ler algo do autor... tenho lido resenhas maravilhosas de livros dele... esse em particular tenho muita vontade... gostei muito de saber o seu ponto de vista e mesmo que os personagens não sejam aprofundados... o mistério rola solto e isso eu curto muito rs... Xero!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Sempre tive vontade de ler um livro do Harlan Coben e já tive esse livro duas vezes e coloquei para troca. Apesar dos probleminhas, acredito que seja uma leitura bastante instigante. Eu adoro livros de suspense por serem leituras instigantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo um bom suspense, Aline, não troco por nada, hehee :D

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Gab, entendo que o livro tenha te deixado 'quase' sem palavras, isso acontece bastante comigo. É bem ruim quando esperamos demais de uma obra e ela, mesmo que boa, não acaba suprindo as nossas expectativas, né?
    Mas eu gostaria de saber um pouco mais da história, o que você achou dos personagens, etc.
    Já li um livro do Harlan (Cilada) e super amei. A narrativa dele é uma das melhores para mim. Estou prestes a ler Que falta você me faz, que será minha próxima leitura, e que parece ser igualmente bom. Então, provavelmente, sim, Confie em mim não é o melhor. Por isso te aconselho a ler outros do autor e ficar tão apaixonada por ele quanto eu. Beijão!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive muito "espaço" pra me identificar com algum personagem :/ Apesar de legais eles não foram muito aprofundados, acabei não simpatizando muito com nenhum.
      Quero muito ler Cilada e comprei Seis Anos Depois, espero ler em breve.

      Excluir
  10. Que bacana! Acho interessante quando lemos um autor e vamos à ele novamente! Para entender, para sentir suas palavras de novo! Lindo. Amei sua resenha ficou belíssima! E a atitude de seguir lendo os trabalhos dele!

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quero muito ler outras obras do Harlan, vou insistir até cansar. Que bom que gostou, Vanessa!! :D

      Excluir
  11. Adoro a escrita do autor, apesar de só ter lido um livro dele apenas. Estou muito curiosa para ler todos os títulos dele, espero me surpreender cada vez mais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler outros livros dele, já comprei outro e pretendo ler em breve :D

      Excluir
  12. Oláa, eu estou com esse livro aqui em casa já faz mais de um ano eu acho e não consegui pegar para ler ainda, acredita? hahaha mas sou bem curiosa para ler alguma obra do autor, acho que vou ver se sobra um tempinho para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!